Um figurino para os poemas da Hilda Hilst.

by - terça-feira, abril 09, 2013


Lembram quando eu falei de um figurino que eu tava fazendo ?
Era esse daqui, de uma performance de rua com poesias da Hilda Hilst, com o Matula Teatro.


Não tenho muitas fotos boas do figurino pronto, no corpo das meninas, mas tenho bastante do processo pra compartilhar. A ideia geral era que os pedaços de renda nas costas fossem costurados meio como em um quadro do Klint ... Ideia que a Isabel Graciano, do Ateliê Artefatos de Pano, aqui em Campinas, executou lindamente. Falei pra ela que se um dia eu casasse, ela ia ter que fazer igual pro meu vestido de noiva e ainda fazer o de cada uma das madrinhas de uma cor diferente!

Falando em cor, a gente partiu de imagens da Casa do Sol, a casa onde a Hilda viveu, para escolher a paleta de cores. As fotos são de um fotógrafo amigo do grupo. 



E pra fechar, um pouco dos tecidos que eu fui comprando pra fazer as costas da blusa. Ainda teve uns que  eram brancos e a Isabel pintou à mão, coisa linda. 




 


Um pouquinho do meu trabalho.
Quem gostou corre lá pro site do Matula pra saber mais deste trabalho nosso com os textos da Hilda.

You May Also Like

1 Comenta aqui >>

  1. Costura, rendas e paletas com cores lindas. Como não amar? Fiquei parada um tempo olhando a foto das rendas juntas, que coisa mais linda!

    (imagina como eu fico quando entro nas lojas de aviamentos? rs)
    Só beleuza! Vou lá olhar o site :)
    Um beijo, dona Kuhl!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.