Criando coragem: Mostarda

by - terça-feira, novembro 12, 2013

Pois é, fiquei quase um mês quase offline, com acesso à internet apenas na firma e pelo celular, porque eu  fui limpar o teclado do meu notebook e deixei cair líquido, perdi o teclado, levou um tempão pra consertar. Depois dessas abstinência - em certos pontos mui benéfica, voilá, estamos de volta. 
...........................


Se tem uma cor que eu sempre tive medo e não curto usar, é amarelo. De fato, acho que ainda não tenho nada dessa cor, e sempre tive medo de ficar parecendo o Ronald Macdonald, de cabelo vermelho e roupa amarela. Ultimamente, tenho vencido este preconceito e ando apaixonada por um amarelo mais fechado, meio ocre ou meio mostarda, e sem querer, me pego caçando inspirações desta cor, e vejam só vocês, acho até ruivas usando estes tons!



Pra não ter medo de misturar, nem cor de cabelo, nem com cor de roupa. Olha que belezinha essa blusa com cara de brechó e saia vinho (pinterest). E que fofura a menina com vestido lilás de renda, misturando com a textura do cardigan (achei aqui). E pra fechar, mostarda com menta, misturando até sabor - e repara a belezura do colar - daqui. 


E com preto e branco pra não ter nem desculpa pra ficar com medo. Nem sei dizer qual o meu favorito, se é o shortinho com cinto marrom (pinterest), a belezura com vestido de bolinha (essa fofa) ou ainda a inspiração multipla - óculos e mostarda (pinterest).

Acho que fiquei com coragem porque o tom que aparece nesses looks é mais fechado e me pareceu mais usável, menos chamativo. Acho que amarelão canário eu continuo não encarando, mas um mostardinha ou ocre me faria feliz! E vocês, gostam da cor, acham que combina com o cabelo de vocês ?

You May Also Like

6 Comenta aqui >>

  1. Sou entusiasta de cores e sem noção, então amei as fotos de inspiração, hehe.
    Curto um amarelinho, sim. Adorei a combinação com vinho, cinza e com o branco de bolinhas. Andei comprando muita roupa colorida ao longo dos anos e chega uma hora que fica difícil coordenar as coisas. Ou vc pode se assumir arco-íris, também. No problem.
    Com seu cabelo ruivão, acho que ficaria muito estiloso. Posta foto se resolver arriscar.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Também não tenho nada amarelo, só usaria se fosse nessa cor da foto, hehe.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Anna, eu adoooro amarelo, em qualquer coisa, em decoração ou em roupas. Amei esses looks com mostarda.
    Ficar parecendo com o Ronald Macdonald foi ótimo kkkkkk
    Beijos!
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pôoooo! Ana! Você nunca me contou que tinha um brog assim tão lindo!
    <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anna!
    Descobri seu blog nos comentários do blog da Carols. Adorei! Vou acompanhar. Quanto ao post de hoje... AMO amarelo, só que prefiro tons mais abertos, pois acho mais alegre. Fiquei bem inspirada pelas fotos que você selecionou, já que adoro misturar cores. Quando ao cabelo, sou fiel ao castanho, pois dá pra combinar com qualquer cor de roupa, mas preciso confessar a minha admiração pelas ruivas. Sou apaixonada pelo tom do cabelo da Júlia Petit, por exemplo. É a coisa mais linda e cheia de atitude. Beijos e parabéns pelo blog.

    www.saiadecrepom.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga, é só não combinar o amarelo com um listrado vermelho que tá de boa.. hahaha Eu tbm não curto muito o amarelo canário, ficaria com o mostarda que é mais bacana. Eu tenho uma blusa amarela meio desbotada que uso de vez em quando e curto a combinação com o cabelo. Vai fundo!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.