Tela Creyssa: Figurino do Cisne Negro

by - quarta-feira, fevereiro 09, 2011

E o Tela Creyssa dessa semana é uma dica da Karime. Aliás, repararam como em quase todo post eu cito alguém ? Super colaborativo esse blog, agradeço aos amigos que estão sempre fornecendo cositas legais pra cá !

O vídeo (lá no fim do post) mostra as estilistas da Rodarte falando de como foi criar o figurino do Cisne Negro (como eu já disse, tem que ver minha gente, tem que ver). O legal é vê-las falando da especificidade de criar para cenas de dança: tudo tem que ser lindo mas permitir o movimento, as bailarinas precisam conseguir se mover dentro daquilo, nas cenas de ensaio as peças não podem parecer muito novas, tem que ter aquela cara de gastos.

Eu criei um figurino para uma videodança uma vez, meu TCC da Faculdade, o Entre Passos.
Por sorte os dançarinos foram bem bonzinhos comigo e não ficaram me cortando dizendo "isso eu não uso", mas é bem especifico fazer uma roupa pensando em cenas de dança.

Voltando ao filme ...


O figurino mesmo é bem simples exceto pelas cenas de dança, lógico.
As meninas estão o tempo todo usando roupas de ensaio, bem batidas e apagadinhas, como geralmente é uma roupitcha de ensaio.


Roupa mulamba de ensaio com tutu gasto


O figurino mais tchãnãnã do filme !





<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&brand=v5%5E544x306&from=sp&vid=7202cb1b-2eb5-2fe6-3dd7-33a952d0f332&src=FLCP:sharebar:embed" target="_new" title="A Penetra com Melena Ryzik: O Figurino De "Cisne Negro"">Vídeo: A Penetra com Melena Ryzik: O Figurino De "Cisne Negro"</a&g

You May Also Like

1 Comenta aqui >>

  1. entrei aqui pra te mandar um link sobre o figurino do cisne negro!
    http://clothesonfilm.com/
    tem os croquis e uma entrevista com a figurinista.
    e ela conta o bapho do figurino, que tá dando briga pela autoria...
    beijos!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.