Inspiração de verão - # além do shortinho

by - domingo, dezembro 08, 2013

imagem: Pinterest

GENTE, pensa comigo. Vivemos num país tropical, muito muito quente. E mesmo assim, existe toda uma 'cultura da calça jeans' e o 'fetiche da meia calça'. Eu me pergunto se a gente gosta tanto assim do inverno só por imitar as gringas, ou se não seria um reflexo da opressão escancarada sobre o nosso corpo. Quanto mais eu procurava por inspirações de verão, mais eu tinha a certeza absoluta de que o verão (da publicidade, do mercado, não o da vida) é para as magras. Quanto mais meninas magrelas com seus shorts jeans customizados apareciam, mais irritada eu ficava.

Aqui, na vidinha creyssa real, não tem ar condicionado, quando muito um ventilador. Por aqui os bracinhos de italianinha e as perninhas grossas botam o bloco na rua e vambora, abaixo a tirania da magreza. Mesmo superando este quesito, ainda acho difícil pensar em roupa de calor, por conta do conforto mesmo. A sensação térmica de 45º não é resolvida por um belo vestido florido, por mais que a menina magra do lookbook faça parecer. Confesso que não consigo usar muito shorts, já usei bastante quando adolescente (de um jeito bem piri-piri-piriguete, cada qual com seu passado vergonhoso), e agora estou em processo de reabilitação. Talvez agum short-saia, daqueles com cara de anos 90, não esses tipo origami que estão na moda agora, mas um shorts mais larguinho, com caimento de saia, me conquiste, indique aí nos comentários se você souber onde tem, em brechós virtuais, por exemplo. Na minha procura por looks além do clássico shortinho, encontrei algumas ideias. Desconsidere os braços fininhos e as pernas compridas das meninas do Pinterest e vem comigo imaginando o nosso dia a dia mesmo ...


1. taí uma peça que tô pra adquirir no meu guarda roupa, um macaquinho. Não tenho nenhum, e talvez por ser um pouco mais fluidinho, me lembre mais um vestido e eu consiga usar. 2. Camisas sem manga! São fresquinhas e menos 'expostas' que as de alcinha. 3. Outro exemplo de blusa fresquinha que não é de alcinha, e outra saia bem soltinha.


Se tem uma coisa que eu acho 'a-cara-do-verão' é usar roupa clara. Vestido e saia branca, com esse ar todo sessentinha, acho lindo. E olha aí Dona Elsie de macaquinho de renda com cara vintage, só pra eu encasquetar com a história do macaquinho. 


'Mas Anna, cadê as brasileiras pra inspirar este post ?'
Bom, se tem quem entenda de look fofo de verão, são as cariocas, e uma das minhas favoritas é a Ju, do 'Tem no Meu Quintal', que além de ser ratinha de brechó e achar coisas incríveis dentro do padrão creyssa de qualidade/boniteza/custo, é uma fofura. Adoro os looks dela com saias mais soltinhas, principalmente esta branquinha da foto. 

Outra carioca que eu olho e peço 'oh céus, eu queria ter 10% dessa habilidade de ser cool e tava bão' é a Carol, do Small Fashion Diary. Assim como a roupa clarinha, também acho que explosão colorida tem tudo a ver com calorzão, ainda mais se forem combinadas assim, de um jeito tão lindo e quase displicente como a Carol nessa foto, só pra fechar o post com chave de ouro. 




E o verão tá só começando, e neste verão estou especialmente decidida a me sentir bonita, colorida e fresquinha, com o mesmo capricho que tenho com as botinhas e meias do inverno. E esta saga provavelmente renderá uma série de posts #verãoalémdoshortinho. 

You May Also Like

3 Comenta aqui >>

  1. A ju e minha amiga na "vida real" haha! Piro muito com os looks dela, principalmente quando trabalhavamos juntas!

    ResponderExcluir
  2. Anna,
    Adorei as inspirações! Também adoro cores e branco no verão. Estou contigo e não abro quando o assunto é se sentir bem com o corpo que se tem. Afinal, a beleza vem em todos os tamanhos. Beijinho.

    www.saiadecrepom.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei os looks Anna, usaria todos. Eu particularmente prefiro um shortinho, sainha ou vestidinho a um jeans, principalmente porque trabalho de jeans.
    bjs
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.