{Buenos Aires da Anna} Street Style

by - segunda-feira, março 10, 2014

Em qualquer viagem adoro ficar reparando em como as pessoas se vestem de uma maneira muito diferente, sempre acabo concluindo que a moda do meu lugar de origem é super careta e cheia de regrinhas bobas. Claro que é quase injusto comparar um lugar como uma capital de país, onde existe muito mais acesso ao consumo e informação de moda do que em uma cidade do interior do estado, mas me refiro muito mais ao julgamento que as pessoas fazem de como os outros estão vestidos do que do acesso que se tem à peças "diferenciadas". Até porque, vivemos falando sobre isso, você pode costurar você mesma, customizar, comprar na internet, achar coisas legais em brechó, etc etc.

Em Buenos Aires, o legal é que as pessoas não ficam reparando muito se você está vestindo isto ou aquilo, pelo menos foi o que me pareceu. Amei os cabelos bagunçadinhos, as meninas usando saia ou vestido para pedalar, os homens usando camisa, bermuda, cores e cabelo comprido. Existe muuuuita variedade de estilos, mas claro que dá pra reconhecer um certo "padrão", alguns itens favoritos das porteñas: muito preto, sapatos pesados e plataformas, calças sempre justinhas e cabelão muy compriiiiiido. Sério, senti muita falta do meu cabelo, vendo tanta Rapunzel por lá. Como sou muito preguiçosa tímida para fazer fotografia de streetstyle, desenhei para vocês entenderem o que eu tô falando:


 ♥ 

Outra coisa legal é que ninguém liga se o seu sutiã está aparecendo. Claro, ele não vai ser bege ou branco encardido, mas sim preto, colorido, estampado .... Aliás, também acho que a moda de BAs joga muito bem com estampas. Tem essa coisa da grama do vizinho ser mais verde, porque conversando com as colegas de curso, ouvi elogios rasgados às estampas brasileiras, mas estávamos falando da Farm, que é uma marca com uma identidade super carioca, e no Rio, realmente, eu tiro o chapéu para como as meninas usam cores, estampas e fluidez de tecidos. Pra não dizer que não fotografei nada, com o celular eu registrei essas meninas com seus liiiindos cabelos bagunçadinhos e charmosos, com esse ar de "ai fiz rapidinho e saí, nem gastei muito tempo":


You May Also Like

4 Comenta aqui >>

  1. cabelo bagunçado! \0
    tô super in em BsAs

    ResponderExcluir
  2. que desenho lindão, Anna! tu tem talento pra coisa, ein :)
    adorei o estilos delas, eu tento sair com cabelo assim, mas no meio do dia olho no espelho e não consigo ficar confortavel com meu cabelo, não sei o que é mas acabo sempre andando de coque seja longo ou curto meu cabelo :/

    ResponderExcluir
  3. Mon Amour, há quanto tempo não passava por aqui!! Sabe que quando estive em Buenos Aires também reparei nessas diferenças de estilo? Lembro que adorava os cabelos, arrumadamente desarrumados, todos repicadíssimos e compridos. Adorei!
    Mil beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Além dos cabelos reparei na blusa de bolinhas da menina, lindinha demais.

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.