Contando os dias ... Casinha nova !

by - quarta-feira, novembro 23, 2011

Bom, pra me animar um pouquinho de todo o desgaste de acompanhar uma obra (mais uma, a terceira do ano) resolvi compartilhar com vocês alguns pedacinhos da minha casinha nova, que estão me deixando muito feliz! Estamos nos finalmentes e até já comecei a empacotar minhas coisas. Aliás, num desses dias de desânimo com coisinhas que dão errado, eu me fiz a seguinte terapia: peguei coisinhas novas que eu tinha ganhado e que eu só iria usar na casa nova mesmo ou coisinhas que gosto muito, coloquei tudo numa caixa, fechei, mentalizando toda a alegria que vou sentir quando tudo ficar pronto e for pro seu lugar.
É minha caixinha da alegria, eu sei que o dia em que a abrir, vou estar muito feliz e isso me anima !



Ai ai ai ! No dia, essa terapia funcionou muito bem!
Agora vamos aos pedacinhos do que já está pronto ...

Moisaico de azulejos de vó e janelinha azul 


E o banheiro todo preto e branco foi ideia do namorado, tá ficando bem legal também.

A cozinha é meu xodó na casa, ainda tem uma paredinha verde claro e uma linda porta de madeira. Na  sala temos tijolinhos à vista e todas as janelas da casa são azul-constelação. Bem casa de bonecas ! Ou de lego vai, porque é casa de menino - que aliás, foi quem teve muitas boas ideias.

Bom, esse era pra ser um post feliz, mas confesso que estou um pouco chateada com uma ideia do escritório que não deu muito certo, por enquanto...

A frustração da parede magnetizada. 

De que adiantou a pessoa salvar um milhão de imagens de workspaces, com quadrinhos, quadrões, prateleiras, um milhão de ideias diferentes que eu podia ter escolhido. Mas nãaaaaaaaaaaaaaaaoo, a pessoa quis o siricotico da parede magnetizada, porquê sabia que ia ficar inquieta e ficar mudando qualquer outra coisa que escolhesse toda hora, aí precisava de algo "customizável", de preferência que desse bastante trabalho ! 

Mas o pior dos pecados foi não ter pesquisado direito e ter contado só com a opinião do vendedor da tinta, que disse que ela ficava TRANSPARENTE. E a tonta aqui acreditou, achei que era um primer transparente, tipo base de esmalte, e que a tinta de outra cor ia por cima linda e clarinha. Se eu tivesse pesquisado melhor antes, lido posts como esse, por exemplo, teria desistido.
Mas porquê ? Primeiro, porque é uma coisa cara - a latinha de 1 litro custou por volta de 60 reais, enquando uma lata de tinta normal custa por volta de 50 reais, com 3,6 litros! Segundo, a tinta não é transparente, é cinza escuro, e na parte que é magnetizada vai ficar mais escura, e áspera, diferente do resto da parede, e você precisa passar pelo menos 3 demãos, o que toma um tempinho. Além disso, não é qualquer imã que gruda nela, apenas os de manta magnética, tipo aqueles que a gente ganha de deliverys de comida. Ou seja: muito trabalho, várias demãos, e um resultado final não tão bacana.

Com tanta ideia mais bonitinha no mundo, como essas aí em embaixo: quadrinhos, varal de prendedores ou simplesmente fita crepe ...

O básico: quadrinhos ! Meu pé atrás com eles era mudar de ideia depois e querer mudar de lugar.

Meu pé atrás com os prendedores é que eles marcam o papel de fotos ou de imagens bonitinhas que vivo imprimindo...

E o meu pé atrás com fita crepe, embora seja o meu favorito, é que a fita deixa vestígios na parede.

Ok, terei que viver com isso, lidar com isso, darei um jeito ! 
Talvez até mesmo ignore esse canto da parede e coloque um quadrão "Keep calm and fuck off".
Só sei que fiquei muito irritada comigo mesma por não ter pesquisado antes - NUNCA façam isso em casa, crianças.

You May Also Like

7 Comenta aqui >>

  1. Quero casa nova! Do meu jeitinho! *--*

    Calmaaaa minha linda! Não fica assim! Sempre tem uma coisa ou outra que não sai como esperamos. Eu já pensei em usar essa tinta na minha casa e vi muita gente falando mal mesmo, dizem que não presta! :(

    Você vai viver com isso, ou então, com toda sua criatividade, vai dar um jeito rapidão!
    Vai dar tudo certo e você vai ser muito feliz na casa nova! ♥

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  2. Ah, acho que dá pra usar a ideia da fita crepe sobre a parede magnetizada. É tão chato quando a gente se decepciona com um produto, especialmente quando a coisa é tão importante quanto a decoração da casa. Mesmo assim, tenho certeza que o seu espaço de trabalho vai ficar lindo demais. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amore!!!

    Calma! calma!!
    Vc nao se lembra q o Edgar tem uma parede magnetizada no quarto dele??

    Nó fizemos já faz uns 3 anos e é assim mesmo, fica esse cinza escuro! Errado foi o cara te falar q ficava transparente, oras!
    Mas relaxa! é so pintar por cima bebÊ! No caso do Ed, nós fizemos uma parede azul mais escuro. Sabe o q tu pode fazer? Pintar tinta verde lousa por cima!!! ai vc vai poder escrever com giz ou colar os imãs! Qto aos imãs, vc vai precisar daqueles mais fortes, que são vendidos na étna ou papelarias tipo papel e magia. Eles são mais caros (tipo R$10,00 4 imãs) mas vale a pena sim!
    O mural do Ed é mto útil! Vai ficar legal, vc vai ver!
    Eu inclusive estava pensando em usar a tinta magnetica e colar papel de parede por cima (ai ja nao sei se da certo, mas podiamos tentar)
    Aaah quero ir pra casa, as coisas tão mto chatas por aqui...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, nada como uma ksa nova!!! Que sensação deliciosa!! Tá mto fofa, adorei os quadrinhos e os azulejos vintage.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que linda! Muitas felicidades!
    Adorei os azulejos da cozinha!!!
    Beijos,
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Anna que lindo! Vai ter uma casinha pra vc? Mas fiquei curiosa, é só vc mesmo??
    Adorei como os cantinhos estão ficando, não fica chateada não, vc vai deixar com a sua carinha!
    Você pode usar a cor escura para colocar moldurinhas de quadros, sem imagem, ficam lindas! Olha nesse link: http://home-boxer.blogspot.com/2010/04/molduras.html
    E também tive outra ideia pra vc aproveitar a parede, usar como lousa! Achei vários links e vou te mandar pelo FB. Adorei a história da caixa, muito fofa^^

    ResponderExcluir
  7. Que legal uma casa nova, deve ser muito bom a gente montar nosso cantinho com nosso gosto né? Não vejo a hora de fazer o mesmo.
    Deve dá muito trabalho, mas a recompensa depois deve ser indescritível. Boa sorte com a casa nova!!!

    Obrigada pelo teu querido comentário, segui teu blog e passarei por aqui sempre.
    bjus

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.