Obscessão: corpetes

by - terça-feira, agosto 03, 2010

via http://tatielle.tumblr.com/

Já deu pra perceber que eu sou a louca do corpete né ?
Eu acho tudo mesmo, coisa linda demais. Como acho uma coisa fina demais pra usar no dia-a-dia, canalizo essa obscessão pros figurinos e festas à fantasia. Embora se eu tivesse um corpete bonitão, eu usava em alguma festa de luxo ( nossa, são tantas ...)
(pausa para uma dúvida besta: Corpete e corsete é a mesma coisa ? A diferença é a amarração atrás ?)




Fotos via iheartit


Mas calma que pra tudo tem jeito nessa vida ! Achei uma garota de Limeira, a Rose Sathler que faz lindos corsets (e agora? tem diferença corset e corpete?), o site dela é o Black Cats Corsets.
Ela produz peças lindas, das mais básicas as mais requintadas. Um desses eu arrisco super usar de dia hein ?


(essas duas fotos foram salvas lá no site Black Cat Corset)

Se bem que com essa onda bordoir, até dá pra usar de dia, que nem as bonitas aí embaixo:



Fotos via lookbook e divulgação.

You May Also Like

5 Comenta aqui >>

  1. Corsetes!! Luxooo
    e ainda são de Limeira?!!
    Mas vc ta sabendo neh? Esse de bolinhas da Black Cat foi que a Sheila Carvalho usou em um ensaio Pin up e é caaaro!
    beijos bunita!

    ResponderExcluir
  2. Adoro! Além de lindos deixa com um corpo bárbaro!
    Então a diferença entre corpete e coset ou corselet e que o coset tem as astes da sua estrutura de aço ou ferro para modelar o corpo e afinar a cintura, ja o corpete tem astes de plástico q mts vezes depois de lavar elas ficam deformadas, mas é mt mais em conta, mas é só uma blusinha mesmo, não modela nada
    Tem uma menina de Araraquara da minha turma da faculdade que faz, um mais lindo q o outro, se quiser te passo o contato.
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Anna Kuhl!
    Um mais lindo que o outro. AMEI *--*!
    Beijos e sucesso :*

    ResponderExcluir
  4. Então, vamos a diferença de corpete e corset (sem o "e" no final mesmo, é uma palavra francesa que pronuncia "côrsê")

    Corpete é uma blusinha bonitinha. Pode ter sóo formato, pode ter barbatana, pode ser igual na aparencia. É só uma blusa bonitinha, não importa o que digam.

    Corset é uma peça de vestuário que tem por objetivo diminuir a cintura temporariamente ou definitivamente. Ela tem toda uma estrutura pra isso, e pode ser usada para o treino de tight lacing (uso continuo do corset por várias horas por dia para diminuir permanentemente a cintura).
    A estrutura básica passa por várias barbatanas ortopédicas de aço, pelo menos três camadas de tecido, sendo pelo menos uma delas entretelado (uso de uma espécie de tecido com cola, para deixar durinho, como as golas e punhos de camisas), amarração nas costas (usada para fechamento e ajuste) e o corset tem que ser feito sob medida, obrigatóriamente.
    É uma peça "de luxo", porque é feita quase toda a mão e os materias são caros mesmo. Para terem idéia, o busk (peça inteira de metal que faz o fechamento da frente) custa, no brasil, pelo menos R$ 45,00 cada.

    Bom, espero ter ajudado. Mais informações tem no site da própria Black Cat ou no da Madame Sher (http://www.blackcatcorsets.com/site/default.aspx ou http://www.madamesher.com/pt/)

    ResponderExcluir
  5. adorei o post
    eu também vendo corselet
    sao importados
    qualquer coisa to aqui :)
    aisla_sutil@hotmail.com

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.