Da dificuldade de comprar bolsas.

by - quinta-feira, novembro 03, 2011

Vou confessar uma coisinha para vocês: eu tenho apenas duas bolsas. (Pausa para Marmota Dramática).
Isso mesmo que vocês leram cremosas, duas. Aquela da Renner que apareceu recentemente e uma outra azul, garimpada no centrão. E eu nem me atrevo mais a roubar bolsas da mãe/irmãs, que elas estão espertas, as penas são duras, a coisa tá feia pro meu lado.

Vocês estão imaginando então que sou uma garota desapegada, Creyssa Minimalista way of life!
Quisera eu ser tão evoluída a este ponto. Mesmo que o orçamento não permita, a gente vive estourando nas comprinhas (a tag sacolagem taí pra não me deixar mentir), mas bolsa é uma coisa que sempre acho cara demais, não consigo muito fazer a relação custo benefício pra qualquer coisa que custe mais do que cem reais. Talvez eu seja muquirana demais... O fato é que talvez eu não saiba mesmo qual é o meu tipo de bolsa (igual perfume, pasmem de novo, não tenho um perfume favorito...)

Já usei muita bolsa de pano, inclusive foi a única coisa que eu consegui costurar até hoje nas aulas do SESI de corte e costura que eu fazia com senhorinhas adoráveis, cheguei a costurar duas: uma de chita e outra de bandana vermelha, que usei durante muito tempo. O ruim das bolsas de pano é que elas são mais frágeis, encardem se você não lava (e eu costumo carregar muita comida e canetinha na bolsa, ou seja - desastre sempre) e se você lava sempre elas esgarçam fácil. 

Eu já quis ter uma alexa inspired, ou qualquer coisa próxima a uma bolsa carteiro, com um ar mais setentinha. Fiz uma seleção do que eu compraria, se as fast fashion mais próximas colaborassem comigo:


Essa aí de cima é da Elsie, e a Fer - So Shopaholic tava vendendo uma super parecida, eu boiei e não comprei. Já pode se arrepender PARA SEMPRE ?








 E essa aqui é mais fofa de todas, mas com a mesma dificuldade das bolsas de pano ou estampadas, de não serem tão fáceis de combinar (essa eu também vi no blog da Elsie).


E não adianta eu morrer de amores por pequenas bolsinhas, senão acabo sempre carregando bolsinha mais mochilão, ao invés de uma coisa só.


E também já quis muito ter uma bolsa preta grande, com uma cara mais roqueira.
Essa da foto é da Mel, acho linda.

Resumindo a história toda, não acho fácil comprar bolsa, sou muquirana, não gosto das coisas que vejo vendendo por aí, quando gosto tenho dó de pagar, quando é estampada eu acho que vou enjoar, quando é lisa acho sóbria demais, ou grande demais, ou pequena demais ...

E vocês, tem mais sorte do que eu com bolsas? 

You May Also Like

10 Comenta aqui >>

  1. Tenho uma pequena coleção de bolsas, mas admito que nunca comprei uma bolsa e pensei: Uau, essa bolsa é perfeita e é minha preferida. A que eu mais amo é a minha Alexa Inspired que ganhei do namorado, mas uso pouco por ser clara e sujar muito fácil. Às vezes me pego numa drama de OMG, não tenho bolsaaas! Mas o armário está lá, cheinho delas.
    Amei as bolsinhas que postou, e vi que temos gostos bem parecidos. Cadê as fast fashion lançando bolsas do nosso desejo?
    Eu quero! *-*

    Amei a mochilinha florida e as quadradinhas vermelha e preta de bolinhas.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Eu até tenho sorte com bolsas, Anna! No início do ano, comprei duas bolsas da Fossil que se tornaram os meus xodos. Você conhece a marca? Acho que iria gostar também. Tudo de lá é bem Elsie (nossa musa mor!), hahahahah! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Dá a receita aí, Anna!
    O problema é justamente o que vc disse aí em cima: vc gosta de uma preta, mas por ser sóbria, quer ter uma estampada, mas por ser mais difícil combinar, quer ter uma amarela, pq a cor é alto astral, e por aí vai. Então vc acaba gastando demais com uma coisa só, rs
    bJu
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei as de poá, muito fofas ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá
    seu blog é tudo de bom...adoooro!!!
    Passei na Marisa ontem e pirei numa bolsa quadrada preta e branca,achei linda demais,mas não trouxe,estava com etiqueta de remarcação por R$39,90,moro no RJ,pode ser que por aí em Sampa esteja em promoção também,dê uma passada por lá como quem não quer nada,mas querendo tudo sim,rsrsrsrsrs
    Bjks
    Bom finde

    ResponderExcluir
  6. hahahaha somos duas muquiranas então!
    Eu tenho uma bolsa preta pro dia-a-dia, e uma tipo alexa inspired que mal uso.. pq é rosa!
    Acabo indo na pretinha básica.
    Acho as bolsas muito cheias de frusfrus.. mas gosto das que tem um jeito mais rocker.
    Adorei a vermelhinha e a da Mel que vc mostrou. É nóis na fita Creyssa! Somos duas mãos-de-vaca! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Antes de tudo, essa bolsa de poá é perfeita e eu morreria por uma assim. Também acho as bolsas por aqui bem careirinhas, até porque a gente que corre o dia todo, dificilmente tem tempo de trocar de bolsa de acordo com a roupa que vai usar no dia. E depois que eu vi as belezas de Londres, sendo vendidas a 6 libras, enquanto lojas por aqui vendem as mesmas bolsas por mais de 100 reais, aí é que eu desanimei mesmo.
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm sou mão de vaca em relação a bolsas. E tbm tenho esse problema de achar que estampa é difícil de combinar, liso é sem graça... Mas aprendi uma coisa com meu maridão: Se vai comprar, compra coisa boa. Nada de sair comprando baratinho que a coisa normalmente vai se acabar logo.
    Quanta bolsa baratinha já comprei e já se foi, enquanto uma linda que comprei da Monica Sanches (tipo uns R$280,00 - quase tive um infarto!) está lá, firme, forte e bela e combinando com tudo!
    Há, Anna! Que bacana que vc mora em Campinas! Tô sempre por aí! A gente bem que podia se encontrar pra bater um papo, tomar um cafézinho, né? Será que mais alguém topa? Não conheço mais ninguém dessa blogolândia que mora aqui pela região...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha!!! Amei esse post, ri horrores. Amigue, eu tb não sou bolsólatra. Por isso que nos meus looks do dia quase não apareço com bolsa. É verdade que eu tenho mais bolsas do que vc, mas nesse ano eu comprei duas. Uma marrom bem básica e outra bege básica tb. Uso até desgastar e pronto, tô feliz.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. eu tenho pânico e muito problema com bolsas.
    e também não, não tenho perfume favorito. Nem consigo acabar com um vidro antes de enjoar e me culpar por ter usado aquele perfume tantas vezes na vida.

    dramatics feelings

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.