12 coisas para fazer em 2012.

by - sábado, dezembro 31, 2011

Meu último dia de férias, já que tô velha e cheia de manias, o meu transtorno obssessivo compulsivo não me deixará em paz se eu não fizer meu ritual de começo de ano: minha querida lista de ...


1. Ter uma vida mais inspirada - e esse item resume vários outros, hehe. Explico: aqui me comprometo a ter um dia a dia mais criativo, mais bonito, mais encantado com o mundo, em tudo que me rodeia ou que eu faço, desde os desenhos pendurados na parede até as roupas que visto, aumentando o repertório de bonitezas sempre, lendo mais, ouvindo mais música, conversando mais com gente interessante, etc. 

2.Viver mais tempo no presente, o mais offline possível, entre pessoas que me fazem bem - e só elas. Passar um tempo importante com família, namorado e os amigos. Sou péssima nisso. 

3. Ter um blog do qual eu me orgulhe/goste de visitar. Este item vai soar contraditório, mais acredito sim que é possível fazer tudo que você quer/precisa na internet em muito menos tempo do que costumo ficar. No ano que passou, fiquei bem contente com tudo que o blog passou/mudou, no tempo que dediquei à ele, e por isso hoje tenho um layout que eu mesma fiz (julgava impossível !), uma lista imensa de ideias de posts pra escrever, muito mais amizades que vieram daqui e até mesmo uma parceria com uma série de TV.
Mesmo que eu poste menos vezes por semana, a meta é manter a qualidade e colocar cada vez mais conteúdo próprio, e manter uma rotina de visitas nos blogs queridos.  Socializar sempre foi díficil pra mim, não só porque sou tímida, sempre fui extremamente jacu nas artes, então a meta é também conseguir usar o twitter e o face de jeitos mais amigáveis. 

4. Ter uma vida mais organizada - estudar e trabalhar melhor, ao invés de mais horas. Esse item influencia todos os outros, por isso vai gerar posts aqui no blog, quero dividir com vocês o que dá certo pra mim (ou não). Bibliografia recomendada: Vida Organizada.

5. Lembrar que esse meu corpitcho foi feito pra ser usado, e precisa de manutenção também. E isso inclui eu marcar meus médicos atrasados, parar de comer TANTA porcaria, não engolir mil sardinhas fritas e mil litros de cerveja toda vez que piso num boteco, além de voltar a fazer QUALQUER tipo de treino / exercício físico: passear com a cachorra, andar de bicicleta, yoga, dançar, jogar fruit ninja no kinectic.

6. Fazer da minha casinha o cantinho mais gostoso do mundo - e da forma mais sustentável possível, reformar o que já tenho, comprar o que for possível de segunda mão e transformar, ter florzinhas dentro de cada, cuidar do jardim, pregar os quadrinhos ... 

7. Criar e me desafiar mais:  escrever meu projeto de mestrado, aprender a costurar, fazer um curso de desenho, fotografar mais, botar no papel minhas ideias de textos, crônicas, quadrinhos, roteiros, cenas ... Sentir aquele frio na barriga gostoso de um trabalho novo, a montanha russa de fazer o que você ainda não tem certeza, aquilo que é um risco. Poder fazer todos os dias aquilo (no meu caso, teatro) que você sempre sonhou, é uma experiência que exige um comprometimento desgraçado, um sentimento constante de teste, mas vale a pena demais. 

8. Cuidar melhor do meu dinheiro - e nisso até que evolui em 2011, terminei o ano com uma poupancinha e com um arquivo do excel totalmente preenchido por mês. Aqui o problema conversa com o item anterior, o de trabalhar com o que amo, o que é frustrante no sentido do dinheiro às vezes, quando você vê os amigos que trabalham em outras áreas, com a mesma idade que você, comprando apartamento, enquanto você mal consegue ajudar o namorado nas despesas do carro. A solução ? Além de muita paciência, manter o foco no trabalho  - procastinar menos -  e economia sempre - parar de gastar com mil bugigangas com estampa de bolinhas e milhões em porcaria no supermercado ou no buteco.

9. Esse item está em 11 de 10 listas de resoluções de ano novo que eu vi por aí: viajar!
Graças ao meu trabalho, em 2011 eu andei de avião pela primeira vez, e estive bastante na estrada, mas não tanto quanto eu gostaria. Não vou colocar como meta "sair do país em 2012", mas quero pelo menos fazer duas viagens especiais: uma viagem aventura e uma de lua-de-mel !

10. Fazer outra(s) tattoo(s). O ano que passou foi o ano da primeira, e espero ter coragem e $$ pra fazer pelo menos umas três, encher os braços e as costas de desenhos bonitos!

11. Parar de preguiça pra baixar música e assistir filmes. Sou a maior tapada pra baixar coisas na net, por isso ouço as mesmas playlists por séculos. Essa resolução tá sendo bem sucedida nesses primeiros dias, logo compartilho alguns achadinhos musicais e audiovisuais. 

12. Me divertir com a Paçoca, nossa cachorrinha de 6 meses. A experiência de criar um cachorro é demais, embora bem exaustiva, já que eu sou a única da casa que consegue ralhar com a bichinha quando ela sobe no sofá ou late às 4:30 da manhã. Lembro de um comentário de um amigo meu, sobre como é fantástico chegar em casa e ter um bichinho que te ama tanto que pula loucamente em você, coisa que eu nunca tinha tido experiência, e que está sendo uma feliz descoberta. 

Essa é a minha listinha ! E a de vocês, tem um milhão de itens também ? Adoro ler esse tipo de listinha, como as da Aimée, da Nina ou ainda as da Elsie, que ela faz sempre no aniversário e não no ano novo. 
Qualquer semelhança nos objetivos é mera coincidência, hehe!

You May Also Like

9 Comenta aqui >>

  1. Amei sua lista, Ana!
    Li tb a da Nina que vc indicou e é interessante perceber que outras pessoas têm as mesmas dificuldades que nós!
    Desejo boa sorte com a sua e um 2012 delicioso!

    Beijinhos muitos!!!

    ResponderExcluir
  2. vcs tem um Kinect?!?!?!
    Vou ter q adiantar minha ida pra conhecer a casa novaaaa
    Amei sua lista, a minha eu não escrevi mas tô mentalizando algumas coisas.

    Boa sorte e muito suceso e MUITO dinheiro e MUITO MUITO amor em 2012!

    ResponderExcluir
  3. Oi! :D
    Muito obrigada pela visita, e temos muitas coisas em comum mesmo, sua listinha deixou bem comprovado!
    Também quero que minha vida mais inspirada, quero desenhar mais, tirar mais fotos, fazer coisas criativas, ler bastante, ver vários filmes. Cocordo plenamente com o item 4 . Necessito comer menos chocolate, fazer minhas tattos, eu não tenho nenhuma ainda, mas quero muitas, só me falta o dinheiro, ouvir muita música boa, ando conhecendo várias bandas legais.
    Também quero fazer amigos novos com quais penso parecido, esse ano que passou fiz uns três pela internet, um ficou bem amigo mesmo, e eu gostaria de conhecê-los! Mas enfim!!! Espero que todos os seus e os meus desejos se realizem este ano, e que seja tudo maravilhoso!
    Beijão

    http://our-birdhouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "Criar e me desafiar mais: escrever meu projeto de mestrado, aprender a costurar, fazer um curso de desenho, fotografar mais, botar no papel minhas ideias de textos, crônicas, quadrinhos, roteiros, cenas ... Sentir aquele frio na barriga gostoso de um trabalho novo, a montanha russa de fazer o que você ainda não tem certeza, aquilo que é um risco. Poder fazer todos os dias aquilo (no meu caso, teatro) que você sempre sonhou, é uma experiência que exige um comprometimento desgraçado, um sentimento constante de teste, mas vale a pena demais. "

    Resumiu tudo para mim. Se eu conseguir isso em 2012 serei alguém bem mais feliz. Por experiência própria, trabalhar com o que você não gosta traz um pouco de morte todos os dias. Espero investir muito em 2012 no que eu amo de verdade e esquecer as chatices que estão no caminho só para atrapalhar.

    Sim Anna, ainda não é tese, é iniciação científica. Mas é um assunto tão apaixonante que não duvido nada que vire uma tese. O nome do livro se você se interessou, é Mal Estar na Atualidade, do Joel Birman. Fala muito de psicanálise, então talvez não seja interessante para quem não esteja por dentro do assunto. Mas posso te indicar zilhõesssss de bibliografias sobre o assunto, menos específicas mas tão interessantes quanto ;)

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  5. Anna, 2012 vai ser como o mundo. Pequeno demais pra você. Se joga, Creyssa.
    Esse foi um dos raros "metas pro ano que vem" que gostei. E, claro: Faça faça faça teatro (meu desejo em tom de mandinga com galinho de arruna na mão). desejo com apreço e saudade.

    ResponderExcluir
  6. Ah... eu sabia que devia haver uma lista gorda de promessas de ano novo escondidas no seu caderninho! Compartilho com você algumas promessas que quero acompanhar de perto, mas também fiquei mega curiosa com algumas outras. Tipo... antes de fazer uma nova tatuagem, quero ver as que você já tem! Será que dá pra mostrar por aqui (ok, sei que é meio chato mostrar tatuagens na internet porque tem gente chata que copia, mas, se der)? Outra: quero muito ver fotos da Paçoca! Faz um post Elsie inspired para mostrar sua cachorrinha. Beijos e sucesso nas promessas!

    ResponderExcluir
  7. 2012 vai ser o ano, já coloquei isso na minha cabeça. Chega de lamentações, sofrimento, preguiça, pessoas que não valem a pena, falta de compromeimento...vou cuidar de mim, ser feliz, fazer aquilo que me deixa bem! :D

    Adorei a sua listinha, e se eu tiver um tempinho de sobra, vou fazer a minha!


    Beijos Anna!
    Feliz 2012, linda.

    ResponderExcluir
  8. Ana, sua lista é justíssima e recheada de coisas que precisamos de verdade!! Além de muitos o item 5 é prioridade pra mim, passei tanto tempo trabalhando que esqueci de médicos, ultrassom, preventivo então perdi a conta de quanto tempo não faço, então é fato, primeiro semestre vou cuidar do corpo e da saúde.
    Beijos, Gabi.
    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.