Manifesto da Creyssa

by - quarta-feira, maio 05, 2010

Como eu disse em um post anterior, o nome do blog não foi escolhido à toa. A Creyssa Phyna que aqui se manifesta é uma tremenda muquirana, que não consegue pagar mais que 30 dinheiros numa blusinha sem vergonha, e que acha um absurdo valores acima de R$ 100 se não for a peça da sua vida, tipo um vestido, casaco ou sapato muito elaborados, de tecidos nobres, sofisticados, que vão durar no seu guarda roupa. Mas preço alto por causa de marca ou sem sentido algum ?
Estou absolutamente fora. Lojinhas que trazem coisas do Brás e vendem blusinha no shoping por 79 reais ? Pra mim é assalto.
Além de muquirana mesmo, não gosto de ser feita de boba ! Temos que prestar atenção na relação entre qualidade e preço justo. Por exemplo, a Zara é uma loja de fast fashion um pouco mais cara que a C&A, Renner e etcs, mas com uma qualidade tenebrosa. A maioria das blusinhas / vestidos da Zara que tive criaram bolinhas e furos em menos de umas 3 usadas. Acho absurdo !
Acho absurdo também os preços da Hering e de várias coisas das grandes magazines, como até mesmo minha querida C&A, Renner, Pernambucanas, Marisa, etc.
Sou partidária das Grandes Remarcações das marcas citadas acima, e principalmente partidária das famosas Torra-Torra, onde já achei sim muita coisa de bom gosto e que durou mais que 5 lavadas. Portanto, vocês iram conhecer, por meio dos meus posts, lojas como a Visual, Mariana Modas, Pink Bijou, Cristina França (todas de São Carlos) onde dá sim pra achar coisa boa, bonita e barata, de bom gosto.
Bom, essa é uma discussão que vemos bastante nos blogs por aí, e os meus favoritos pra looks com peças de grandes magazines são a Lily, a Mel e a Lia, mesmo que elas estejam subindo na vida e apareçam com um looks mais caros às vezes, são ótimas inspirações.

E termino com meu achadinho n°1 do ano, minha carteira vermelha de Tachinhas, da C&A, pela qual paguei R$ 9,90. Rrá !

You May Also Like

6 Comenta aqui >>

  1. Concordo altamente. Também tenho calafrios do preços 29,90 ; 39,90 e qualquer coisa maior que isso. Alguns 19,90 também me doem às vezes. Sou muquirana e fã de brechós muy amigos. (vide vestido de bolinha 10 conto do post de "look das amigue")

    ResponderExcluir
  2. Aheee Dona Nádia musa da Creyssa Phyna !!! Blusinha de 19,90 por exemplo, me dói !

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, vocês é que valorizam seus dinheirinhos. Eu me perco total num shópps. Mas também sou altamente amiga dos brechós - eis o que me salva. (Deixa eu contar: comprei um Oxford salto altíssimo por 35 reais hoje no breshops da móoca, o LUXO da temporada).
    Duas coisas que me faltam: 1- Encontrar a costureira da minha vida, aquela pra eu chamar de amor. 2- Morar nasoropa! Nada como nevepra botar elegância no guarda-roupa.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha achei óootemo!
    Eu ja achei várias coisas ótemas no torra-torra e toda semana eu fuço na Pink Bijoux pra achar coisas bacanas (e eles sempre tem promoção)!
    Além disso, adoro os brechós onlines que fuçando dá pra achar muita coisa bacana!
    Ok, as produções dos blogs de moda são super charmosos, mas aja dinheiro pra compras coisas assim..
    Eu tbm só compraria algo acima de 100 merréis se fosse a roupa da minha vida!
    Adoro esse blog!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Apoiado!
    Eu sou tão "militante" dessa causa que fiz até meu TCC sobre isso!rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei seu blog semana passada passeando por essa grande internet e hoje fuxicando, encontrei esse post. Meu pai, é tão bom saber que eu não estou sozinha nesse mundão!!!
    Também sou assim, me nego a pagar fortunas pelas roupas...
    Parabéns pelo blog, estou adorando tudo!

    Bjs, Pry

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.