Novembro Criativo

by - domingo, novembro 30, 2014


Sei que não compareci muito virtualmente, mas novembro foi um mês que rendeu bastante por aqui na questão "coisinhas feitas à mão". Se eu fosse uma blogueira aplicada, tinha mostrado mais estas coisas por aqui, mas por enquanto vamos de post resumão, caso vocês gostem de alguma coisa, peçam nos comentários que tento fazer um tutorial (prometo!). 


Se você me segue no instagram, já percebeu que virei a louca da lantejoula e da miçanga ultimamente. Além de comprar muita lantejoula por conta dos trabalhos que ando fazendo, ainda ganhei de uma amiga senhorinha costureira um verdadeiro estoque vitalício de miçanga. Uma das coisas que mais gostei de fazer foi esta máscara, que é pra um espetáculo de dança:


Também fiz uns acessórios de cabelo pra um filme que tô trabalhando, com uma inspiração anos 20. Gostei tanto que estamos pensando em aceitar encomendas pro Carnaval ! 


Na história do filme tem um bordel chamado Vai quem Quer (adoro esse nome), que é remodelado por uma antiga moradora de volta à cidade (vivida por Laura Cardoso !!!!!!). O mais legal desse filme está sendo trabalhar com a equipe mais fofa do mundo de figurino: Aline, Ju, Malu, Mércia e Regianne (que faz coisas lindas e vintage com tricô, corre no site dela ver!)


Laura com vestido do acervo da Regianne

Outra coisa boa de novembro foram dois cursos bem legais na Oficina Cultural Hilda Hilst - pra quem não conhece, são centros culturais estaduais que oferecem cursos gratuitos beeem legais, eu mesma já dei oficinas de figurino por lá e estou sempre de olho na programação, tem muita coisa bacana - de design, produção, teatro, moda ... Neste mês, eu me matriculei em dois: de Desenho de Moda, com a Nancy Moretti, e de Arte Postal, com João Bosco. Ambos merecem post exclusivo para cada um deles depois.


Este desenho eu fiz pra uma amiga que vai se formar no ano que vem, já depois do fim do curso, aplicando algumas coisas novas que aprendi. O curso me fez mudar a maneira de fazer várias coisas e me deu vontade de experimentar materiais novos. Também fez com que eu me sentisse bem crítica com tudo que fiz até hoje e com muita vontade de treinar mais para melhorar - minhas modelinhas ainda tem uma carinha de traveco e meu jeito de pintar as coisas é bem escolar, socorro.



O de arte postal ainda tá rolando, e estas foram algumas experimentações das primeiras aulas, com interferências diversas e carimbos.  




Só pra fechar bem novmebro, eu ainda consegui terminar esta blusa que estava encostada aqui em casa, sem terminar, desde o meu primeiro módulo de costura no SESI, há um ano atrás !!! Foi muito legal terminar algo incabado, olhar para os erros e coisinhas mal feitas de quando eu estava começando e perceber que agora eu sei porque estava errado, o que eu não estava entendendo naquela época. Não ficou com acabamento perfeito, mas pelo menos tá pronta, hehe!

E vocês, como ficou a criatividade de vocês em novembro ? 
Um bom domingo e que venha um dezembro bem inspirado pra todo mundo.

You May Also Like

4 Comenta aqui >>

  1. ai, que post mais lindeza! fiquei muito interessada por ambos os cursos, aguardando ansiosamente os posts hahaha e eu estou gamadona nos acessórios inspirados nos anos 20, sonho muito em me fantasiar de melindrosa um dia, super apoio fazê-los pra encomenda!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu trabalho, Anna! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. cê tá fazendo figurino pra um filme com a Laura Cardoso? :OOO e eu te sigo no instagram, cê tá mesmo a loka das lantejoulas hahahaha (o que eu acho massa, adoro essas coisas brilhantes).


    Achei os acessórios anos 20 muito bonitos, se você fizer pro Carnaval vai vender que nem água!


    Bejus!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me senti zero criativa lendo esse post!! haahha
    Fiquei admirada com seu trabalho! Parabéns!! Muito top fazer parte, de alguma forma, de um filme! To doida pra ver!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.