Toda noventinha.

by - quarta-feira, março 12, 2014

Eu nasci no final da década de 80, então calculem que minha infância e o começo da minha adolescência se passaram durante a década de 90. Eu era muito nova quando foi lançado "Na cama com Madonna" (filme que registra minha época favorita dela), e era muito bobinha e alegre pra gostar das coisas mais grunge, então passei bem looooonge de bandas como Nirvana e Guns and Roses, que também tiveram seu auge mais no começo da década. Por outro lado, pude aproveitar bastante todo o colorido e açucarado pop chiclete noventinha, com minhas queridas Spice Girls e filmes bobinhos como Clueless e Wish Upon a Star (com uma Katerine Heigl bem novinha e bitch, quem lembra ?). Não assisti muito "My so called life", mas adoro a Claire Danes e obviamente era apaixonada pelo filme Romeo + Juliet. Um dia desses, me deliciei  no Pinterest atrás de inspirações dos anos 90:












E já repararam como de uns seis meses para cá tem rolado um revival da moda da década ? Tanto da parte mais grunge, quanto dos florais de fundo escuro, das jardineiras, barriguinha de fora, veludo molhado, xadrez, meias sete oitavos com ar de colegial, etc etc ? Repara:



Tava arrumando meus arquivos visuais aqui em casa e achei alguns recortes e propagandas da Renner e C&A que devem ser do final da década e que poderiam muito bem se passar por coisas que estamos vendo por aí ...


Quando a década em que você foi alfabetizada se torna algo vintage, significa que você está ficando velha ?E vocês, também tem nostalgia desta época, qual era sua moda ou banda favorita dos noventa ?

You May Also Like

2 Comenta aqui >>

  1. Que nostalgia!
    Tenho 32 e fui adolescente nessa mesma época!
    Amava todas essas referências que vc apontou aí!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses looks, bateu uma nostalgia adolescente. Sou apaixonada por vestidinhos e jardineiras e ando vendo os dois nas araras das lojas. Vontade de bater perna em brechó para achar essas lindezas

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.