Brincando de figurino e indicando costureiras em Campinas.

by - sábado, outubro 20, 2012

Ando tentando usar o tempo que me sobra para organizar meu portifólio de figurino. Enquanto não fica pronto de verdade, queria dividir com vocês um pouquinho do processo do meu último trabalho - que por sinal está em cartaz HOJE aqui em Campinas, mais informações AQUI - olha o merchan, hehe!

E para quem é daqui, o post também serve para indicações de costureiras porretas, verdadeiras santas que me ajudaram a tirar da imaginação toda essa galera: domadores, bailarinas, equilibristas ...
*Quem for de Campinas e quiser o contato de alguma delas, é só mandar e-mail pro creyssaphyna@gmail.com!







Meu figurino favorito foi feito por duas costureiras! O maiô de vedete foi feito pela Luci, de Barão Geraldo, que além de dar aulas de costura (ela está com turma cheia esse semestre e eu estou na lista de espera) é especialista em roupa fina, de festa, coisas com bordados.

Já a saia, foi feita pela Maria José, que acabou virando minha grande salvadora - ela também fez muitas coisas do figurino dos homens, principalmente ajustes e reformas em roupas que eu comprava em brechós e ela transformava segundo o desenho, sempre com alguma ideia que resolvia qualquer negócio. Cheguei lá com a ideia da saia dupla face e ela bolou essa saia envelope que deu super certo.


essa foto não é nossa, é desse blog aqui, mas o sapato é o mesmo.
O sapato é da Via Marte e a gente achou numa loja em Sertãozinho!

Ideias e referências:




Como ficou:




Achar esse corpete pra nossa encantadora de cobras foi uma aventura. Começamos procurando na Augusta, mas tudo era muito caro nas "Ropahara" da vida. Acabamos na Galeria do Rock e depois de rodar todas as lojas góticas, achamos este vermelho de renda, um dos únicos sem muitos detalhes que brigariam com o shorts de cobra. As luvas tatuadas também são de lá, e foram o sucesso da temporada! Os acessórios - colar, braceletes, anéis - a gente foi garimpando nas lojinhas de biju da vida, fossem da 25 de março ou em centros de cidades pequenas onde passamos. Nessa época (maio desse ano) estavam chegando as coisas de inverno e tinha muita coisa de cobra em todo lugar! O shorts a gente mandou fazer, mas poderíamos ter comprado um guarda-roupa inteiro de vestidos colados e jaquetas de cobra pra Suzette. Nossa decepção foi não ter comprado as botas de cano alto com estampa de cobra ... Acabei achando um par num brechó de igreja (oi?) que não serviram, pois eram número 35 (oi?).


A bota que não compramos. Shuif =(

Os desenhos e algumas fotos deste post são minhas, e algumas fotos são da nossa maravilhosa fotógrafa Ligia Brosch. As de inspiração vieram do Pinterest. 
Gostaram do post ? Tem mais de onde veio, qualquer dia posto mais personagens.

You May Also Like

0 Comenta aqui >>

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.