Cabelo de Festa!

by - terça-feira, novembro 13, 2012

Novembro está sendo o mês dos casórios, ou seja, o mês do desafio pra achar vestido, sapato, bolsinha, pensar em cabelo... E para uma creyssa muquirana autosuficiente que sou, não rola marcar cabeleireiro, e geralmente eu acabo ajudando a fazer o cabelo de todo mundo - coisa que adoro. 

O ruim de se arrumar em casa é não ter certeza se vai dar certo ou não. Mas no caso de eventos em outra cidade, com cabeleireiros desconhecidos, esse risco existe também, então eu prefiro economizar e experimentar com grampo, spray, babyliss ... Uma boa dica é fazer pelo menos uma escova no salão para ter um cabelo base mais "domado" pra mexer. No último casamento que fui madrinha, fiz isso: com o cabelo já escovado, fiz babyliss nas pontas e torci algumas mechas laterais, fechando com grampinhos bonitos, de perólas - não tenho foto pra mostrar, já que fiz tudo correndo! No que mostrei aqui por último, da minha prima, fui de trança lateral, mas como arrumei todo mundo (até o namorado) e fiquei por último, não ficou do jeito que eu queria. 

Para o próximo casório, fui juntando um milhão de referências no Pinterest - pra mim e pras outras amigas madrinhas. Vem comigo:

{Coques}






Será coincidência tantas referências ruivas ? Meu favorito do momento é este último, todo trançado, mas o coque meio de lado ou bagunçadinho também balança meu coração.


Mais um trançado e bagunçadinho!

{Ondas}



Aaaah, ondas perfeitas .... Haja babyliss, paciência e os produtos certos. Acho esse cabelo o mais díficil de conseguir em casa.


Esse cabelo com ondas semipreso com presilha bacana também é lindo de morrer!

{Volumão}




Dedicado especialmente à Sara! Lógico que este é o mais difícil de usar, não estamos acostumadas com topetes tão altos, é mais de inspiração mesmo, somos caretinhas =P
E falando em beehive (o nome desse topetão à la Amy Winehouse) não dá para não citar o tutorial do Beautiful Mess, e não mostrar o casamento da Elsie, com suas madrinhas todas volumosas, coisa linda:


Estes são os meus cabelos de festa preferidos neste momento, pra eventos mais chiques. E vocês ?

You May Also Like

3 Comenta aqui >>

  1. Não sei se implica em desvantagem, mas não dá para fazer nada em meu cabelo. Está muito curto, talvez uma tiara resolva. Não quero ser convidada para um casamento tão cedo, na verdade.
    Aliás, como lidar com várias tiaras e passadeiras ao léu na minha gaveta de bugigangas? Tudo isso porque uso óculos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ahh como não amar presinho com trançado. Eu adoro! Se nao der pra usar presinho assim eu amo usar ele solto e enroladinho de um lad só e jogado todo pra um lado.. ficou dificil de entender né.. mas uma angel chamda Rosie, sempre usa! hahaha
    Beeijos Anna e volte sempre! ^^

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.