Enfermaria de Biju: truques simples.

by - quarta-feira, janeiro 16, 2013

Vocês sabem o quanto eu amo e compro bijous baratinhas! Sou super apegada aos meus colarzinhos, e fico muito chateada quando eles quebram ou vão ficando cor-de-rosa.


Aí um dia desses tive uma ideia boba de levar todos meus queridos quebradinhos em uma loja que vende peças para montagem de bijuterias, e perguntei se a moça consertava na hora. Gastei R$ 3,00 e tive a maioria dos meus colarzinhos queridos de volta, quatro dos que estão nesta foto. A moça trocou argolinhas, elos de corrente e o fecho deles, coisa de 5 minutos! Se você tem os alicates certos em casa, dá para fazer sozinha. Aqui em Campinas, eu fui na Rua Tomaz Alvez, que tem umas galeriazinhas, mas pode ser em qualquer loja que venda peças para biju e tenha vendedoras simpáticas!


Mas tem coisa que não tem conserto mesmo: essa ferrugenzinha que deixa as bijus cor-de-rosa, por exemplo. Se fossem de prata, até tem um produto que resolve, mas em biju não descobri nada até hoje, alguém aí tem alguma dica boa ? Eu só conheço as de prevenção: evitar passar perfume quando já tiver colocado o colar, evitar água por perto, como cabelo molhado, etc. 


Esse daqui também ficou sem conserto. A palavra "vintage" tá quebrada na letra V, então ele não tem muito tempo de vida, snif! Se fosse de prata, um ourives podia dar jeito, mas provavelmente o remendo sai mais caro que o preço do colarzinho ....

E vocês, tem algum truque de enfermaria pra dividir ?

You May Also Like

3 Comenta aqui >>

  1. Lembrei sobre o que vc disse da lojinha de bijuteria da rodoviária de Campinas, essa que você falou em outro post é a perto da loja de revistas né?
    Vc viu que do outro lado, perto da poderoso timão tem uma loja de bijus que é toda por R$10? Comprei maxi colar mara lá!
    Pena que não estou indo mais todo dia para Campinas!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que comento. \o/ Bom nunca fiz esse truque em colares, mas em anéis, assim que ficam pretos eu passo esmalte neles, normalmente preto ou prata metalizado, desse jeito dá para usar sem ter nenhuma alergia ou ficar com aquela marca de ferrugem no dedo. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Bacana saber que você é de Campinas, também acho difícil encontrar blogueiras daqui... Só conheço algumas. Adorei seu cantinho. Confesso que eu não tenho nenhum segredinho, mas sempre procuro guardar uma argolinhas caso minhas bijus quebrem... Aí eu mesma dou um jeitinho :)
    Beijo, tenha uma ótima quinta-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.