Agora tá fácil assumir ...

by - segunda-feira, agosto 13, 2012

Me animei com o tema "Gosto, mas não assumo", ideia de postagem coletiva proposta pelo "Volta Mundo Blogueiro", mas achei que eu não era muito parâmetro para gostos não assumidos, porque quem me conhece sabe que eu sou trasheira. Mas talvez quem me conheça da rua ou do trabalho, tenha outra imagem de mim. Não é que eu não assuma, às vezes eu simplesmente nunca entrei nesse assunto antes senão o povo assusta. Uma coisa que nunca escondi é que sou fã de música pop chiclete, escuto Katy Perry no talo, dentro do carro, cantando junto - vergonha alheia total. Mas meu coração nunca mais foi o mesmo depois daquele sombrio 31 de maio em que Geri Halliwell deixou meu grupo favorito, e não teve turnê da Britney Spears que reparasse a vontade que eu tinha de assistir pelas enésima vez meus VHS com clipes, documentários e shows das Spice. 

Viva Forever: as Spice Creyssa nos bastidores do show das Olimpíadas

Então, assumo: eu ainda gosto das Spice. Ok, com este show no fechamento das Olimpíadas, as Spice Girls já assumiram até um certo ar vintage, talvez agora as pessoas tenham menos vergonha de confessarem que sempre quiseram ter aquele vestido com a bandeira da inglaterra, né ? Mas na sétima série, depois de imitar o corte da Victoria, fui parar na coordenação da escola por conta de bullyng, junto com minhas algozes - hoje eu rio do meu infortúnio, aquele corte não era bom nem na própria Victoria, hehe. Na oitava série, eu já era velha demais para gostar delas - embora muitas meninas ainda fossem fãs das boy bands, tinha um professor de educação física que me chamava pejorativamente de "Ana Spice". Atazanei minha mãe, pintei o cabelo da minha irmã de loiro, aliciei minhas amigas, fiz roupa de onça e paetê na costureira - tenho até hoje um vestido da Emma e uma roupa da Mel B, que fazem o maior sucesso nas festas à fantasia, do brega ou do trocado. Tenho todas as bonecas também. Vocês acham que eu tenho esse cabelo vermelho porquê ?? 


Minha irmã nunca vai me perdoar por isso - hahaha!

Mais pior que isso, além de ter sido spice cover (eu era a Victoria, depois que minha mãe me impediu de pintar o cabelo), já com meus 15 anos, eu fiz até um teste para entrar em uma banda de garotas em SP. Constrangedor, huh ? Pra minha sorte, eu levei uma amiga para me acompanhar e ela acabou passando e eu não, o que não me fez desistir da cilada, e tentei ter uma girl band até começar a fazer teatro e deixar a ideia de ser popstar de lado - o mundo agradece.

Voltando às spice, na minha época fã mesmo, eu cheguei a lotar um HD com muitos mega, que depois gravei cuidadosamente em disquetes, que depois foram cuidadosamente perdidos - mas ainda tenho os VHS e duas pastas com recortes de revista, alguém se interessa, será que tiro alguma grana no mercado livre, hehe? Nunca mais achei certas fotos que estavam nestes disquetes, mas de vez em quando me pego salvando fotos antigas, que relembram minha pré-adolescência feliz ....

"The Early Days" 




 Meu filme ruim favorito!!!

 Meu visual de clipe favorito!

 Primeira apresentação "ao vivo" delas, no VMA, eu tinha em VHS ... 





 Essa sessão de fotos tinha no livro delas, Girl Power, alguém lembra ?

Agora ficou fácil assumir, mas confesso que às vezes escondo esse meu gosto das pessoas, pelo menos até elas me conhecerem melhor.

Essa postagem é um oferecimento para o post "Ideias Coletivas - Volta, Mundo Blogueiro!" 

You May Also Like

7 Comenta aqui >>

  1. Eu quase morri quando a Geri abandonou o grupo (depois elas tentaram seguir e foi um fracasso, assim como a carreira solo da Ginger Spice), mas tive ainda mais desgosto quando a Victoria desistiu da turnê 2011 das Spices por picuinha com as ex-companheiras de girl band. Já tinha programado tudo para assistir a uma apresentação que supostamente aconteceria em Buenos Aires... Seria meu sonho adolescente transformado em realidade (só que, claro, na minha imaginação adolescente de mim mesma, eu seria bem mais adulta do que de fato me tornei). Beijos, querida!!

    ResponderExcluir
  2. Ah..os anos 1990.

    Foi uma década boa para ser criança!
    Gostei do seu post sobre as Spice Girls. Elas faziam parte da trilha sonora de todas as festinhas de aniversário. Não só elas, mas os Hanson, os Backstreet Boys, a Britney Spears e Sandy e Junior, claro haha

    Lembro que tinha a boneca da Victória e adorava brincar com ela!

    Ah...os anos 1990...

    ResponderExcluir
  3. Anna, toca aqui, também era cover das Spice! \o (adivinha quem eu era, haha)
    A gente ensaiava no terraço lá de casa ou no play das amigas, e o grupinho chegou a se apresentar numa festa do colégio, hahaha Eu tinha uns 13 anos.

    E olha, o povo ainda tolera vc falar que gosta das spice, tenta só falar que gosta de Hanson, que eles lançam disco até hoje e tal... eu não fico falando isso de bobeira por aí não, se não sofro bullying!

    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  4. Spice Girls é vida!! Só eu sei o estado que eu fiquei no domingo, nossa nada explica!!
    Fiquei tão maravilhada ao vê-las juntas, que fosse por quase 5 minutos(que foi a apresentação)..mas foi maravilhoso demais, claro que bateu um aperto no peito mas foi uma delicia.
    Ai sem palavras.
    E vamos espera o musical no final do ano (yn)'

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. geeente todas as meninas curtiam as spices mas nao cheguei a curtir tanto hahahah era divertido demais ver essas meninas..me lembro q tinha ate piruito das spices girls. kkkkkkkkkkkkkk

    agora reparando.. a victoria sempre foi a woman in black hahhaha

    ResponderExcluir
  6. Gosto da Melanie C, sei lá porque. Agora a Victoria peloamor, nunca dá uma risadinha, sempre com essa cara de c*,de mal comida e olha que o marido que ela tem, deixaria qqr uma rindo à toa. Vai entender... rsrs

    http://organizando-o-caos.blogspot.ca/2012/08/gosto-mas-nao-assumo.html

    ResponderExcluir
  7. Encontrei outra Spice maníaca, eu queria o tribal da Mel C, o cabelo vermelho da Geri e as roupas de grife da Victória. Fazia cover junto com as primas, juntava fotos (que tenho até hoje), cantava, dançava e me divertia. Bons tempos.

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.