Nhé

by - quarta-feira, julho 11, 2012



Eu não tenho instagram, não uso nem twitter.
Mal consigo mexer no meu celular android, recém adquirido - e obrigada Vivo, por já ter zuado meu 3g logo no começo. Eu nem sabia que haviam descoberto quem era, afinal, a tal Titia Shame. 
Eu até fui fuçar as twittadas, os vídeos da YouPix com a Julia Petit, mas pra mim sempre foi tão óbvio que só os blogs de gente sincera, normal e honesta eram dignos da minha audiência, porque se repete tanto isso, não é claro, óbvio, no mínimo lógico? Muito se falou de democratização, da bagaceirização geral, da ascensão e queda dos blogs de moda e ZzzroincZZ. 

Eu vivo querendo dividir mais coisas por aqui, um pouco para compensar a solidão dessa vida loka de trabalhar muito, em que os amigos mais queridos vão indo para longe, para outras cidades, para outros países. E fico totalmente passada quando vejo comentário de gente de quem eu sou fã, ou quando por exemplo o Creyssa apareceu como indicação do Volta Mundo Blogueiro, derrubei até uma lágrima quando li o que a Renata escreveu sobre o blog. 

Por isso eu demoro tanto pra postar - porque quando venho aqui, quero dizer alguma coisa muito legal, quero mostrar algum desenho bem feitinho, inspirações bem selecionadas, meus achados batendo perna no centrão e brechós ou sobre como ter um cabelo ruivo gastando pouco. Só que sendo uma pessoa normal e creyssa, sobra tão pouco tempo pra isso!

Eu vejo por exemplo o blog da Elsie, que agora escreve junto a irmã, o Beautiful Mess, que é tudo que eu queria ser quando eu crescesse. Mesmo os blogs das meninas como a Coco Maria, Tick Tock Vintage e Kendi Everyday, que são do tão famigerado look do dia, são blogs que me agradam muito, são referência e inspiração não só de moda, mas de fotografia, de cor, de clima. Meninas que estão sempre postando legendas bem humoradas, e os looks tem sempre algum pulo do gato de styling, ou algum achadão de brechó.

E porque é que na blogosfera nacional "de moda" a gente se censura tanto, se gonga tanto, perde a graça e o ânimo ?

You May Also Like

5 Comenta aqui >>

  1. Oie! Gostei do texto, eu entrei na 'blogosfera' muito nova (uns 12 anos, hoje tenho 18) exatamente pelo motivo de ter um espaço onde as pessoas pudessem não só julgar minhas idéias, mas ter tempo pra compreendê-las.É triste ver que essa coisa de respeitar a personalidade ou até mesmo loucura e defeitos de cada um está caindo por água abaixo até nesse meio.

    bjs (:

    ResponderExcluir
  2. É complicado, Anna, eu me sinto como você...
    Criei o blog para expressar minhas ideias, minhas vontades e afins, mas não tenho todo o tempo do mundo para cuidar disso...e queria poder trazer mais coisas interessantes...
    Mas sei lá, o desrespeito é tão grande nesse mundo que às vezes tenho preguiça, vou ser bem sincera.

    Enfim, acho que devemos dar as costas para as chatices e continuar fazendo o que gostamos, respeitando umas as outras.
    Eu amo seu blog, e não vou deixar de passar por aqui! ;)

    Beijos.

    http://supertendenssia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Pois eu acho q seu blog deve continuar assim, tão gostoso de se ler! É um saco quando você vê a mesma postagem em todos os blogs, de uma tendência, de uma marca nova.. aff! O bacana é contar sobre si mesmo, mostrar coisas novas, falar sobre o q se sente.. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Existe essa expressão, tão linda quanto suja, mas muito, muito exata: "caga-regra". Nego se acha polícia virtual pra dizer o que pode, e o que não pode, como se o blog não fosse, em sua essência, uma ferramenta democrática.
    Pra mim não faz sentido.

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.