Coisas legais de se trazer do exterior – uma perspectiva creyssa

by - domingo, fevereiro 13, 2011

Quando falei que eu ia fazer esse post, minha irmã me zuou – “Ah, virou especialista agora, é ?" Na verdade a creyssa aqui nunca colocou os pés num avião. O mais longe que eu cheguei na vida foi Florianópolis.

Por outro lado minha mãe costuma viajar bastante a trabalho. Da última vez, no começo desse ano, fiz uma lista enoooooooooorme de possíveis compras, pensando na nécessaire dela, que é executiva e usa make de verdade pra trabalhar, puxando uma sardinha pro meu lado, lógico. Obviamente foram feitos severos cortes orçamentários, mesmo assim, quando vi o que mamis trouxe, me senti uma blogueira rica e fina, tipo a própria Marina Smith, que eu considero dona do melhor blog de make do mundo, não me venham com aqueles blogs enjoados com nome em francês. Depois de procurar bastante sobre o que compensava ou não comprar fora, somado ao senso de consumo da minha genitora, eis aqui minha lista de coisas legais de comprar no exterior ou pedir para que alguém compre para você.

1. Maquiagem !

Realmente, comprar maquiagem no exterior é um ótimo negócio (diz aí, Jace ?), porque você acha coisas de qualidade por um preço muito menor. Se você for pedir para alguém comprar, melhor pedir o que tem menos possibilidade de errar, tipo rímel. Ou então você pesquisa antes e pede exatemente a cor que quer. No meu caso, minha mãe tem o mesmo tom de pele, então foi legal porque ela trouxe coisas essenciais para uma make funcionar bem: corretivos e bases de boa qualidade, nas cores adequadas.


Pele de rica !




Quartetos de cores básicas pra qualquer make: marrom, bege, rosa perolado ...



PS: O clichê MAC ...
Quando fiz a lista, pedi algumas coisas específicas da MAC, porque ou eu já conhecia ou tinha lido sobre na internet. Só porque vai comprar fora não precisa ser tudo dessa marca, se jogue, experimente outras marcas, pesquise ! Abaixo seguem os produtos que eu havia pedido pra serem da MAC, e porquê:


Corretivo Studio Finish - eu já uso e gosto muito da textura, do potinho, e ele não é dos mais caros da marca. O meu é NW25, o legal é que ele é meio salmão, de fundo alaranjadinho, o ideal contra olheiras cinza-azuladas.





Fluidiline - a unanimidade ! Se você quer um delineador perfeito, não tem como não querer! Dessa vez ela trouxe o marrom também.



Cream Color Base - eu nunca usei, mas estava querendo muito um iluminador, pesquisei bastante (dá-lhe Julia Petit, 2Beauty e Google!) e descobri esse 3 em 1: iluminador, blush e batom, que me pareceu bastante interessante ! Ainda não usei, mas prometo fazer um creyssometro dele.

2. Cuidados com a Pele


Adstringente, hidratande, sabonete, uma belezura !


Protetor solar é que nem água aqui em casa, minha mãe traz litros mesmo.


Olha que fofura esses balms sabor refrigerante.

3. Utilidades



Esse produtinho aí em cima é um mini limpador de manchas, pra vc que é babona, ops, desastrada como eu e tá sempre fazendo algum splash naquela sua regatinha branca. Fora isso, tem um monte de coisinhas úteis que a gente nem imagina e que vende até nas farmácias estrangeiras, que aliás, segundo minha mãe, eram os melhores locais de compra.

4. Fast Fashion







Roupa já é mais dificil de pedir pra alguém trazer pra você, mas acessórios já é um pouco mais tranquilo, tipo óculos e bolsas. Dessa vez não teve muita roupa por aqui não, mas por mim valeu só por esse blazer de renda da H&M ! No ano passado, mamasita havia trazido jaquetas perfecto de couro (de mentira) e eu achei o máximo.

E aí cremosas, o que vocês costumam trazer do exterior ou pedir para seus chefe(a)s, sogro(a)s, amigo(a)s, etc ?

You May Also Like

4 Comenta aqui >>

  1. Amey tudo nesse post...Uso o fluidline e o cream color base que é puro luxo!Bjks

    ResponderExcluir
  2. o q eu mais gosto no exterior, mais ainda q fast fashion, são as lojas locais. aí sim a gente garante comprar algo q é único, com aquela cara de "niguém tem" (q o meu lado hipster tanto adora). tenho até hoje uma jaquetinha vermelha de bolinhas brancas comprada em Buenos Aires em 2007 q sempre me faz sorrir qdo eu a visto. e ando namorando uns tênis meio artesanais de lá (http://www.zapatillaspuro.com.ar/) q quero muito comprar qdo eu retornar em maio. pra mim, esse tipo de compra é o q me paga a viagem, heheheh ;)

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. ai anna, eu sou uma negação pra essas coisas. me arrependo de não ter aprendido pelo menos um pouco com vc sobre maquiagem.
    outro dia fui tentar comprar mas tem um monte de coisa que eu não sei nem pra que serve. ai ai que ridícula... hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna, falando em produtinhos importados, estou sorteando no meu blog um creminho da VS, passe lá :
    http://baonilha.blogspot.com/2011/03/sorteio-de-um-creme-da-vs-aqui-no-blog.html?showComment=1300191179050#c7797275168113349045

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.