Laise é a nova renda!

by - quarta-feira, dezembro 28, 2011

E aí que decidi  que eu merecia me comprar o tal vestido de renda branca/off withe que eu ando querendo há séculos. Na verdade, eu tinha saído de casa só pra encomendar um pernil pro ano novo, mas cabei mudando de ideia no meio do caminho. Inocentemente, achei que depois do natal as lojas do centro estariam vazias e cheias de pechinhas. Ledo engano. Com o roteiro das lojinhas baratinhas em mente, saí bater perna.Resolvi entrar em uma daquelas "Amor", lojas das quais não sou muito fã. Fui atendida e perguntei se tinha vestido de renda clara com manga, de saia rodada. Educadamente, ela me respondeu "Você tá por fora, renda já era, o negócio agora é laise!"

Pensei alguns segundos e concluí que a moça estava certíssima. Laise é muito mais chique e menos creyssalizada que renda, lembrei das vitrines finas de shopping que eu tinha espiado recentemente e realmente, estavam cheias de laise. Lembrei também dos vestidos que a minha mãe tinha ou fazia pra gente quando criança, sempre fui viciada por laise, só faltava entrar na moda de novo.

A sábia vendedora me mostrou então um vestido nº 44 (eu uso 40), de uma cor muito bonita, meio champagne, numa modelagem bem legal, de mocinha. O tal vestido, além de maior que o meu manequim, tinha duas sujeirinhas escuras em lugares aleatórios e custava 100 reais. Aí pensei - opa, vou fazer negócio e baixar esse valor ! A moça então me disse que baixava  uns 3 reais, pelo menos. E que tava super em conta, que o vestido tava saindo com preço de blusinha de laise.

Eu até levaria o tal vestido, se a moça não tivesse dito preço de blusinha. Oi ? Querida, você não lê meu blog ?Não sabe que no dia em que eu pagar 100 conto numa blusinha, pode me internar no hospício ? 
Fora que a menos de duas quadras da tal loja tinha uma C&A e uma Renner com blusinhas e vestidos da MESMA laise por metade do preço. E que negócio bom é esse de levar um vestido que você vai ter que ajustar o tamanho e lavar duas sujeirinhas e que sai pelo mesmo preço de um vestido novo?


[sou desprovida de celulares modernos e máquinas compactas, então as imagens são do google, mas inspiradas no vestido real. O rosinha é daqui e o branco daqui]

Resolvi então que ia comprar um vestido de florzinha mesmo pra passar o ano, já que tava díficil qualquer coisa bonitinha de laise ou renda. Fui então numa loja chamada Kinara, que já apareceu nesse post aqui, na qual eu e minha irmã sempre compramos vestidos. E essa era a segunda loja do mesmo dono que eu tava indo naquele dia, já havia experimentado um vestido de florzinha e botãozinho que vinha com um cinto tressê, mas na outra loja só tinha números menores. Pra minha alegria, nessa segunda loja tinha esse e um outro vestido que eu tinha gostado, lindos e os dois no meu tamanho ! Só que o cintinho não tava no vestido, tinham perdido o tal do cinto, e eu pensei de novo - opa, vou fazer negócio e baixar esse valor !

Mas a moça me disse que não adiantava pedir, que os donos são muquiranas e não dão desconto por N-A-D-A! Mas gente como assim, eu sempre venho aqui, minhas irmãs sempre compram aqui, eu andei da outra loja até aqui só pra ver se tinha o vestido do meu nº, e vou pagar o mesmo preço do vestido com cinto só que sem cinto ? Isso mesmo - me desculpe, mas não posso fazer nada.

Fiz questão de NÃO levar aqueles dois vestidos - que tinham ficado lindos e que eram baratinhos, só pelo desrespeito! Poxa, quando minha mãe tinha loja a gente fazia de TUDO, baixava o preço, arranjava outro cinto, fazia o que fosse pra agradar. Não me deixei levar pela sanha assassina do vestido de ano novo!

Enfim  - cabei a epopéia com um vestido da C&A, de florzinha e botãozinho, que não foi nem caro nem baratinho. (R$ 69,90). 


Moral da história:

1) Se for pra ser explorada, que seja numa loja em que eu não tenha que ouvir desculpa esfarrapada.
2) Não compro mais nada por impulso em loja que o dono não dá desconto se você está em desvantagem!
3) Laise é a nova renda, definitivamente!

You May Also Like

5 Comenta aqui >>

  1. Achei um vestidinho de manguinha begezinho e de renda, lindo, lindo, numa lojinha do centrão. Está certíssima, e eu nem volto mais na loja quando me tratam como se eu estivesse fazendo um favor de comprar ali. E espalho pras amigas que a loja é ruim! muahahaha.

    ResponderExcluir
  2. aina não achei um modelo legal de laise (vestido) =(

    ResponderExcluir
  3. Que vendedores malas!
    Estou por um fio de só fazer compras online, rsrs.

    Beijinhos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, concordo plenamente!!! Me identifiquei em algumas coisas, sou totalmente desprendida de algumas tecnologias, portanto, não tenho um celular ou máquina com uma definição que se preze, logo minhas fotos sempre ficam um b#$%rsrsr, também me recuso a comprar a vista sem desconto e super adotei o laise, inclusive meu post de hoje é de um vestidinho coral de laise.
    Adorei tudo e estou seguindo, adoraria receber sua visita tb.
    Beijos, Gabi.
    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. sempre aprendendo com vc. agora aprendi a escrever laise!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.