Referências Capilares

by - quarta-feira, abril 18, 2012

Ando meio traumatizada com meus últimos cortes de cabelo - franjas mal sucedidas, volume quadradão ...
Da tintura não tem como fugir, pinto mês sim, mês não, mas da tesoura eu corro quanto eu posso.
Minha sogra linda me deu de presente de aniversário (adiantado, é só dia 9 de maio) corte e tintura num salão bacanudo, para eu perder o medo da tesoura.

E pra variar, venho perdendo o sono tentando pensar num corte que me agrade ...
Colecionando referências por aí, fiquei apaixonada pela franja dessa menina, que é bem maior que as últimas que andei cortando:


Essa outra menina, que aparece sempre no blog da Elsie, é uma boa referência de franja e cor pra mim:


Eu amo as franjinhas curtas e cheias. Mas finalmente admiti que elas não são pra mim:




Mais díficil que resolver a cor ou a franja, o problema é resolver o volume do meu cabelo muito cheio, muito grosso, de raiz lisa e pontas enroladas. Os cabeleireiros são loucos pra me tacar uma escova definitiva - mas não adianta deixar o cabelo liso, ele ainda vai ter o mesmo peso e a mesma quantidade de fios, é uma questão física, não entra na cabeça desse pessoal ?

Não sei mais se o melhor é cortar em camadas com navalha, dizem que ajuda, mas geralmente esse corte me faz acordar igual a um roqueiro dos anos 80. Os meus cortes mais bem sucedidos tiravam o volume na vertical mesmo, eu via cair muito cabelo no chão, mas o comprimento não mudava muito. É isso que vou tentar explicar pro cabeleireiro!

Gosto de olhar pra fotos antigas, de quando eu achava que o cabelo estava bom, para me convencer que é possível sim cortar o cabelo e ser feliz. Gosto dessas duas épocas:


Franja na altura dos olhos e camadas que começam depois da altura do queixo, pra não armar.



Me desejem sorte ! E nunca mais prometo antes e depois pro blog, que dá azar. Hehe.

Quem mais surta como eu ?

You May Also Like

9 Comenta aqui >>

  1. Também me traumatizei com um corte e uma escova progressiva na franja mal sucedidos há um tempo, e decidi não cortar mais, agora até o fim do ano. E tenho meu cabelo dos sonhos, que caminha para isto: o da Zooey Deschanel, sabe? A franja dela é linda, e ela também tem bastante cabelo, mas parece que o volume fica ideal por causa do corte. Será que não funciona pra você? Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte!!! Vc tb fica linda de franja, corta sim!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oh, acho seu cabelo tão lindo!
    Eu desisti de salão e faço tudo by myself. rs
    Quando corto todo mundo vê a diferença, mas o comprimento fica sempre igual. O truque é simples: junto tudo, coloco pra cima e corto igual. Ao soltar o cabelo fica meio que em camadas, eu adoro!
    Quanto à franja, acho que você ficaria linda com ela beeem curtinha. Se você morasse aqui perto e tivesse coragem, eu daria um jeito. kkkkk
    De qualquer forma, boa sorte na aventura cabelística! rs

    ResponderExcluir
  4. Vou dar o meu pitaco aqui:
    Não sei se vai funcionar contigo, mas uma boa é chegar não tentando impor ao cabelereiro, e sim conversando com ele e, antes de dizer "eu quero isso", perguntar o que ele acha que cairia bem. Leva em conta que a pessoa corta muitos cabelos por dia, com diversas texturas, rostos, gostos, tamanhos... Poxa, é um profissional, ele sabe o que está fazendo! É como chegar em um médico e querer dar diagnóstico, ir na cozinha do restaurante e querer dizer para o chefe como fazer comida ou ir na igreja e ensinar o padre a rezar a missa. rsrsrsrsrs

    Enfim, o que estou tentando dizer é para confiar um pouco mais. Não precisa se jogar cegamente, até porque é um profissional que tu não conhece. Mas a coisa é experimentar de coração aberto, dialogar e escutar o que ele tem a dizer sobre o teu cabelo.

    Quanto a escova definitiva/progressiva, eu discordo de ti, e muito. Minha mãe tem cabelo grosso, pesado e com muitos fios, que nem tu disse que tem, e a escova definitiva ajudou MUITO o cabelo dela. Primeiro porque ela hidrata o cabelo, deixa mais leve, mais disciplinado e liso. Segundo porque ela tem cabelos de um ondulado feio, e vivia fazendo escova e chapinha para deixar meio decente, e se livrou disso: lavou, está pronto. Terceiro porque, com menos processos para deixar ele no lugar, o cabelo ganhou mais vida e a cor desbotou menos. A física diz que o número de cabelos é o mesmo, mas a textura dele muda SIM, fica menos poroso, inclusive, aí o caimento é outro.

    Bom, já falei de mais para alguém que só acompanha o blog e nunca comenta. Desculpe se eu acabei sendo grossa ou me metendo demais, não levo muito jeito comentando. =P

    Boa sorte! ;)

    ResponderExcluir
  5. Anna, cada caso é um caso né, mas eu concordo com a mocinha aí de cima, conversar com um cabelereiro de confiança é sempre a melhor solução. Digo isso porque eu sempre chego na minha cabelereira cheia das ideias muito loucas e ela vai desmilinguindo uma a uma hahahaha E sempre dá certo, porque ela sabe o que está fazendo né... Pelo menos eu nunca saí querendo colocar uma peruca kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim, eu gostei muitooooo do segundo cabelo, da menina com o lacinho, achei que vai ficar bem em você e é um cabelo que dá pra manter com um bom mousse, sem precisar de muito trabalho!!
    Quanto ao livro POr favor, cuide da mamãe, leia leia sim, principalmente se no teu grupo existem essas discussões, a leitura será de grande valia, porque joga várias coisas na nossa cara e nos faz pensar na culpa feminina mesmo nos dias de hoje.
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  6. Anna!! Você já viu a franja da Julia Lima, do blog A Dona da Bolsinha? O cabelo dela é meio cacheado nas pontas (não sei se tem muito cabelo) e a franja é coisa linda, eu amo!!

    Depois dá uma olhada no blog dela... ou no facebook, ela é super simpática!

    Beijocas mil, querida

    ResponderExcluir
  7. Sua franja ficou linda!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Shy: Não foi grossa não, gostei do seu ponto de vista, e acho que minha birra me faz esquecer um pouco que o profissional é o cabeleireiro(a) e não eu ! Por isso mesmo, morro de vontade de estudar e aprender a fazer direito meus auto cabeleirismos.

    Assim como a Mag, eu também faço muita coisa sozinha, aí você acaba vendo que seria muuuuuuuuito melhor ser autossuficiente "cabelisticamente" falando, em termos de grana, tempo e paciência.

    Acho que tem encontrar o equilíbrio entre as duas coisas ... Vamos lá!

    Obrigada pelos boa-sorte, meninas!

    ResponderExcluir
  9. Anna, também tenho problemas com volume, pq tenho muito cabelo.
    Mas tenho 3 dicas pra dar que funcionaram para mim:
    Um delas é cortar franjão, comprido ou curto, mas significa menos cabelo para o lado (isso vc já sabe..rs).
    Progressiva a cada 3, 4 meses.
    Corte em camadas, repicado mesmo!!
    Pode deixar até mais comprido, mas algumas camadas da parte de trás do meu cabelo começam antes da nuca!rs
    Parece maluquice, mas só assim pra domar o cabelón.
    E sinceramente, nem gasto mto com ele, pq a progressiva que é a mais cara eu faço umas três vezes por ano só..rs
    Pra dar brilho, nada melhor do que a própria tintura mesmo.
    Boa sorte amiga!
    Beijão

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.