Festival de Ruivice na Holanda

by - quinta-feira, outubro 14, 2010




Sumidinha de feriado básica ! Mas as Creyssas estão de volta, podem ficar tranquilos.
E pra quebrar o gelo, uma ruivice aleatória pra galera !!!
Outro dia a querida @LauraTeixeira (amiga designer videodancer produtora cultural chique internacional) me mandou esse link com um festival só para pessoas ... RUIVAS !


Outro exército de ruivas e ruivos !


Olha que fofura !

O festival aconteceu no dia 4 de setembro na cidade de Breda, na Holanda. Mas o que se faz em um festival pra ruivos ? O site diz que a programação conta com mais de 50 atividades, como sessões de fotos artísticas individuais ou em grupo, desfiles de moda, leituras sobre cabelo vermelho (isso mesmo, leituras !), jantares ruivos. Me parece apenas um bom motivo pra conhecer um monte de outros ruivos do mundo inteiro, reunidos numa pequena e charmosa cidade ! Tudo isso de graça. E pessoas não ruivas estão convidadas também !



O site desse festival, chamado Roodharingendag, além de explicar exatamente como tudo funciona e dar dicas de como chegar e onde ficar, tem uma seção chamada Everything about red hair, onde você pode achar informações curiosas, fatos e mitos, como por exemplo o fato de pessoas ruivas não ficarem com os cabelos cinza, quando envelhecem o cabelo fica cor de areia e aí sim, branco. O cabelo vermelho é visto nas cabeças de menos de um por cento da população do mundo e a maioria dos ruivos se concentra no Reino Unido, Irlanda e ex-colônias do Reino Unido como a Austrália.

Mas temos nossos ruivos do coração por aqui mesmo né ? Um beijo pro meu ruivo de verdade Roger ! E pra ruiva mor da blogolândia, a Mel do Deveria Estar Estudando.

You May Also Like

3 Comenta aqui >>

  1. Tá vendo, sou ruiva mesmo, nas fotos tem várias meninas com cabelos iguais ao meu. Na Escócia só tem "Mel" pelas ruas. Meu cabelo é o mais comum por lá.
    bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, queria tanto voltar a ser um ruivo laranjão! Mas preciso me contentar com esse acaju natural 43.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Não sabia da existência desse evento!Nunca vi tanto ruivo junto!Acho lindo gente ruiva!
    Bj pra vc!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.