Passeio em SP: Benedito Calixto

by - domingo, fevereiro 06, 2011

Nessa sexta fui pra cidade grande, reencontrar as amigue e como boa caipira que sou, aproveitei pra dar um rolê city tour no sábado: fomos visitar alguns brechós e conhecer a tal da feirinha na Benedito Calixto. Da parte dos brechós, nada muito empolgante, embora minha amiga tenha arrematado um macaquinho fofo de menina gringa e o meu amigo tenha comprado um allstar inteirão por 30 conto, eu mesma não levei grandes emoções para casa. Embora tenha ficado muito tentada a levar um vestido azul marinho vintage de inverno, que eu não usaria nunca.

Mas a tal da feirinha ... Nossa, gostei muito mesmo ! Até lembrei que eu tinha levado máquina fotográfica e resolvi registrar (mal e porcamente, mas tá valendo). Aqui em Campinas também tem uma feirinha meio digna, a famosa feira hippie no centro de convivência (quem foi adolescente em Campinas pode até fingir que nunca comprou cerveja no Pão de Açucar e sentou naquelas escadarias, que eu NÃO vou acreditar, TÁ ?).Mas não tem comparação com a variedade de antiguidades da Benedito. Então queridas do interior e adjacências, dá uma conferida nesse pedacinho de coisas que um sábado em São Paulo pode te proporcionar.


Faz tempo que eu queria mais anéis de pedras ou com essa cara de prata velha. Esses eu não resisti e levei pra mim.


Essa foi minha única foto das bijous, tinha muito mais coisa bonita.


Eu tinha acabado de comprar um relicário novo (foi em outro lugar, falarei em outro post), mas foi bom saber que eles existem aos montes não só na internet.


Como eu adoro esse tipo de coisa ! Ainda bem que já tenho um monte em casa, mas quando eu for rica, me segurem que vou comprar toneladas de coisinhas antigas.


Os telefones, ah... um caso à parte. Embora meu querido cunhado tenha presenteado minha irmã com 4 desses coloridos (que ele mesmo pintou, são lindos, fica pra outro post também!), é lindo ver um monte desses assim dispostos. Eu teria um de cada cor.

Isso foi o que deu pra aproveitar de fotos. Fora isso, recomendo a parte da comida (lógico) e os tiozinhos tocando música. Por perto da praça também há várias lojinhas fofas cheias de vestidos, camisas, saias com todas aquelas estampas fofíssimas que adoramos: bolinhas, florzinhas, corujinhas, cerejinhas e matrioskas. Tive um surto psicótico mas me segurei e não comprei nada, fica pra outra vez.

Depois da feira, fomos dar uma andada na Cardeal do Arcoverde, rua que supostamente teria vários brechós, mas acabamos vendo mais lojas de móveis e antiquários. Talvez a gente tenha chego meio tarde, ou não soubemos achar mesmo. E também tinham coisas bem legais nessas lojas de móveis:


Sim, essas duas bocas eram telefones !




Espero poder fazer mais vezes esse passeio, com mais calma e menos sol. Pra acabar, algumas outras imagens do meu "passeio" ...


Esse é pra Lívia, um Yellow Submarine.


E essa imagem é pras moças solteiras desse Brasil, dá uma conferida nesse bom partido que anda circulando pelas ruas de Sampa.

You May Also Like

6 Comenta aqui >>

  1. Eu amo feirinhas!inclusive acabei de chegar da feirinha da Liberdade...esses telefones de bocas são incríveis!Dorei...Bjks

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Anna! Queria ter ido com vcs, deve ter sido ainda mais divertido! :-)
    E o meninão da foto... faz cama, mesa e banho mesmo?? hahaha (não resisti).
    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. E o meninão da foto... faz cama, mesa e banho mesmo?? [x2]

    ResponderExcluir
  4. ei, quero passear com o moço solteiro em Sampa... to pela área tbm!

    ResponderExcluir
  5. Amei essa feira!
    Meu oclão vintage foi comprado nela!

    ;)

    Beijinho!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.