Anima Mundi 2011 - Tela Creyssa

by - sábado, agosto 06, 2011

Eu tinha pensado em fazer esse post ANTES do Anima Mundi, como dica cultural, mas não deu tempo. Prometo que no ano que vem faço antes.


Sou formada em Imagem e Som - curso de audiovisual da UFSCar, de onde entram e saem pessoas dos mais diversos perfis: aspirantes à cineastas, designers, produtores de tv, editores, roteiristas, fotográfos, produtores de festivais, animadores, ou até mesmo gente que foi trabalhar com teatro, como eu. E a minha turma era o que podemos dizer de eclética, ou do contra mesmo, simplesmente partidários da quebra de fronteiras entre os tipo de arte, o que considero muito bacana. E aí que nós tínhamos um interesse muito grande por animação, e quase todo ano, durante as férias de julho, íamos para SP, ficavámos na casa de algum coleguinha generoso e tentávamos aproveitar ao máximo, absorver o máximo do maior festival de animação da América Latina, o Anima Mundi. E como é uma delícia, porque a animação não tem limites, pra mim é o grau máximo de proximidade entre o que existe só na nossa cabeça e o que podemos fazer os outros verem. Separei alguns curtas que vimos esse ano, foram pouquíssimas sessões comparando com os anos estudantis, e olhando os catalógos antigos lembrei de vários curtas ótimos. Se vocês gostarem desse post, façou outros em sequência !


Esse sem dúvida foi um dos melhores e mais engraçados. Quem nunca imaginou essa situação numa balada ?


Esse eu não vi, quem cantou a bola foi a Laura, e se você gosta de arte urbana, é ímperdível.


Esse último nem é uma animação assim tão bacana, ok, são zumbis 3D, mas a música é boa demais ! Essa é só a primeira parte do vídeo que vimos, tem mais 2 que pode ser vistas no canal do Youtube da Banda, Hey Negrita, que é fantástica, pra quem curte country e blues dos bons, vale a visita ao myspace.

E passeio em SP sempre rende: amigos, balada, parte cultural, compra de tranqueirinhas ... Foram tantas emoções que não dá pra fazer post de cada coisa legal que a gente vê - caipira é assim gente, sempre digo, vai pra Capital e fica doida. Mas é isso - não tem comprinha (embora eu tinha visitado a Galeria do Rock e a Feirinha da Benedito Calixto, yey!), não tem look do dia, não tem foto cult blasé de lugares bacanas. Mas posso tietar minhas amigas só um pouquinho ?

É que elas estavam assim, tão lindas e coloridas. Olha o casaco amarelo mostarda com a blusa rosa porquinho da Flá, ou a combinação de roxo da Laura, e mesmo a Gabi, de cinza, tava com um look super urbano que a foto não mostrou direito. Acho que mais que esse monte de imagem de revista, sites de tendências, lookbooks de loja, blogs de moda etc, uma das minhas maiores influências são as pessoas ao meu redor, e muito do que tenho vontade de vestir é inspirado pelas pessoas que eu mais gosto.

*Mais um post atrasado, cortesia do Fluxo da Vida S.A.

You May Also Like

5 Comenta aqui >>

  1. Nunca ainda nessa vida encontrei a Galeria do Rock. Mas hei de ir um dia.

    ResponderExcluir
  2. sempre achei os cursos de audiovisual bem cult, não sei porque! haha
    Gostei dos curtas e da sua franja, acho que ficou gordinha na medida! Minha franja eu corto sempre no mesmo cabeleleiro, aqui em Barão geraldo mesmo, pra mim ele é o melhor!

    Beijos;

    ResponderExcluir
  3. Ó eu tbm, que chique!
    pena que não fui em nenhuma sessão dessa vez, mas foi doido de bão o fds com as beldades da tchurma!

    ResponderExcluir
  4. eeeee
    viva o anima mundi!
    viva a caipirisse na capitar!
    viva as amizades! :)

    uhu, to feliz!
    um beijo grande!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.