Na contramão das tendências: Oxfords

by - segunda-feira, julho 04, 2011

Tem dois itens das tendências atuais que pra mim passaram meio batido, enquanto a grande maioria das outras mulheres/ blogueiras / interessadas em moda não deixou passar, são eles: o oxford e a saia longa.
Deixemos as saias longas para um próximo post e vamos aos oxfords !

Não, eu não tenho um oxford.

As donas destes oxfords: Mel, Mayara e Lily
 
Percebi que meu coração nunca acelera demais perto de um deles, por mais lindos que sejam, ou por mais baratos que estejam. Acho lindo mesmo, e essa colagem aí em cima não me deixa mentir, mas no pé das outras. Quando eles surgiram, primeiro no pé das blogueiras gringas (lá em 2008, estou errada ?), achei uma coisa meio esquisita, meio Michael Jackson. Depois eles começaram a pipocar no pé de uma blogueira brasileira aqui e ali, e eu cheguei a achar que precisava de um, culpa das Alines, Mels, Mayaras e Miras da vida.

No começo, eu os achava muuuuuuuuito muito caros, e agora eles estão por todo lugar, "creyssalizados" nas lojas baratinhas e nas de departamento, e eu não consigo querer desesperadamente comprar um. Eu até que compraria um florido da Emme, e devo confessar que acho os de salto muito bonitos. Na verdade, eu até tenho um "pseudo oxford", comprado na Gabriela Camargo, que uso bem pouco, pra mim ele tá mais pra uma ankle boot com cadarço:


E vocês, são loucas por seus oxfords ou nem ligam ? Pro dia-a-dia, sou bem mais um velho allstar.

You May Also Like

12 Comenta aqui >>

  1. Oi! Sempre fui louca com os oxfords, desde que começaram a aparecer pelos blogs afora, e quando só os encontrávamos em lojas de grife e erem caríssimos, por isto adorei quando começaram a parecer em lojas populares e logo comprei o meu, e confesso que estou de olho em outro, isto porque amo calçados baixos, já que não consigo usar salto por muito tempo.

    Beijos! Nádia

    ResponderExcluir
  2. Ah tbm não sou demente por oxford, confesso que consegui um e susseguei.
    Agora, esse seu sapato aí da foto, esse sim me deixou babandoooo..
    coisa linda demais, muito mais apaixonante que todos os outros oxfords por aí.
    Ah e saia longa? tô fora..
    Beijocas^^

    ResponderExcluir
  3. Amo oxford, hehe
    adorei o blog...
    Te espero la sempre no meu :D
    Bjoos...
    http://cuidandodovisual.wordpress.com
    @Jairlany2603

    ResponderExcluir
  4. pro dia a dia tb prefiro all star, mas sempre tem aquele lugar que não dá pra ir de tênis e acho o oxford uma boa opção, até pq não uso salto.
    mas tem uns muito michael jackson mesmo! Tb pensei nisso!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Vc vai amar o edredon que eu ganhei, é Ronaldo Fraga, um babado de cores feito pelas genovesas do Rio Reno, lavado com leite de Évora. Ganhei das grinas! Isso sim é FASHION AND TENDENCY! Aliás, vc vai amar mesmo meu cachicol do E.A (Empório Armani), GORGEOUS! Vou lançado pelo Judah, da Gaga. Meu qoo

    Saudade beeeeee
    P.S.: NAO ME LIGUE A COBRAR!

    ResponderExcluir
  6. Ganhei um faz um ano e nao consigo usar...
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, mas o seu com salto é lindo. Confesso que acho lindo nos outros os sem salto, mas acho difícil usar. Uso pouco os meus. Fico tão baixinha...
    bjks!
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Ah eu gosto bastante! Tenho o meu da Melissa da primeira vez que lançaram o modelo, beeeeem antes de virar moda. Lembro até que a mulherada torcia o nariz ferozmente, quem diria ;)

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. até duas semanas atrás, eu nem sabia o que era um oxford. a Flá que teve que me mostrar lá em amsterdam...
    mais por fora impossível. hehe

    ResponderExcluir
  10. eu sou bem dessas, acho que fica LINDO nos pés dos outros, mas a verdade que na hora de comprar eu nunca me animo, e olha que hoje em dia exite uns bem baratinos mesmo!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  11. Admito que nunca gostei, achava estranho demais e nunca me imaginei usando! Só que eu vi os floridinhos e morri! Começou a vender na minha cidade e fui comprar, mas acabei levando um clarinho que pensei que pudesse combinar mais, ficou uma gracinha no meu pé e da marca que eu comprei ficou MUITO confortável! Quero usar sempre, juro, mais delicinha que All Star...e olha que eu amo os Converses! ♥
    Ainda quero meu floridinho...e ontem vi dois modelos por qual me apaixonei...um de bolinhas e outro de camurcinha vermelho, morri demais...não por ser oxford sabe, mas porque realmente são calçados lindos.
    Eu morro muito mais por uma botinha ou por um sneaker, meus amores, haha!

    :**

    ResponderExcluir
  12. ah, eu acho bonito alguns sim. Eu vi um de oncinha no pé de alguém que amei. mas consigo viver sem. tenho outros sapatos baixos que me satisfazem.
    e o seu é bonito demais Anna, faz um look com ele e posta aqui.

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.