Creyssometro: tinta de cabelo Tue

by - domingo, janeiro 16, 2011

Oe ! Faz tempo que eu queria inaugurar essa seção, que é uma análise de produtos de beleza, principalmente de tinturas.

Eu usei durante muito tempo uma marca chamada Kert, que funcionava super bem pra mim, mas daí eu mudei de cidade (de São Carlos para Campinas) e fiquei desesperada porque eu não achava mais a tal da marca, e acabei tendo que experimentar outras. Da última vez, resolvi comprar uma chamada Tue, que tinha uma paleta de cores um pouco melhor que a Kert (com uns 5 tons de vermelho, ao invés de três).




Escolhi "cobre fogo" que era um vermelho um pouco mais aberto, um pouco mais laranja, e também esse corretor vermelho, que funciona como intensificador. O que eu achei dos produtos ?

1. Paleta de cores - bem mais legal, com mais nuances !
2. Hidratação - bem ok, não ressecou demais, embora as pontas estavam puro bagaço, aí é porque elas precisavam ser cortadas, não posso culpar somente a tinta.
3. Durabilidade - já fez um mês que eu pintei, embora a raiz já esteja aparecendo, achei que a cor tá bem bonita ainda ! Na verdade, deu uma desbotada de leve mas acabou ficando mais parecido com o que eu queria. Analisemos a imagem abaixo:



Creyssometro final: Dignidade baratinha !
Ótimo, recomendo e vou usar de novo !

Baratinho quanto ? Por volta de 40 reais comprei tudo, 2 (sim, uso dois tubos, sempre !) tubos de tinta, o corretor e 2 oxigenadas de 30. Depois eu levo no cabeleireiro e pago uns 20-30 pra aplicar, já fiz sozinha mas não tem condições.
Onde comprei ? Yage Cosméticos, 2° andar, onde vendem a parte profissional - Perto do Terminal Mercado, Centro de Campinas.

E aqui cabe um adendo, pras creyssas como eu que não tem medo do perigo e vão do preto azulado ao roxo beterraba, fazendo escala no loiro platinado e no ruivo fogo: tintura não clareia tintura ! Dá uma analisada mais de perto nesse cabelo:




Porque isso acontece ? Porque eu havia pintado há UM ANO ATRÁS de vermelho escuro quase castanho, com base nº 5 (que é mais escura) e essa cor que eu passei é base n °7, que é bem mais clara. Aí a raiz virgem fica da cor mais clara e o resto um tom mais escuro. O ideal seria usar uma tinta começando com n° 6, pra ficar no meio do caminho. Sou teimosa e fiz assim mesmo, e só dá pra perceber olhando assim, com muito critério, então nem me faz sofrer muito não.

Quem tiver outras experiências bem sucedidas com tintas, conta aí pra gente !

You May Also Like

6 Comenta aqui >>

  1. huum
    eu conheço essa marca de coloração
    são otimas
    eu cheguei usar

    beijos
    http://courofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anna, tem uma lojinha de cosméticos em Campinas bem pequenininha que fica perto do Fórum, já te falei dela??? Chama-se La Femme, se não me engano. Costumava ser um paraíso-delírio das tinturas, com muitas marcas que eu não achava em lugar nenhum em Cps.

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa que eu ia te falar e que tvz eu já tenha te falado, é que eu tinha moito sucesso fazendo, entre as colorações, um banho de brilho com o Banho de Brilho Keraton ou + creme branco, um banho de brilho redundante, eu diria.
    Agora que pensei, o Keraton é da Kert e eu comprava isso em Campinas. Onde?

    ResponderExcluir
  4. Eu ja me arrisquei muito em relação a cor de cabelo mas como TODAS as tentativas pintura foram frustadas por diversos motivos acabei ficando no preto azulado mesmo e dele não saio, mas to sentindo que as tinta normais de farmacia não tao mais fazendo efeito, amei a dica da tinta, vou passar na yage e ver oq eu acho! ;)
    Sobre a raiz ficar mais clara que as pontos é só falar que é efeito! haha Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Então Thaí, nunca tinha ouvido falar dessa La Femme, vou procurar !

    E quanto ao banho de brilho da Keraton, esse eu já achei por aqui, é mais fácil, a tinta mesmo que as lojinhas costumam não trabalhar.

    E o banho de brilho é provavelmente o próximo creyssometro !

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.