Loja Endossa da Augusta / SP

by - sexta-feira, setembro 26, 2014

No mês passado eu fiz um curso de figurino em SP e - pessoa do interior que sou - me sinto quase em outro país. Apesar do fato de vários dos meus amigos morarem por lá, é muito difícil eu poder "curtir" a cidade de verdade, porque quase sempre vou a trabalho, ou então sacolar em algum lugar específico (25 de março, Brechós, Bom Retiro) e voltar logo pro metrô cheia de sacolas, morta com farofa e querendo voltar direto para o conforto e a segurança do meu lar no interior.

Nessa minha última estadia, consegui curtir um pouco mais a cidade, visitar os amigos e ser guia pras minhas novas amigas gringas orientadoras do curso (parte de um congresso de Set Design: Figurino e Cenário) e que estavam super querendo conhecer cada cantinho da cidade. Foi muito gostoso poder turistar por SP, ir ao Anima Mundi (ok, foi só uma sessão, mas valeu demais), além de toda a delícia que foi o curso em si - que era sobre criar figurinos com roupas de segunda mão, pegar roupas contemporâneas e ficar brincando de montar silhuetas históricas ou inventadas, qualquer hora faço um post específico sobre isso.

Um dos lugares que achei que era legal para conhecer e comprar lembrancinhas foi a Endossa / Loja Colaborativa, que eu lembrava de ter comprado meu primeiro escapulário e que sabia que teria coisinhas bacanas para minhas amigas gringas. Bom, foi péssimo para o meu auto controle, porque eu surtei com cada stand da Endossa, que funciona assim: diversas lojas / expositores podem alugar um dos cubinhos para expor mercadorias, e quem faz a curadoria dos expositores acaba sendo o público.


Vários stands tem coisas baratinhas de papelaria, como caderninhos, cartões, canetas e cacarecos em geral, ótimo se você precisa levar presentinhos pra várias pessoas gastando pouco (de 5 a 10 reais por mimo, por exemplo). As bijus também são uma coisa louca - na verdade, se você é rata de lojas virtuais gringas ou do e-bay, provavelmente já viu coisas parecidas, mas é um pouco diferente quando elas estão ali, disponíveis, na sua frente - e talvez isso seja um lado ruim, porque é um perigo querer comprar todas, hehe.


Também dei uma surtadinha com os vestidos, tinha coisa internacional (o vestido de balãozinho na foto é da Asos, por exemplo), coisas artesanais e vintage, mas o que mata a gente do coração mesmo são as estampas fofas - olha essa de sapatilha. Me apaixonei por um vestido vintage rosa simples, mas de modelagem lindona, da marca Que Chuchu, que depois eu descobri que é aqui da minha cidade (!!!).

Não me aguentei, e como diz minha amiga Gabi, que "não posso ver defunto sem chorar", tive que comprar umas coisinhas ....





Aumentei a coleção de colarzinhos com este aí em formato de coração anatômico ♥ ♥ ♥  (ainda faço uma tatuagem com este motivo). E gostei muito das opções acessíveis da Meus 3 Pontos, que eu já conhecia do blog da Ana: estampas e modelagens bonitas com preço bom, ponto pra lojinha, que ficou sendo minha favorita da vez. Essa camiseta da foto custava apenas R$ 20 e tenho usado ela direto, e queria ter levado um vestido e uma saia, que ficam para a próxima - ou pela loja virtual. Também comprei os chaveirinhos de Star Wars - desses que tem uma luzinha e fazem barulho, mas não lembro mais a loja / box :p

Essa Endossa que eu fui fica na Rua Augusta 1372, mas tem uma também no Centro Cultural São Paulo, em SP, além de unidades em  Brasília e Curitiba. Se você estiver turistando por alguma destas cidades, recomendo visitar!

Atenção - Este post não é um publi-editorial. 

You May Also Like

4 Comenta aqui >>

  1. Adorei! Acho que ficaria doida tbm se fosse na Endossa. Esse vestido é lindo, rosa porquinho =) Beijão Anna!

    ResponderExcluir
  2. A endossa é uma tentação para qualquer pessoa não muito controlada (tipo eu) tudo muito bonitinho, fofinho e baratinho...
    Nem me fala das Meus 3 Pontos que eu me proibi de comprar roupa até o fim do ano (deveria ser até o fim da vida, mas né...)
    Mas os acessórios e as armações de óculos são as minhas coisas favoritas lá na endossa e eu morriiiiiiiiiiii com esse colar (que eu tbm quero fazer uma tatuagem com esse coração mas ainda me falta recurso financeiro para tal....)
    aliás vou passar lá na endossa para dar uma olhada!!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Inclui Endossa para nosso tour em Sp! Amei os vestidos e os colares.

    ResponderExcluir
  4. Endossa é amor!
    Queria muito uma loja dessas aqui no Rio.

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.