Minha vida de óculos

by - domingo, setembro 30, 2012



Bem que minha vida de óculos poderia ser assim, só glamour, como esta foto. Mas não é !
Sou muito míope, nem 3, nem 5, nem 7, são 10 - DEZ graus de miopia. Sim, eu disse 10. Conheço poucas pessoas mais míopes que eu. Por uma questão de conforto e adaptação, uso lentes de contato quase que diretamente há mais de 10 anos - eu estava na sexta séria quando comecei, nunca sofri muito tendo que colocar a mão no olho, sofri mais perdendo lentes do que na adaptação, não tenho do que reclamar. 

Acontece que não é bom pro seu olhinho ficar mais de 12 horas com lentes de contato. Ainda mais no tempo seco que estava fazendo em agosto e setembro, e o médico me mandou dar uma maneirada. E para fazer os exames para a cirurgia de correção, eu teria de ficar um bom tempo sem lente DIRETO. E bom, bem, lá vamos nós tentar viver de óculos, depois de tanto tempo desacostumada. 

resumindo: bullyng, hehehe


E aí que eu pareço a Garrafinha - lembram ? Molinhas vermelhinhas, corpinho de barril, altura de tampinha, óculos de fundo de garrafa... Garrafinha! 

Não é tão fácil assim ser linda com tantos graus. Ainda por cima, quando estou de óculos, me sinto mais propensa a desastres e acidentes. Não que eu não seja um desastre ambulante normalmente, mas talvez com o quadro de visão limitado a coisa piora, e aí atividades como dirigir, andar de bicicleta, fazer aula de dança se tornam mais desafiadoras do que já são. Parece que eu entro no modo marmota em maior intensidade  que o habitual.

Escolher uma armação foi díficil, porque eu não queria investir - e acredite, com esse grau, a lente é quase o preço da cirurgia. Acabei pegando essa armação grossa, você vê a Lily e a Alinée lindas com seus óculos grandes e fica cheia de esperança, mas eu fico parecendo a menina nerd do Grease. Essa armação também tem um quê sentimental, lembro-me das fotos dos meus pais nos anos 80-90, quando esses óculos eram comuns e não estilosos ...

Meu pai e meu tio, na década de 80.

Bom, aí eu resolvi que era adulta, ruiva e vacinada e que não ia mais ligar pra tudo isso e usar meu óculos diariamente, sem ligar pras críticas e pros meus amigos dizendo que fico engraçada, que parece a Velma do Scooby Doo, e outros tipos de bullyng pós adolescente - hahaha. E sabe o que aconteceu ? Acostumei. Esses dias consegui ir a um evento sozinha, e de óculos, sem fugir das pessoas. Consegui fazer a aula de dança sem tropeçar. Consigo até passar corretivo e rímel sem acidentes!

Por isso resolvi fazer uma série de posts com coisas que descobri sobre mim mesma  usar óculos fundo de garrafa e ainda manter a auto estima. Descobri que um tiquinho de maquiagem ajuda - e batom vermelho faz milagres. Descobri que ajuda usar sua combinação de roupas favorita ao invés de sair de casa molambenta porque teve preguiça de fuçar no guarda-roupa. Aguardem e confiem!

Garrafinhas do meu Braseel, UNI-VOS!

You May Also Like

7 Comenta aqui >>

  1. Bullying!? kkkkk
    Acho que seria a última coisa que aconteceria contigo! Antes de fazer o elogio, devo confessar que sempre tive uma "queda" por mulheres de óculos. Vejo um sexy appeal longe do convencionalismo demodé dos dias de hoje, um acessório que traz um conceito estético que beira o exótico e atiça a curiosidade. Claro que há uma gama de explicações semióticas para isto, mas deixo isso para um futuro post. Enfim, você fica belíssima de óculos! E escolheu bem a armação! Se alguém disse o contrário, é bom pensar que talvez essa pessoa é que necessite de algum tipo de correção.
    Boa sorte com a cirurgia!
    Beijo!

    Carpe diem!

    Vi
    www.bardodataverna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meninãn
    faz a cirurgia que sua vida vai mudar! tem previsão?
    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu quero voltar pra casa e só ficar pensando como vao ser os bolinhos no natal... enquanto isso, na vida real: só chatice!
    Bjos muá

    ResponderExcluir
  3. 10? PUUUUUUUTZ! Quando eu falo que tenho 4 graus nos dois olhos as pessoas se assustam... D: Mas para ser sincera, acho bem bonito usar óculos (ah, quem usa não vale... :/). Eu quando fico sem óculos fico esquisitássa pra caramba, e pretendo usar uma armação quase igual a tua... :)

    E relaxa, você é linda com óculos! Eu comecei a usar com 7 anos, e no início foi muito estranho (foi aí que comecei a me limitar mais... isso foi bom :P), mas hoje eu não consigo e NÃO quero ficar sem óculos. Fico feliz por ver que você se acostumou... e se não se acostumasse, deveria.

    Desculpe pelo comentário-carta, mas quando se fala de óculos eu falo muito (e demais da conta).

    ResponderExcluir
  4. Mas mulher, você ficou linda demais com esse óculos!
    Eu também comecei a usar esse ano. Tenho 4 graus de miopia e estava sem utilizar óculos há 9 anos. CREIA! E eu não usava lente, imagine, pois sempre me incomodou.
    Tenho um óculos igual ao teu. Mas a armação é vermelha (e o meu cabelo, preto, haha).
    Também me sentia propensa a desastres e ainda me acho muito Garrafinha. Mas estou gostando da experiência.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna!!!
    gente, quando eu falo que tenho 3 graus todo mundo já me zoa... imagino as piadas quando você fala que usa 10!
    Já sofri muito por causa do óculos... quando era criança então! eu tinha 6 graus (hiperm e astigm)... e aí não sei o que aconteceu tudo foi baixando, mas aí estabilizou no 2 por uns anos... e eu odiava usar óculos! Sofria o drama: baixinha+cabeloenrolado+aparelhonodente+gordinha+vozgrossa= piada pronta! resisti e fiquei sem usar óculos até os 18 anos,( aí o grau voltou a subir de novo)! aí desde que eu tive a minha própria grana para comprar minhas armações comecei a variar(mas minha lente é infinitamente mais barata que a sua... então imagino que isso me facilita) e descobri que usando modelos diferentes de óculos eu não me sinto mal, me acho diferente e gosto!
    Sua armação é linda!!!!
    e garrafinhas uni-vos!

    ps: vou postar um look no meu blog usando óculos... para apoiar a causa! haha

    ResponderExcluir
  6. Primeiro: a foto do seu pai e do seu tio é sensacional!! Acho que eles foram os precursores hypsters, sério! Sabe que eu também vivo o "drama" do óculos? Meu grau não é tão alto (2.5 de miopia em cada olho) e, por isso, a cirurgia tem grandes chances de não ser tão eficiente (imagina ficar com grau residual de 1.5? não resolve em nada a minha vida). Cada vez que compro uma nova armação, fico sonhando em conseguir ficar estilosa de óculos, mas é só a novidade virara "acessório" na vida real que a magia acaba. Agora, tenho que te dizer: você fica linda de óculos. Juro!!!

    ResponderExcluir
  7. Achei q era só eu que me sentia limitada de óculos.. parece que vc tem um campo menor de visão.. sei lá. Mas achei vc tão linda de óculos, não tem pq se preocupar, né.. Eu tbm tenho um óculos de armação grossa, bem nerds.. hehe Acho que fica tão legal, dá uma diferenciada no visual.
    Relaxa, tá linda!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.