Maldita decoração que não sai dessa cabeça ruiva.

by - quarta-feira, agosto 24, 2011

Desde que ingressei na vida pós-universitária e saí da minha república, tenho vivido de mudança. No começo, era bem angustiante, porque eu me dividia entre duas cidades e dormia de favor na casa da amigue - alô Gabi, ti amo pra sempre! Agora que me estabeleci em uma cidade só, ainda  me divido entre  a minha casa (para a qual mudamos recentemente, e que ainda não tá completamente pronta) e a do namorado.  Finalmente, depois de uns 500 anos de namoro, iremos morar juntos, claro que com a ajuda dos sogrinhos (alô sogra, tiamo!) e isso me deixa muito feliz !! Alguém de não ter mais que duplicar as coisa de banho, lente de contato, carregar roupas por aí ou entulhar o quarto do menino com minhas botinhas, vamos ter nosso cantinho pra receber os amigos e fazer nosssa própria bagunça.

Estamos num estágio inicial de reforma, mas já me tornei completamente maluca viciada e obcecada por imagens lindas de decoração !! Pra ajudar, tenho uma colega de obsessão (Oi Melissa !!) que é maluca como eu por coisas de casa, e acabamos falando disso o tempo todo. Se preparem para uma avalanche de posts com muitas fotos de inspiração e links amigos !

Pra começar, minhas inspirações favoritas da semana:

 Amei a idéia do banco e a combinação das cores de madeira com azul e branco.


 Surtei com essa estante - nunca vi nada parecido! Teria que mandar fazer ...

 Adoro coisinhas de ágata, e ficaram lindas assim penduradas.

 Mix de azulejos antigos e a mesinha de fórmica - que belezinha.

 Sou meio viciada em gaiolas.

 Quem disse que cadeira de bar não pode ficar um charme ? E essa malinha,socorro.

Tudo com uma carinha bem sustentável e estampinha na parede pra dar mais vida. Lindo.



Bonslink 
Links que vem me deixando maluca:

Revista Casa e Jardim - o site é ótimo e bem organizado.

Casa de Colorir - Decoração sustentável e ótimas idéias.
Onde mora a criatividade - Post da Marina Dantas, com lindas imagens de locais de trabalho, escritórios e ateliês. AVISO - cuidado com este post, pode causar obsessão. 

Mas o pior deles, no momento, foi ter criado uma conta no Pinterest (segue eu aí) - simplesmente a melhor fonte de imagens de decoração !

*As imagens deste post foram todas retiradas dos links acima.

You May Also Like

9 Comenta aqui >>

  1. Adorei suas referências, Ana.
    Também consulto sempre esses sites.
    Conhece o blog da revista 'minha casa'? É fofo também.
    Mostra pr'a gente, se fizer alguma estripulia decorativa.
    ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna.

    Eu ando querendo pintar a minha cozinha com um azul daquele da primeira foto, mas um pouquinho mais "queimado". Mas desestimula um pouco nas ousadias deco o fato do meu apê ser alugado.

    Eu tenho uma pastinha no PC intitulada "Projeto Casinha", onde salvo as referências decorísticas. Faz um quatro anos que tenho essa pastinha.

    Ah, e sigo esse blog >> http://www.dcoracao.com/

    Ele anda tendo poucas postagens mas é gigantesco, dá pra passar dias e dias e dias mergulhada nos arquivos.

    =D

    ResponderExcluir
  3. Alô ruiva! Saudades de achar seu cabelo ruivo em todo lugar S2
    Aguardo ansiosamente a fexxta de open house.

    ResponderExcluir
  4. Agora é tu né tatu que ta viciadinha em revistas e blogs de decoração! 2 anos atras, qdo era o prazo de entrega da nossa casa eu tive um surto por inspirações tbm, mas ai acabei desanimando um pouco por conta do atraso na obra e td resto q vc ja conhece... mto legal vc estar correndo atrás do seu cantinho, super apoiada! depois eu troco uns links com vc, dos meus tempos que vasculhava sites.
    me leva la na casa do tonho depois pra eu ver o espaço como vai ficar...
    bjo, to chegando

    ResponderExcluir
  5. Tintas, papel de parede, moveis e almofadas são as coisas que mais amo nessa vida e entendo o seu vicio... E uma delicia ficar olhados os milhares de sites de coisinhas legais Ne!? Mas poxa... Nem mencionou nada das coisinhas que eu te mandei daqui! não gostou foi?
    Ah! Quer mais inspiração? Olha onde eu to trabalhando agora: www.ikea.com

    Luv you and leave you!

    ResponderExcluir
  6. Gata, o diagnóstico é animador: a obsessão está braba, mas vai piorar. Vai piorar tanto que vc vai ficar em dúvida se compra um vestido ou uma mesinha, um esmalte ou uma tinta spray, essas loucuras!! É muito bom decorar o nosso cantinho, e eu tb amo cor. De branco já basta meu rack, hahahah!

    Beijos mil, querida.

    ResponderExcluir
  7. Luciana Xavier Trindade28 de janeiro de 2012 19:30

    Amei tudo,me identifiquei muito com vc ,só que não sou ruiva...

    ResponderExcluir
  8. Ando buscando idéias... e até já pensei que estava pirando,pirando estou! mas pelo visto tem mais e mais e mais gente tão loucas quanto eu! to até aliviada!!! :)

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.