Alô produção: Roupa de Trabalho.

by - segunda-feira, abril 29, 2013

Uma das minhas maiores crises de roupa é me vestir pra trabalhar. 
Trabalho em um ambiente mega informal, que é um grupo de teatro. Só que eu sou produtora, então o meu trabalho não deixa de ser administrativo, de escritório - que fica na sede do grupo, mesmo lugar onde a gente dá cursos e faz ensaios, então muita gente acaba aparecendo por lá de roupa de ensaio, ou seja,  quase roupa de ginástica, só que com mais cara de pijama. Claro que não é todo mundo e nem o tempo todo, mas só explicando que é um ambiente bem informal, onde um salto alto parece uma coisa alienígena.

As vezes, quando a gente tá apresentando em algum SESC ou Teatro, ou vai fazer reunião com patrocinador, tem que rolar uma produçãozinha mais arrumada, pra impor respeito, mas ao mesmo tempo também não dá pra ficar super montada que não combina com o ambiente. Ou seja, é muito difícil uma oportunidade de usar salto alto, blazer, coisas super arrumadas, embora elas existam, raramente. Eu já venho tentando implementar o uso do batom vermelho com algum sucesso, mas o povo estranhou no começo. 

Desta maneira, tento colecionar inspirações usáveis, que tenham uma carinha mais arrumada  sem ficar muito destoante do nosso ambiente informal. Mais ou menos assim, ó:

ótimo exemplo da Ana: o vestido e o blaser têm um corte mais arrumado, mas com a meia preta, sapatilha sem salto e estampa de bolinhas não assusta tanto assim. Fica fofo e com personalidade! 

Vamos esquecer que a moça é magérrima e que a bolsa é caríssima. O que torna esse look possível na minha vida real é que a moça tá de calça jeans, embora use camisa e blaser, que não é preto, então fica menos formalzão.


Elsie linda, Elsie musa! O terninho tem uma textura, ela tá de calça jeans, e tem lindos "pops of colour" com esse amarelo da sandália e o azul esverdeado da carteira. Como o salto é de madeira e não tem uma cara mega chique, dependendo da ocasião eu até encararia!

Gente, um look de calça vermelha que eu tenha gostado! Inédito. A blusa é toda charmosinha com esses laços e costura atrás, a carteira é fofa, o sapato não tem salto, o cabelo é bagunçadinho .... cabe até no meu dia a dia este look! Esta menina é a Katy, do Kansas Couture.

A Verônica do Tick Tock Vintage é professora e já falou em algum post sobre os looks que ela usa na escola, e aquilo que ela não conseguiria usar pra trabalhar de jeito nenhum. Se não me engano, este era de trabalho. Talvez eu não usasse o blazer e trocasse a sandália por uma sapatilha vermelha, já que o look todo é uma gracinha. 

Transparência - uuuuh, tabu! No meu ambiente até vai, mas eu usaria com uma blusinha ou top por baixo. E trocaria o salto por uma sandália baixa. Mas é bem o tipo de roupa que eu acabo usando: blusa soltinha e saia preta. Salvei este look no Pinterest.


Pra vocês terem uma ideia, essa sou eu "de serviço", isto é, quando não estou trabalhando no escritório, mas quando estamos viajando e apresentando em um teatro. Itens obrigatórios: roupa com bolsos e sapatilha ou sapato baixo. Aí eu tô de calça social de lãzinha (cara de calça de vô) e casaquinho cheio de bolsos pra ficar andando com caneta, celulares, papelzinho de recado e várias outras coisas que acabo precisando na hora, correndo de um lado pro outro. Esse casaquinho é muito velho, eu preciso urgente de um blazer mais informal, de preferência com manguinhas dobradas, ou um outro casaco. 


E já virou quase mandinga: eu tô sempre de coque e batom vermelho. E com algum colarzinho ou acessório com algum valor sentimental, que tenha sido presente de alguém querido ou com qualquer valor simbólico pra mim, que é pra dar sorte, mandinga mesmo.

E vocês, trabalham de que jeito ?

You May Also Like

2 Comenta aqui >>

  1. Ai menina, isso é uma questão para mim também. Fico dividida entre hospital (não posso usar sapato aberto, brinco grande, colar, pulseira) e consultório. A maioria dos looks que eu posto são idéias para tentar ficar na moda em meio a tanta restrição... Adorei suas inspirações

    ResponderExcluir
  2. E eu me achando toda porque apareci aqui!!!!
    Tenho a mesma sorte que você com roupa de trabalho, quando tenho reuniões procuro usar uma calça social com um blazer, mas fora esses dias é totalmente livre... quando estou atrasado venho de calça jeans, camiseta e tênis... quando acordo no horário consigo por uma roupa mais pensada!
    Vc já viu o enjoei? tem boas opções de blazer lá!!

    beijos

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.