Escritório: cafofo da Creyssa

by - domingo, agosto 05, 2012

Antes de nos mudarmos, o que hoje é o meu cafofo querido era uma despensa, e eu revindiquei este pequeno espaço (cerca de 3,75 por 1,60) para montar meu espaço de trabalho em casa, onde escrevo coisas do blog, desenho, estudo, trabalho, guardo minhas coisas de costura e figurino. Posso dizer que ele está 50% pronto, metade dele está exatamente do jeito que eu queria, e a outra metade ... bem, a outra metade é um muquifo mesmo, com caixas, sacolas, uma mesinha antiga e uma estante feinha pra acomodar tudo isso, mas aos poucos vou arrumando! Essa é a metade boa:


Esse era o projeto inicial:


O espaço é um retângulo estreito, então eu tinha que me preocupar com a circulação. Até agora, o lado da janela está bem parecido com o projeto, exceto pelo modo de execução: eu planejava fazer eu mesma o gaveteiro que fica embaixo da mesa, reformando e colocando rodinhas em algum velho criado mudo, mas acabei encomendando de um marceneiro, ficou baratinho e não deu um trabalhão. 


O marceneiro também fez os módulos nas paredes, e a mesa eu comprei pronta em uma liquidação da Tok Stock. Acabei apoiando alguns quadrinhos nos módulos mesmo e achei que ficou legal, mas ainda falta furar mais um, pelo menos, ao lado da janela, onde também fica a parede magnética, da qual nem gosto de falar, maior dor de cabeça, a ideia é linda, mas os ímãs ficam caindo - enfim, não vale a pena, eu preferia fita crepe. A estante é dessas de aço mesmo, planejo trocar um dia, quando arrumar a parte que vocês não estão vendo. Do que eu mais gosto nesse espaço são os detalhes, os objetos afetivos e cacarecos que vou juntando, a maior parte deles ganhada de amigas queridas, que provavelmente vão reconhecer tais objetos nas fotos. 


Coleção de latinhas: as maiores guardam post its e carimbos, nas menores tem de tudo, de cartão de memória a coleção de foto 3x4 e palitos de fósforo.


Essa japa lindeza é novinha, acabou de chegar, comprada numa cidadezinha linda com cachoeira que fui trabalhar, Guararema. 


Bom, dá pra perceber que sou um pouco obcecada pela cor vermelha, né ?

* Esse post foi inspirado nessas dicas sobre como fotografar sua casa, do blog A Beautiful Mess, que me foram muito úteis. Ainda estou aprendendo a mexer na minha máquina "profissional trambolhenta", e como o dia estava nublado, tive que dar uns tapinhas no Photoshop pra arrumar cor e exposição. Tô tentando!
A ideia é fazer isso com outros espaços da casa também, mas não adianta, o cafofo é o meu xodó e tinha de ser o primeiro. 

You May Also Like

7 Comenta aqui >>

  1. Adorei as fotos Anna! Deu uma mudada desde que eu fui aí né? Acho que não tinha as prateleiras na parede...

    Fiquei inspirada pra tirar umas fotinhos do meu apê aqui antes de desmontar o barraco. Afinal mês que vem, como diria a Monica em Friends: "I'm going to live with a booooy!" (E sem direito a um escritório pra chamar de meu, pelo menos não por enquanto...).

    beijocas saudosas
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna,
    Adorei o seu cantinho. Eu divido o escritório aqui de casa com o meu marido, e está uma bangunça. Bem que eu gostaria de ter um cantinho organizado como o seu.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    GOSTO DISTO!
    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. ai, que demais!!! que cantinho fofo. adorei mesmo. tenho um teleofne desse, mas não instalei ainda. por enquanto tá enfeitando a cozinha!

    ResponderExcluir
  4. Pô Anna.. eu to apaixonada pelo seu cantinho! Sério mesmo.. to querendo montar um home office assim, ou canto das bagunças como provavelmente irei chamar..rs Pode usar suas fotos como inspiração? Amei cada detalhe.. Vi que vc pendurou o quadrinho.. =) Obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Você conseguiu criar um espaço lindo - e de dar inveja! Adoro objetos retrô servindo de inspiração aqui e ali. O trabalho fica cada vez mais divertido, não é mesmo?
    Adorei teu espaço, moça. E voltarei. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ah que espaço mais fofo, adorei demais!
    Ele tem um jeitão acolhedor...

    ResponderExcluir
  7. Que liiiindo seu escritorio!

    AMEI!

    Vc como sempre kicking ass no desenho né!
    Fiquei tão que vc pôs as bugigangas que eu te dei!
    By the way, there is more on the way!

    Miss you so very much baby!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.