3 metas simples em 2013

by - quarta-feira, janeiro 09, 2013

No ano passado, fiz 12 resoluções para 2012, como comentei no último post. Para 2013, estou bem mais modesta, desapegada e tranquila. As resoluções continuam, mas agora como projetos contínuos de vida, achei que seria suficiente definir 3 coisas simples e mais amplas para me apegar a cumprir agora, e ter sempre em mente. Um pouco inspirada por posts como este e este


Nada dos meus tradicionais "emagrecer, guardar dinheiro, fazer as coisas acontecerem no trabalho, viajar muito, etc, etc", coisas que vão acontecer durante a vida toda, vem acontecendo de um jeito ou de outro, mais ou menos timidamente. Pensar em metas mais simples e em mecanismos para exercitá-las deixa tudo mais possível, acho eu. 



Pois é. Minha primeira meta simples acaba ajudando em duas resoluções eternas: gastar menos e emagrecer. Eu cozinhei na noite de ano novo e isso me empolgou muito para experimentar receitas, deu vontade de inventar e misturar ingredientes. Uma das minhas maiores frustrações é que nada nunca ficava bom, e com o sucesso da noite de ano novo, agora ando cozinhando com prazer e planejamento, descongelando mistura um dia antes, pensando em coisas gostosas pra colocar na lista do supermercado. O truque pra mim é tratar todo dia como se fosse um dia especial, que tem que ficar bonito e gostoso, como se fosse ano novo para pessoas queridas, mesmo que seja só eu e carne moída com ovo cozido. Acho que pensar um cardápio semanal vai funcionar também. 


Essa meta simples é uma maneira de colocar em prática minha meta de vida mais querida: ter uma vida mais inspirada. Um desenho, uma fotografia, uma colagem, um texto, algo manual, coisas feitas devagar, com amor e paciência, primeiro pra mim, depois para mostrar aos outros, se for o caso. O que ficar bacana vem pro blog, mas sem pressão de produzir, apenas o comprometimento comigo mesma de tentar. 


A última e terceira meta vem sendo colocada em prática mais timidamente durante toda a vida, mas quero que seja de maneira escancarada esse ano, fazendo com que quase tudo que eu precisar de roupa venha da costureira ou de brechós, modificando, ajustando e customizando se for necessário. Lógico que vou acabar comprando uma coisa nova ou outra, mas não será difícil colocar em prática o ato de comprar nos brechós, nem o de ajustar/mandar fazer roupas na costureira. Levei várias coisas que estavam paradas aqui em casa pra costureira modificar e ela foi me dando lição de casa: "isso aqui você pode fazer sozinha, se quiser te ensino, mas você tem que praticar". Aprender a costurar não é uma meta desse ano, mas a ideia é ir experimentando um pouco em casa e fazendo coisas simples como barras e pences.

Prometo compartilhar as descobertas e desafios!
E vocês, o que tem pensado de resoluções ? Listas imensas ou objetivos simples ?

PS: O lindo brush de lanteloujas é um freebie do PuglyPixel.

You May Also Like

4 Comenta aqui >>

  1. Sabe de uma coisa...acho que vc fez um post pra mim...no meu blog o ultimo post foi meio deprê...2012 tinha tudo pra bombar mas só que não...achei tão parecido com meus pensamentos o seu post,eu amei...na verdade amo estar aqui!!!Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vou adotar a meta 2: uma coisa bonita por semana! Bom pra gente criativa, hein?

    ResponderExcluir
  3. Sabe que ainda não tenho uma lista para 2013!? Penso em algumas coisas, mas de uns tempos pra cá, estou tentando não fazer muitos planos. Não sei bem porque!

    Sua lista está bem objetiva!

    Bjoks!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ai que legal!!!! metas ótimas pra mim tb!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.