Para casa: cômoda e criado mudo reciclado.

by - sexta-feira, outubro 14, 2011

Esse é um registro de mais uma obsessão decorativa, que começou inocentemente quando achei essa imagem inofensiva no Pinterest:


Um tempinho depois, uma amiga querida me mandou fotos da sua vida, e tinha esses dois criados mudos que ela recobriu com chita - e que vai ter que me ajudar a fazer igual, viu ???


2° passo da obsessão ...


O 3° passo, estopim geral da minha nova obsessão, foi quando comprei minha revista de decoração baratinha favorita - por honestos R$4,90, eu não consigo resistir e comecei a comprar sempre a Minha Casa. Nessa edição, além da aparição da querida Liana da Intuif falando de homeoffice (outra obsessão minha recente, em breve post sobre), havia uma matéria especial com a casa da blogueira Thalita, do ótimo e viciante Casa de Colorir, onde aparecia de relance esse criado mudo fantástico:


Fiquei maravilhada. Me caiu a ficha de quantas criados mudos parecidos com esse haviam passado pela minha vida, nas casas em que morei, e não tiveram a chance de ficarem lindos desse jeito. Incrível o que um pouco de tinta, papel de parede ou tecido pode fazer. E ainda por cima você pode trocar ou pintar os puxadores, colocar rodinhas de silicone, transformando os criados mudos naquele móvel usado embaixo da escrivaninha como gaveteiro, que costuma ser caríssimo nas Etnas e Tokstoks da vida.



Fui fuçar mais lá no Casa de Colorir, quase li o blog inteiro até que achei o passo a passo desse mesmo móvel que eu amei, clica aqui pra conferir. 

E na mesma revista Minha Casa, ainda havia um outro exemplo de customização do qual não achei foto, sem tinta, usando só papel contact, outra idéia bem boa e simples também. Fui procurar no Google mais exemplos da minha nova obsessão, em outras cores, materiais, idéias, ou seja: NÃO TEM FIM a coisa, é de enlouquecer, vem comigo:

Facinho, facinho. Confira aqui.

Esse é da Casa da Fer, outro blog cheio de boas idéias.

Com pintura ! Daqui.

E com mapas, olha que lindeza ! Com papel de lista telefônica também deve funcionar.
Como fazer ? Receita aqui.


A possibilidade de combinações é infinita!

Ufa, inspiradas ? Ainda vai demorar um pouquinho pra eu botar a mão na massa e fazer o meu próprio criado mudo/cômoda, já que minha casa ainda não está pronta, mas já tô doida pra vasculhar lojas de segunda mão e móveis usados de parentes e amigos, pra poder escolher as minhas vítimas !!!
Quando rolar, aí eu posto passo-a-passo o antes e depois aqui no Creyssa.
Aguarde e confie, huahuahua - risada maléfica. Pobre do namorado, que vai ter que entrar na dança.

You May Also Like

11 Comenta aqui >>

  1. Adoro essas coisinhas, mas habilidade é uma coisa que não tenho, hahaha. Certeza que eu não conseguiria fazer essas artes, hehehe!
    Quando eu tiver minha casinha, quero uma decoração bem massa! *-*
    Fico sonhando.

    Beijos!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Pior que agora eu estou precisando é de um SOFÁ, e não tem diquinha de blogueiras pra sofás crafters, rs. O lance é gastar aos borbotões mesmo - porque o sofá mais feio do universo já custa uns R$600.

    Em tempo: o nome da moça é Thalita, não Thaís (coisas de Thaíse...)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É Thaí, o dilema do sofá já é mais complexo, mas já vi alguns milagres por aí com cama velha e almofadas !!

    E gente ... PERDOA essa dislexia !!! Eu viciada no blog da moça e escrevendo o nome errado ... Que vergonha !!!

    ResponderExcluir
  4. oiee seuindoooo ameiii o post bjokasss ahhh me siga tbm
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gente, há quanto tempo que eu não vinha aqui!!! E caí justamente nesse post viciante, ai meu deeeus.
    Tem um gaveteiro aqui escritório que, tadinho, merecia um apoio. E como tive uma experiência mal sucedida com tinta spray (vc não tem IDEIA), acho que o tecido colorido pode ser um bom caminho!!!

    No mais, Anna, o blog está lindo! Amei o header novo!!

    Beijos mil da sua fã shopaholic.

    ResponderExcluir
  6. Vamos falar serio, reformar a nossa propria mobilia e o jeito mais legal de ter uma casa unica.! Amei que voce colocou os meus bebes ai para todo mundo ver. Detalhe, os puxadores ainda estao faltando porque quero rosinhas iguais ao da guria do blog Casa de Colorir, mas ta dificil de achar por aqui... Mas e incrivel o que dois criados mudos comprados no Ebay, pedacos de chita, cola branca e cinco horas nao podem fazer!

    Amei o post!!

    Luv you

    ResponderExcluir
  7. amei tudo!
    O blog,as fotos, a descrição...tudo!
    Tõ seguindo e já sou fã!
    bjo!
    http://danubiabellami.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse do mapa. Ah, e também adorei a ideia de forrar a parte de dentro das gavetas com papel ou tecido estampado. A parte de fora eu não sei... tenho medo de enjoar rápido! Beijo!

    www.roadtripdanina.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o 1° e o do mapa. Coisa lindas, Anna.
    bjokas

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Pára tudo!
    Eu tava lendo sobre isso na internet hoje!!! Sobre revestir móveis com tecido e contact e daí entro aqui e dou de cara com essas lindezas!!!^^
    Tô doidona pra fazer tudo isso tbm.. hahaha

    ResponderExcluir
  11. Adorei!

    Estava pensando hoje em revestir com mapas uma comoda que tenho e navegando na net, encontrei seu blog. Gostei d+!

    Até fiz um post sobre utilizar mapas na decoração. confira!

    bjok

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.