Princesas, super-heróis e brinquedos.

by - sexta-feira, janeiro 06, 2012

Eu e o namorado adoramos frequentar lojas de brinquedos. Sempre vamos ver o que tem de lego, que-cabeças, depois eu vou pro lado das meninas e ele fica vendo robôs. 



E quer saber ? Ando achando os brinquedos de menino muito mais legais que o mundo pink bizarro de princesas, fadas e sereias da Barbie. Eu sempre gostei muito de bonecas do estilo da Barbie, mas quando tinha as originais, eu sempre pedia pra comprar - quando existiam, claro - a amiga morena da Barbie, que por sinal tem o mesmo nome do meio que eu - Teresa. Nossa população "Barbie" lá em casa era bem diversa, tínhamos uma família morena (misto de Teresas, Alan e bonecas genéricas), uma família ruiva (daquelas que vinha completinha, do paraguay, com pai, mãe e um bando de filhos) e uma família loira, misto de Barbie original e genéricas. E um bando de móveis comprados no Camelô, ou de madeira daqueles da feira hippie, ou improvisados com outros brinquedos que a gente ia juntando. A maior parte das coisas saía da nossa cabeça.

Lembro de uma história de uma amiga da época de infância da minha mãe, em que a menininha pegou uma Barbie (se hoje em dia é caríssimo, magina antigamente, que fortuna devia ser?) e colou escamas de peixe que a mãe dela tinha acabado de limpar. Lógico que a Barbie estragou e ficou fedendo peixe, então teve que ser jogada fora. Mas olha a genialidade da menina, a capacidade de fantasia e imaginação ?

Por isso que hoje em dia a parte de menino mais legal que a das meninas na loja. Porque entre super heróis, robôs, carros e dinossauros, a vida deve ser bem menos entediante que a das princesas de corpete pink purpurinado !
Hoje eu vi o vídeo dessa menininha, que achei o máximo. Quero uma filha assim !!! 

You May Also Like

5 Comenta aqui >>

  1. Nossa Anna, pura verdade.. eu q tenho um menino vejo como os brinquedos são bem mais legais.. coitada das meninas de hoje! E olha q isso não fica só nos brinquedos, vc vai na seção de meninas nas lojas e vê aquela mancha ROSA.. nossa! é tanto rosa, que dá até enjoo.
    Eu tbm curtia montar uma renca de barbies loiras, genéricas, morenas, paraguaias.. hahaha e tinha a xuxa! a Xuxa era sempre a vilã maluca! haha
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Pois é Anna, nunca vi muita graça nas bonecas princesas, não que eu gostasse de brinquedos de menino, gostava dos instrumentos musicais e dos trenzinhos apenas. No geral, gostava mais dos brinquedos de montar e de massinha. As minhas Barbies e genéricas sempre eram customisadas. Eu fazia roupas e fingia que elas eram stripers quando meus primos iam brincar comigo! hahahahaha Algumas eram carrascas, e as que saiam a cabeça fácil (genéricas pobres) eram sempre decapitadas na minha guilhotina feita de caixa de sapato e papel alumineo. Bons tempos :)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse vídeo e achei essa menininha genial.
    Quando eu era pequena nunca tive a Barbie original, tive genéricas, mas tive a Susy, eu gostava mais dela.
    Só que esses dias olhando brinquedos nas lojas, reparei que a Barbie virou um pequeno "montrinho". Deixaram a boneca com uma cara que mais parece estar cheia de botox O.O fiquei assustada! Mas isso é reflexo da nossa sociedade sempre em busca da perfeição.
    Na hora até falei pro meu pai que quando eu tiver uma filha não vou comprar a Barbie pra ela. Isso pode parecer bobagem, mas eu acho que influência muito a criança, ela acha que tem que ser assim, esticada e rosa! E eu não gosto disto, me parece superficial, até mesmo essas mulheres que se maquiam todos os dias como uma miss me desagrada, prefiro a pessoa mais real e com personalidade!

    Mas enfim, chega de filosofar aqui! hehe

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. ahahahahha
    Que menininha!

    Também adoro lojas e sessões de brinquedos e prefiro a sessão dos meninos, bem mais criativa e divertida. Das bonecas, to meio a fim de começar a colecionar aquelas bem pequeninas e as de pano (antiga paixão).
    Acho que isso de gostar de "coisas de meninos" é por causa do meu pai que queria ter um filho homem, mas mesmo tendo só meninas nos dava de presente além de bonecas, muitos carrinhos, bolas de futebol e fazendas de bichinhos. kkk E eu adorava!


    Amei o post!

    ResponderExcluir
  5. Estava até comentando com uma professora que atende crianças o quanto os brinquedos hoje tratam as crianças como idiotas. Não são feitos mais brinquedos que possibilitem as crianças a inventar, criar... Já vem tudo pronto. Resultado: se tornam adultos preguiçosos que não sabem como criar soluções para os seus problemas.
    Quanto a essas bonecas de meninas, dá até nojo essa imagem que eles vendem sabia? Outro dia eu vi o presidente da Abrinq falando e sério, faltou pouco para eu vomitar. A fala era mais ou menos assim: "Antes do brinquedo, nós vendemos uma série de coisas para a criança: nós vendemos um conceito, uma personalidade, um sonho, um estilo de vida, para só então vender o brinquedo". Agora eu me pergunto que estilo de vida terá uma menina negra que mora na favela quando se depara com uma Barbie? Fica a questão né!?
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.