Que dó de usar

by - domingo, dezembro 16, 2012


Mais um ano acabando, e minha coleção de papelaria só aumenta - sem que eu crie coragem de usar as coisinhas fofas que vou juntando, ganho de presente ou compro por aí. MORRO de dó. Esses marcadores de página e fita adesiva estampada estão fazendo aniversário na gaveta aqui. 


E post-it ou papel colorido, então ? Guardo como se fosse lata de feijão em filme de guerra. Os amarelos eu até uso com menos dó. Meta para 2013: usar minha coleção de post-its pra me organizar melhor, para marcar as leituras do mestrado, para não esquecer de outras coisas. 


E se for colorido em forma de pato, o dó triplica de tamanho. 
Sabe o que acontece ? Eu tenho muito papel rascunho, e acabo achando que o que é colorido e bonito deve ser guardado para ocasiões especiais, tipo uma carta ou recadinhos de amor, e no dia-a-dia costumo usar papel feio e reaproveitado para a maioria dos bilhetes, lembretes e marcação de páginas. 


Se o post-it normal já me mata de dó, imagina se ele tiver estampa fofa de matrioska ou ainda de quadro do Klimt ? Aí não dá mesmo.


Uma amiga querida foi pra Viena e me trouxe o post-it e esses fósforos do Klimt. Agora imagina se vou ter coragem de algum dia acender ?


O giz de cera eu ganhei do namorado. Comecei a usar um dia e pensei - Oh céus, como vou apontar isso ?


E os caderninhos fofos, então ? Tenho uma regra de usar os cadernos até a última folha antes de começar outro. Resultado: tenho andando com um caderninho de bolinhas que tá com a capa solta, folhas encardidas ... que será substituído em breve por esse caderneta preta estilo moleskine da tilibra que ganhei de amigo secreto. Lá na "firma", o povo já sabe: sou a louca da papelaria. 


Só a agenda nova que eu consegui começar a usar, já. Eu geralmente compro a agenda beeeem depois do começo do ano, mas esse ano quis começar a organizar as coisas desde já, então comprei e fui marcando novos compromissos. Confesso que todo esse papel em branco me dá um pouco de angústia, que o vazio dos fins e começos grita mais forte em frente à folha em branco. Repito sempre uma frase que li uma vez "o papel é paciente", para ver se me acostumo com a ideia de começar as coisas, que é deliciosa e desafiadora ao mesmo tempo. É assim com vocês também ?

You May Also Like

6 Comenta aqui >>

  1. Man, que coisinhas mais lindas!! *o*
    Vou confessar, também sou dessas! Guardo tudo. Cadernos e post-its novos então... Que dó, gente!

    Lymdo! Tudo muito lymdo e phyno.. srsrs!

    beijos!
    http://devaneandopravariar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita pena de usar as coisinhas de papelaria tbm!! Elas ficam tão lindas novinhas e branquinhas hehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho super dó de usar, vontade de deixar guardado tudo pra sempre! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou muuuuuito assim! hahahah
    Me identifiquei bastante com o "a loca da papelaria" hahahahah

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. amo papelaria também! da dó mesmo de usar coisinhas fofas!!

    =*

    ResponderExcluir
  6. tenho isso com papel tb! uma dó enooooormde de escrever neles. mas tneão, tô doida por uma agendinha dessas de papelaria coreana, mas não acho. =(

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.