Novo vermelho, a saga da franja e plantão de ruivices !

by - quinta-feira, agosto 04, 2011

 *Post atrasadíssimo - mudei esse cabelo há umas semanas atrás (a raiz já vem vindo), mas não tinha tempo pra parar e fazer o post bonitinho ! Bom, antes tarde do que nunca.

Já falei pra vcs do Wil Amaral ? Então, além de maquiador e artista de efeitos especiais, ele é um dos únicos cabeleireiros nos quais eu confio e consigo deixar mecher no meu cabelo (ele e uma outra moça, da cidade da minha vó). Onde mais vc muda o cabelo ao mesmo tempo que entra no facebook e toma uma cerveja ? LIGUE DJÁ pro Wil se você é de São Carlos, mas não se animem cremosas, esse é o tratamento VIP, hehe! Só que eu não moro mais na mesma cidade que ele, há tempos eu paquerava essa visita, e em julho finalmente rolou. 

O legal do Wil é que você mostra pra ele o que quer, e ele te fala: isso dá, isso não dá. E eu levei as seguintes referências:


Como o meu vermelho estava um pouco mais escuro, ele teve que fazer uma "lavagem" pra sair um pouco dos pigmentos vermelhos, e o resultado foi mais ou menos assim (preciso fazer fotos de como está hoje em dia, eu prefiro o cabelo mais desbotadinho, tá mais pro laranja agora, mais parecido com a 1ª foto da montagem):

Mas e a saga da franja ?

Bom, digamos que não me entendi de cara com ela, tanto que na foto nem ao menos aparece, já que no dia ficou bem armada. Algumas giletadas e semanas depois, posso dizer que estamos nos entendendo, mas ainda não sei se a tal da franja "gorda", meio pin up, que corta mais cabelo desde o alto da cabeça, é a mais indicada para os cabelos cheios como os meus. Acompanhem os próximos capítulos da saga da franja, minha gente!


Posso não ser especialista em franjas, mas acho que nesses quase 10 anos de ruivice, aprendi bastante, principalmente sobre o que NÃO fazer. Vejo muita gente aí querendo ser ruiva, com dúvidas, muuuito medo de ficar ruiva, e de verdade: não é tão complicado assim quanto pintam. Acho que a parte mais díficil é combinar com a cor, mas sobre o trabalho que dá, acho luzes e escovas definitivas (que são bem mais comuns, ou não, hoje em dia tem ruiva que nem xuxu na cerca também) infinitamente mais díficeis de manter !

Mas e aí, que ficar ruiva, quer saber se combina, se pega, se desbota, como lava ?
Mande pra gente suas dúvidas ruivas, pelo creyssaphyna@gmail.com ou lá na Página do Facebook , que o SAC Creyssa Phyna te responde, com opinião profissional do Wil se precisar !

*Gente, é um SAC só de dúvidas ruivas, mas quem tem dúvidas de outras alçadas, recomendo o FAQ do Kistchie Chic, muito bom !

You May Also Like

8 Comenta aqui >>

  1. Linda cor! :)
    E eu gostei da franja, combinou...eu amo franjas, né?!

    Ai, sou louca para voltar a ficar ruiva, mas dessa vez queria algo mais laranja como a terceira fotinha da sua inspiração!
    Tenho um pouco de receio de não combinar, e ah, quero esperar o cabelo crescer mais um pouco...
    E o que disse é muito verdade, hoje todas querem ser ruivas, affe!

    Beijos!
    :**

    ResponderExcluir
  2. Esse SAC me teria sido MUITO útil num passado pouco distante... Da última vez que pintei, já estava cheia dos contras de ter um cabelo ruivo (ressecamento e principalmente,o fato da cor desbotar logo na primeira semana!), então passei um tom bem escuro, quase vinho, daqueles que só ficam vermelhos no sol. Agora que a cor já desbotou, meu cabelo está metade laranja e metade da cor natural (castanho escuro). Acho que essa semana vou passar logo o preto, para eu não cair em tentação e voltar no vermelho.


    Cabelos ruivos são lindos e cheios de estilo, não há como negar. Só é uma tristeza para cuidar...

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho cabelo ruivo lindo, mas lindo demais mesmo... ja me habilitei a essa cor, mas não foi nenhum sucesso... tipo não que tenha ficado ruim, mas é que morro de preguiça de ficar retocando raiz, então confesso que enquanto eu tiver essa mania feia vou ficar com o preto grafite mesmo^^

    mas sua cor ta maravilhosa!!!!
    *inveja boa*

    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu também estou nessa luta com a minha franja gorda! Cortei há três semanas, mas parece que os fios nunca vão crescer... É que quanto mais centímetros no comprimento, mais a franja arma. Queria ter virado ruiva também, mas não tive coragem dessa vez. Beijos!

    www.roadtripdanina.com

    ResponderExcluir
  5. Ola menina!! Tudo bem?

    Eu adoro franja/franjao acho que deixa agente mais nova, e quem nao quer isso?? A cor vermelha nos cabelos ja fez parte da minha vida ha muito tempo atras, deu ate saudade...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Você já fez um post sobre hidratação ou estou enganada? Não encontro por aqui...Beijo, cremosa

    ResponderExcluir
  7. Teve sim, Nádia !
    Aqui ó:
    http://creyssaphyna.blogspot.com/2011/05/creyssometro-2-em-1-banho-de-brilho.html

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.