Jogos de Assoprar

by - quarta-feira, abril 20, 2011

Pensei, pensei e não consegui achar um nome menos brega e apropriado para o post. Então fica esse mesmo. Acontece que de vez em quando, eu sou atriz, de uma peça chamada Jogos de Assoprar, da Cia da Insônia. É uma peça sem grandes cenários ou caracterizações, só duas atrizes (e um ator!) no palco, duas cadeiras e alguns objetos, com bastante foco na presença cênica dos atores. Oi, presença cênica, do que você tá falando ? Isso aqui não é um blog de moda e bobagem em geral ?

Pois é. Quando nós estreamos, lá em 2010, tivemos a idéia de fazer nossa make bem discreta, mas com um traço de cor bem viva, um delinador gatinho colorido, que combinava com nossos vestidos da década de 80. Isso em junho, um pouco antes do delineador colorido estourar como hit anunciado pro verão nas semanas de moda do Rio e de SP. E no verão, ele foi mesmo hit, vimos em editoriais, revistas, desfiles e blogs o tal do olho de gatinho coloridão. Quer ver só ? Exemplos: Tammy do Look Melissa e Lu do Chata de Galocha, as duas falando sobre delineador colorido, um pink e outro azul-verde-turquesa, cada uma com seu truque. E a gente nunca conseguia tirar uma foto decente da nossa maquiagem ! O olho coloridinho nunca sobrevivia aos 15 primeiros minutos de peça ... Mais eis quê, em nossa última apresentação, as estrelas se alinharam e tivemos tempo + luz boa + máquina boa para registrar nossa maquiagem !




Detalhes da make da Nádia: delineador turquesa. O dela sempre fica melhor que o meu !




E detalhes do meu rosinha, que fica bem mais apagadinho, e que tem uns glitterzinhos.

Não temos fotos dos produtos usados, mas eu e a Nádia usamos lápis de olho baratão e colorido comprado em lojas de cosméticos populares. Dá pra fazer com sombra colorida molhada e pincel chanfrado. Dá pra fazer com blush. Enfim, tem que dar o seu jeitinho !

E a gente tava inspirada (ou brega, como diria meu digníssimo namorado) nessas últimas apresentações ... Eu tinha visto no blog da Laisla e num desfile da Chou Chou essa unha que pinta um dedo diferente do resto da mão. Joguei pra Nádia e ela comprou na hora, então fizemos as mãos com as cores invertidas dos vestidos:

Rosa da Ana Hickamn + Sereia da Impala.
Militar - Colorama + uma cor da avon que eu esqueci.
Pra saber mais sobre o grupo de teatro Cia da Insônia, entra lá no nosso blog.

You May Also Like

3 Comenta aqui >>

  1. Orgulho da Mamae!!!! (risos)
    Luv ya

    ResponderExcluir
  2. Êba! a gente conseguiu dessa vez, né Anna?! Foram algumas mudanças do primeiro figurino/maquilache até este "último", mas também acho que chegamos no melhor. Eu que nunca me atreveria usar delineador colorido ando me pegando de gatinha verde pelas baleds da vida. O uso de alguns figurinos já mudaram meu pensar sobre roupas.
    Aliás esse é meu conselho pra mulherada. Tire um dia "figurinando pelas ruas", imagine que vc pode criar um figurino meio absurdo e use. Se alguém perguntar diga que é um laboratório pessoal. E se joga!
    Vc acaba vendo os caras olhando sua bunda porque você colocou aquela saia meio esquisita que nunca usaria, etc e tais.
    Beijo, moça

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto esse post! adorei as idéias.. mto mesmo! As unhas ficaram lindas ^^

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.