Vida Inteligente no Youtube - #Vamoquevamo

by - quarta-feira, março 19, 2014

Visualize a cena. A pessoa resolve passar roupa já meio tarde da noite, e para deixar a tarefa um pouquinho mais agradável, queria ver alguns vídeos interessantes no Youtube, e ao mesmo tempo relativamente úteis. Com todo esse terror dos direitos autorais, tem sido difícil encontrar episódios inteiros de RuPaul's DragRace ou Project Runaway facinho em streaming, e se eu parasse para baixar por outros meios, não tinha passado nem duas peças de roupa, tinha perdido o resto da noite no buraco da internet. Tem alguns canais de blogueira que eu gosto de ver, sou dessas que ainda curte os tutoriais da Julia Petit (#queanoéhoje #mejulguem), mas especialmente neste dia eu não estava gostando de nada. Tudo eu achava autoafirmação demais, gracinha demais, não tava rolando. Não conseguia ver um tutorial ou vídeo de nenhuma menina até o fim, imagine novamente a cena, a pessoa vai passar roupa e fica mudando de canal, só que sem controle remoto. Então veio a ideia que salvou a noite - e a pilha de roupas: opa, deixa eu procurar o perfil no youtube de alguém que eu gosto, que essa pessoa deve ter uma lista de reprodução que me interesse. 

Fui direto na Rê - Mulher Vitrola, e BAM, primeiro vídeo já me conquistou e tornou minha tarefa do lar muito mais agradável. Agora, ao invés de parar pra mudar de vídeo, eu tinha que parar de passar roupa pra anotar alguma boa ideia que surgia ao ver o vídeo. Pelos favoritos da Rê, eu conheci a série #Vamoquevamo, do Canal Espaço Nave. Se você é artista ou empreendedor criativo, como eu, é estupidamente enriquecedor. Quase não dá para indicar um favorito, tem que assistir à série toda (e tem mais de uma temporada) mas vou começar indicando um sobre rotina, que eu venho tentando aplicar aqui no "home office" e também na firma. Aliás, na firma ficamos viciadas nesta série!


Viu como tem indicações bibliográficas super completas ? Isso eu achei bem legal - é uma aula mesmo, e o legal é ver o maior número de vídeos que conseguir, e ah, por favor, colocando em prático os desafios. 


Este é outro bem legal também, mas assista o quanto puder, além de tentar colocar os exercícios em prática. Vale a pena conferir também o site da Espaçonave / Vamo que vamo.

E vocês, tem mais indicações sobre empreendimento criativo ? E o que gostam de ver no Youtube, de bobeira ? Vou adorar conhecer as indicações de vocês. 

You May Also Like

2 Comenta aqui >>

  1. Não conhecia esse #vamoquevamo... Assisti a alguns episódios mas, apesar das boas ideias, achei às vezes meio utópico demais, difícil de imaginar na vida real. Mas talvez eu não tenha uma alma empreendedora e por isso não me identifiquei muito com as dicas. Mas vale a pena conhecer, obrigada pela dica!

    Um canal que eu descobri recentemente (não tem nada a ver com empreendimento criativo) é de uma tal de Flavia Melissa. Achei esse video pois estava procurando dicas de meditação, e até que gostei do que ela fala. Talvez não tudo, mas enfim, achei bom pra isso que vc falou de deixar tocando de fundo enquanto vc faz algo mecânico tipo pendurar roupa! Aqui o link pro video da meditação: https://www.youtube.com/watch?v=-pIH98glHJ0&list=PL6jrpigMX4FYqqroNl8vMdaFQ0ZlhXFl9 E o canal é esse aqui: https://www.youtube.com/user/developmentdrops

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse #vamoquevamo... Assisti a alguns episódios mas, apesar das boas ideias, achei às vezes meio utópico demais, difícil de imaginar na vida real. Mas talvez eu não tenha uma alma empreendedora e por isso não me identifiquei muito com as dicas. Mas vale a pena conhecer, obrigada pela dica!

    Um canal que eu descobri recentemente (não tem nada a ver com empreendimento criativo) é de uma tal de Flavia Melissa. Achei esse video pois estava procurando dicas de meditação, e até que gostei do que ela fala. Talvez não tudo, mas enfim, achei bom pra isso que vc falou de deixar tocando de fundo enquanto vc faz algo mecânico tipo pendurar roupa!

    beijos

    Aqui o link pro video da meditação: https://www.youtube.com/watch?v=-pIH98glHJ0&list=PL6jrpigMX4FYqqroNl8vMdaFQ0ZlhXFl9

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.