Burn baby burn: Dark Shadows

by - quinta-feira, março 29, 2012

Vou fazer uma confissão polêmica: eu não piro no Tim Burton. Ok, eu admito que o cara conseguiu criar uma identidade estética - as custas de várias fontes e referências, como o gótico ou o expressionismo alemão. Das animações eu até gosto bastante, principalmente quando ele não dirige, mas atua como produtor do Henry Selick, diretor de Coraline, James e o Pêssego Gigante, e o Estranho Mundo de Jack. Também sou muito fã do filme Peixe Grande, mas tenho um verdadeiro tédio por tantos Johnny Depps bizarros, tantas Helenas Bonham Carters sempre cabeçudas (e tem gente que cisma em dizer que pareço com ela, por que será ?), tantas trilhas do Danny Elfman parecidas. Não tive a menor vontade de ver Alice. 
As pessoas ficam um pouco chocadas quando digo isso - e quando digo que não piro no Tarantino também, mas isso é outra história. 

Bom, todo esse mi-mi-mi pra dizer que, contrariando meu preconceito cinematográfico, tô morrendo de vontade de ver Dark Shadows - Sombras da Noite, por algumas razões: 

1) Pra ver os figurinos e atuações de Michele Pfeifer e Eva Green.
2) Por que se passa nos anos 70, baseado no seriado da época. 
3) Porque me pareceu uma comédia (ui, e eu não costumo gostar de comédias) despretenciosa, fanfarrona e marmelada, com uma certa auto-ironia - assim espero tio Tim, não me decepcione!
4) Porque eu sou brega e gosto de coisas com vampiros. Mas vampiros de verdade, tipo os da Anne Rice - Entrevista com o Vampiro. E também os de True Blood, mesmo que tenha virado uma novelinha marmelada. Desculpa aí quem gosta, mas Crepúsculo está definitivamente fora dessa minha lista, hehe.


As duas que mais quero ver!

Estética setentinha - quem não ama ? 
E com a lindinha da Chloe Moretz.

E drama, moçoilas de vestido ao vento ? Ok, eu curto.

Tia Heleninha tá bem simpática com esse picumã ruivo. 
Parece que não, mas eu gosto bastante dela como atriz sim, só não acho que ela precisava bater cartão em TODOS os filmes do marido. 

E por fim, o trailer, que foi o que me surpreendeu e deu vontade de ver o filme! Demorei pra descobrir que a bruxa era a Eva Green, a francesa gostosona de "Os sonhadores"...


E vocês, estão com vontade de ver ?


You May Also Like

5 Comenta aqui >>

  1. AAAAAAAi até que enfim achei alguém que não pira no Tim Burton como eu s2
    ahauahauaha.Eu até gosto, mas acho que a maioria exagera - e um pouco é até aquela mania de ser hype.Vou tentar assistir Dark Shadows mais por causa dos Figurinos e da Eva Green que é minha atriz preferida.

    bjos
    http://www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio de uma tanto Tim Burton!!Tudo que ele põe a mão estraga. Ele, no máximo deveria se limitar ao figurino e cenário. Enfim, mais um filme que vou evitar...

    ResponderExcluir
  3. Os comentários aí de cima confirmam a minha ideia de que Tim Burton é meio "ame ou odeie". Curiosamente, ele sempre foi amado por muita gente graúda de Hollywood e se tornou um sucesso pop, quando na verdade deveria sempre ter vivido no underground. Acho que esse é o ponto contra Burton. É por isso que, mesmo gostando do cara, eu me recuso a ver alguns dos seus filmes, como a tal Alice 3D e A fantástica fábrica de chocolates. Anyway, fiquei com vontade de ver sombras só por causa do seu post! Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, fiquei sim! nem sabia desse novo filme...rs.
    mas eu não gosto quando as melhores cenas e as piadas aparecem nos traillers. espero que eu esteja errada.

    ResponderExcluir
  5. Olha, tb não piro no Burton, acompanho pra ver qualé, gosto de algumas coisas, de outras nem tanto...
    Já Tarantino... rsrs

    Mas esse trailer tá bem engraçadinho, e anos 70, my love!!! Atiçou-me.

    Beijinhos, ruiva querida

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.