Fantasias criativas [Julie e os Fantasmas]

by - terça-feira, abril 24, 2012


Esta semana, a dúvida de look é fantasiosa - como se vestir quando o "dress code" libera (quase) tudo ?
O mais divertido dessas festas temáticas é justamente poder usar tudo aquilo que você não pode usar o ano inteiro ...


E também é hora de botar a criatividade para funcionar e fazer fantasias bacanas com o que se tem em casa:  um vestido azul vira fantasia de Alice, um vestido cinza com franjas improvisada vira uma índia, uma tiara de Minnie pode ser combinada com um look bonitinho ... E ainda tem a categoria das fantasias divertidas, que necessitam de um pouco de habilidades manuais e muito bom humor, como no caso da menina vestida da casa de Up - Altas Aventuras. Por coincidência, todas essas fantasias são de desenhos animados!


Além dos personagens clássicos, acho bem legal quando vemos fantasias inspiradas em ícones da música ou do cinema, como no caso das meninas vestidas de Katy Perry e de Audrey Hepburn - e dá para usar várias peças que já temos - quem não tem um vestidinho preto ou rodado no guarda-roupa? A peruca azul já é um pouco mais díficil, hehe. Falando de peças que já temos em casa, podemos aproveitar facilmente as peças navy, com listras e cores náuticas, para fazer uma fantasia de marinheira pinup, por exemplo!


Embora as festas de Halloween não sejam tão populares aqui no Brasil, a inspiração de terror costuma render fantasias bem bacanas ! Aí é só caprichar na maquiagem, completar com objetos bizarros e roupas pretas - fácil e rápido ! Para quem está disposto a ter um pouquinho mais de trabalho, a maquiagem zumbi transforma qualquer fantasia simples em algo muito mais divertido. 




You May Also Like

3 Comenta aqui >>

  1. Aqui na minha cidade tem uma festa à fantasia todos os anos, super famosa. Eu nunca fui, mas pelos comentários depois a gente percebe o quanto as pessoas usam as fantasias para esquecer momentaneamente quem elas são!! Fantasias tem poder, minha cara Anna hehehe
    Ótimo post ;)
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  2. que lindas!!! e aí, cortou a franja??? fiquei curiosa!! bjs

    ResponderExcluir
  3. uau... adorei a make de terror... rsrsrs

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.