Meu negócio é o Pinterest

by - segunda-feira, janeiro 13, 2014

Eu nunca fui muito de facebook. Ok, perco horas por lá, como todo mundo, mas efetivamente não uso da maneira como gostaria, principalmente com o blog, compartilhando e trocando conteúdos bacanas, realmente interagindo com a "audiência", embora eu tenha esperança de seguir pra este caminho, algum dia. Duas páginas cujo blog eu já adoro, e que funcionam muito bem no face, são por exemplo as da Mulher Vitrola e Estilo Rock Retrô, vale a pena curtir ! E se você ainda não curtiu a do Creyssa .... tsc tsc. 

Mas onde eu funciono beeem mesmo é no Pinterest, sem dúvida, minha rede social favorita. Eu costumava amar o Tumblr, mas a classificação em quadros e as novas políticas e termos de uso me fazem preferir mil vezes o Pinterest. Aliás, falando em termos de uso, recomendo este post aqui sobre "como não ser um babaca no Pinterest".Basicamente, se trata de dar crédito corretamente às imagens que você pina: nada de pinar do Google Images ou uma imagem do seu blog, mas que não foi você quem produziu, e tenha certeza que a imagem vai te linkar de volta para o autor daquele conteúdo. Quando comecei a pinar, não tinha ideia de tudo isso, mas hoje em dia procuro me atentar a cada novo pin. Inclusive, ás vezes, tenho vontade de subir todas as imagens que tenho na minha imensa pasta de inspiração no computador, devidamente categorizada em mil subpastas, mas me dá preguiça só de pensar em caçar a autoria de cada uma delas.

Muito mais que colecionar imagens inspiradoras, o pinterest acaba funcionando para mim também como uma coleção de posts bacanas que eu quero ler ou reler mais tarde. Fora que sou a maluca da categorização. Quando vejo, já categorizei absurdamente, tem board de mil coisas: só de costura, só de cachorros fofinhos, só de roupa de bolinha ....

Separei alguns dos meus boards/painéis favoritos, em três categorias:

Painéis UTILIDADE PÚBLICA: aqueles que servem pra alguma coisa ... hehe. Em primeiro lugar, vem o de dicas e tutoriais para Blog, depois o de organização diária, e agora um sobre Buenos Aires, já que vou viajar pra lá em fevereiro. Para vocês terem uma ideia, antes eu separava posts úteis em e-mails que eu mandava a mim mesma .... ainda bem que eu descobri o Pinterest.






Painéis FAVORITOS INSPIRAÇÃO: Eu montei um painel para pegar inspirações de verão, além do shortinho, mas acabou virando uma coleção impossível de gente bonita divando de maiô, que eu chamei de California Dreaming. E lógico, eu amos os boards sobre tatuagens e o Desenho de Mocinha.




E pra fechar, painéis QUE BOMBAM. Não adianta, o que mais faz sucesso no Pinterest é inspiração pra cabelo e pra casa, e no meu não é diferente, são os mais repinados, de loooonge.


E vocês, quais seus assuntos favoritos no Pinterest ? Quem eu ainda não sigo, deixa o link aqui para eu poder conhecer suas inspirações!

You May Also Like

7 Comenta aqui >>

  1. Ei Anna!
    Vou te contar que também adoro o pinterest! Acho super útil pra ir guardando inspirações e tem me ajudado muito na organização do meu casamento!
    Às vezes fico perdida no tanto de informação que o facebook oferece...
    Enfim, já to te acompanhando por lá agora!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna. Vou confessar que nunca mexi e não entendo nada de pinterest =/. Tenho que vê isso pra não ficar por fora das novidades, né?
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Adoro pinterest. Tô seguindo muitos painéis teus.
    http://www.pinterest.com/vanroses/

    ResponderExcluir
  4. eu fiz uma conta lá e, como não sabia mexer direito, nem tava com paciência, abandonei. ano passado voltei lá, mexi, mexi e descobri que é melhor até que o tumblr. continuo não sabendo trabalhar muito bem com ele, mas já consigo fazer o que quero. rs

    ResponderExcluir
  5. eu era viciada assim igual você numa época em que NINGUÉM conhecia o Pinterest, juro (hipster feelings haha)
    só tinha dois amigos conhecidos lá, e hoje tenho mais de 50!
    já te sigo desde sempre, mas já adianto que amo suas boards, principalmente a de dicas pra blog :)
    beijos, lindona!

    ResponderExcluir
  6. Ai ai, tenho Pinterest há um bom tempo, mas até hoje não "aprendi" a usar... (ou é preguiça mesmo...) Quem sabe agora me animo! :)

    ResponderExcluir
  7. Até hoje não tenho Pinterest porque o We Heart It resolve minha vida - embora agora o dito cujo não aceite mais GIFS (pelo menos eu venho tentando a um bom tempo e não consigo mais).
    o Facebook me irrita. Toda atualização dele é motivo de bug e lentidão. Parece até aplicativo do Android!
    Um dia darei uma chance ao Pinterest. Um dia.


    www.cronistaamadora.wordpress.com

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.