Auto-análise Creyssa [Rotaroots / Blogagem Coletiva]

by - terça-feira, outubro 28, 2014

Mahoe, olha nóis aqui novamente, com mais uma blogagem coletivaaaa Rotaroots yey !
Adorei este outra tema sugerido, que é uma auto-análise blogueira. Vou contar algumas coisinhas sobre o blog que talvez vocês não saibam !



Nome é aquela coisa né, uma eterna dúvida e tensão entre amor e vontade de mudar. Eu acho que o nome é meio complicado, sempre preciso soletrar (até aí, meu nome de pessoa também precisa ser inteiro soletrado, minha mãe não facilitou) e muita gente não entende de cara, mas eu acho que tem taaaanto a ver comigo! Primeiro, por ser uma contradição, por somar opostos, e quem me conhece sabe que eu sou um paradoxo ambulante. E segundo porque eu sou bem creyssa mesmo, no melhor sentido da palavra, de ser muquirana, de fazer muito mais por muito menos, de andar descalça e mulamba sem medo por aí. 

Quando criei o blog, eu tinha acabado de terminar a faculdade e não sabia direito o que seria da minha vida, então foi uma maneira que achei de canalizar minha energia criativa para um lugar que não dependia de nenhuma decisão alheia. Um lugar onde eu podia dividir bobagens, postar fotos de divas que eu gostava, coleções de coisas bonitas que eu vivia salvando da internet (a era pré-pinterest, hehe) de vez em quando aparecia até bastante look do dia. Minhas irmãs também participavam, e era uma maneira que a gente tinha de ter um projeto em comum. Por isso mesmo um dos blogs que eu mais gosto desde o começo até hoje é o A Beatiful Mess, que tem duas irmãs como "cabeças do negócio", e que fazem tudo de um jeito tão lindo, mas ao mesmo tempo simples e despretensioso. Era isso que eu sonhava pro Creyssa, hehe. 




Gosto muito de escrever sobre inspiração e processos criativos, e aqui no blog eu faço de maneira mais leve do que no meu trabalho, já que o compromisso é comigo mesma. Gosto de falar de bobeira como se fosse coisa séria - exemplo, posts sobre cultura pop ou sobre sacolagem. Também gosto muito de brincar visualmente, então meu xodó são os posts de fotografia e de desenho. Gosto muito quando algum post que eu faço ajuda alguém de alguma maneira, como por exemplo, os posts sobre cursos ou dicas / achado / coisinha. Fico muito feliz toda vez que alguém se identifica e coloca nos comentários que sente ou acha alguma coisa parecida com alguma situação que descrevi.

Lá no começo, eu adorava me justificar. Começava quase todo post me desculpando pela qualidade das imagens, pela demora em postar, por qualquer coisa. Com o tempo, fui ficando mais segura e mais ciente de que o blog é feito no meu tempo livre, e que vai ser sempre um reflexo do que estou vivendo naquele momento. Agora lá se vão quase cinco anos de blog e fico muito feliz quando leio textos antigos ou vejo fotos que fiz há mais tempo, e me reconheço em tudo isso.

Acho que o blog me ajuda muito a fazer mais coisas que eu gosto de fazer de verdade, e me tira bastante da zona de conforto. Também me ajuda a ser menos jacu e interagir mais com as pessoas. 



Eu queria muito que o blog fosse mais "interativo", que as pessoas acompanhassem a resposta que eu dou aos comentários, por exemplo - ainda estou estudando como implementar isso. Acho que sou muito ruim socialmente, pois morro de preguiça do face, mal apareço no twitter, e só agora tenho sido mais ativa no instagram. Funciono melhor no Pinterest e no Blolovin, mas gostaria de me comunicar melhor com os leitores. Também quero muito aprender mais ferramentas de design e de programação, para mexer mais no layout e deixá-lo bem do meu jeitinho. 

Outro desejo antigo é colocar em prática - de verdade - os projetos de ilustração, participar mais de tags e blogagens coletivas, e abrir um canal no youtube. Eu queria muito fazer mais projetos de DIY, principalmente se fossem de costura. E também trazer mais receitas e falar de livros que eu gosto. 



E pra fechar esta auto-análise, vou deixar aqui meus cinco posts favoritos, pelo menos nesse momento. Geralmente gosto mais dos posts com menos audiência, hehe. Vamos lá:
  1. Que historia sua casa conta sobre você
  2. Cursos de costura do SESI
  3. Não fique ruiva em casa, pergunte-me como
  4. Fevereiro em Buenos Aires
  5. Paperdolls do Vestido Viajante
E vocês, estão participando desta blogagem também ? Me avisa e deixa o link para eu poder ler a análise do seu blog também. E me avise se você tem algum post aqui do Creyssa que é seu favorito ;)

You May Also Like

8 Comenta aqui >>

  1. 1) esperando ansiosamente os DIY de costura, mesmo que eu não tenha máquina e só saiba costurar porcamente com as mãos, haha
    2) Acho que todo mundo tem um lado creyssa (mesmo que renegue ou tenha vergonha) e pra mim é mais massa ser creyssa que ser phyna, muito embora eu ache que a misturância faça bem.


    teu blog é lindão, merece tudo de bom e do bem :)
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Queremos DIY de costuraaa!!!!
    Eu gosto muito do nome do seu blog... acho engraçado! Tbm to preparando uma postagem assim para o meu... acho que até sexta feira entra!!!
    Adoro o post que vc fez sobre Buenos! E tbm gosto desse que vc fala sobre a casa!!!
    Mas sabe do que eu sinto falta quando eu entro aqui? Um histórico das postagens... pq as vezes eu lembro que tem alguma postagem legal antiga mas não consigo procura-la diretamente!!!!


    amo seu blog e realmente acho que conforme a gente vai amadurecendo vamos nos permitindo mais!!!


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Anninha!
    Seu blog é um dos favoritos!
    Você é super criativa, amo seus DIY e seus textos!

    ResponderExcluir
  4. Um dos motivos que gosto do seu blog é isso, que ele é despretensioso. Parece uma casinha numa cidade do interior. Gosto muito do seu estilo, dos teus posts e de como você escreve. E, só pra engrossar o coro: queremos DIY de costura! <3


    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  5. Poxa Rê, fiquei vermelha aqui com o seu elogio, ainda mais vindo de você!
    E vai ter DIY de costura sim, yeba!

    ResponderExcluir
  6. Teremos DIY de costura !!!!
    Menina, como assim eu tinha tirado esse gadget de arquivo, que marmotice!!! Obrigada por comentar sobre, já botei ele de volta ....
    Obrigadinha e tb amo seu blog <3

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, muito obrigada Dona Rafa!
    Time das Creyssa UHU!


    E vai ter DIY de costura sim, e vai ser facim e vai dar pra fazer na mão. Aguarde e confie ;)

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.