Trilha da minha vida em 2014 [Rotaroots]

by - sexta-feira, dezembro 26, 2014

[primeiro de tudo coisinhas, feliz Natal né ? primeiro post de dezembro aqui no blog, ô sumiço, culpa das finalizações infinitas de um fim de ano quase infinito]



O Rotaroots, essa lindeza, sempre lendo nossas mentes ... Eu havia feito uma pasta de música pra ouvir, quase inconscientemente minha trilha de 2014, com vários momentos chaves desse ano lindo e díficil (mas qual não é?), quando surgiram os temas do mês de dezembro. E um deles era justamente "Trilha da Minha Vida: se sua vida tivesse uma trilha sonora, qual seria ela?"

Adoooro fazer playlist, não só escolher quais músicas, mas essa coisa da ordem e do tema, sempre adorei: desde as fitinhas k7 gravando música na rádio, até muitos cds temáticos que eu gravava (tinha várias edições BODÃO top hits, pra superar corações partidos), hoje monto pastinhas ou como meio online uso mais o youtube mesmo - até baixei soundcloud, spotfy, mas nunca soube mexer direito.

Bão, vamos lá pra playlist! Montei uma no youtube, que você pode ouvir direto, ou então pega na minha mão e vem no modo "retrospectiva adolescente", mês a mês, toda cheia de historinha:



Janeiro - Shakira - Can't Remember to Forget You ft. Rihanna
Ouvi essa música pela primeira vez na primeira aula na Argentina (Coolhunting - a professora estava comentando sobre lançamentos e tendências), e eu fiquei ouvindo no repeat praticamente todo o verão. O clipe é uma bagunça, Rihanna só no carão, Shakira se achando Drag e usando pelo menos uns 5 cabelos, além de rebolar, tocar bateria na água, se esfregar na Rihanna, fumar charuto, brincar de lençol ♥


Fevereiro - Dancing on my own
Em fevereiro, eu estava sozinha na Argentina, e o título da música tem tudo a ver com o que foi este mês pra mim. Ouvi esta música em um episódio ÉPICO de AllStars Drag Race, em que duas drags que eu amo tiveram que Lipsync for your life - uma contra a outra (se você não tem ideia do que estou falando, você não sabe nada sobre a vida, hahahaha).  Eu adoro essa vibe mocinha amarga, e quem nunca passou por essa bad de estar no cantinho vendo aquelx mocinhx que você curte com outra pessoa ?


Março - The Moon Song - Karen O (Trilha Sonora de Her)
Ainda no quesito músicas que descobri na Argentina nas primeiras noites em que eu estava assustada demais pra sair de noite na rua sozinha, sim, até eu me acostumar, fiquei sozinha algumas noites vendo coisas no meu computador, em plena Buenos Aires, quem nunca ? E numa dessas eu baixei e assisti Her, filme que eu amei e que me fez ter fé na humanidade e no amor por alguns segundos. No filme, Samantha (Scarlett Johansson, o sistema operacional) canta essa música junto com o Theodore (Joaquin Phoenix). No Oscar, Karen O cantou sua versão da música, e eu simplesmente derreti. 



Abril - Come and get your love - Red Bone (Trilha de Guardiões da Galáxia)
Eu sei, o filme só estreou um pouco mais pra frente no ano, mas esta música tem a ver com o que eu estava sentindo este mês, trabalhando feliz em um projeto, gravando vídeos e me divertindo com colegas da firma. Se você não viu o filme ou ouviu a trilha sonora, também não sabe nada sobre a vida, hehehe. 



Maio - New Order - Temptation (Trilha das Vantagens de Ser Invisível)
Ai, maio, sempre treta. Mês do meu aniversário, de reflexões, de balanços, de uma nostalgia esquisita que também sempre sinto em toda música do New Order que ouço. Também nesse mês comecei a ouvir a trilha de As Vantagens de Ser Invisível loucamente, e só ia entendê-la - a ordem das músicas é sensacional - alguns meses mais tarde, depois de chorar muito ouvindo as músicas mais tristes, hahah #dramaqueen.


Junho - Hugh Laurie & Gaby Moreno - Kiss of Fire
Vocês sabiam que o House tem uma banda e um show espetacular, com convidados fantásticos como Gaby Moreno ? Foi meu namorado quem me mostrou, e eu fiquei simplesmente viciada, especialmente nesta música que é um tango sofrido, com todo o charme do Hugh Laurie em inglês + Gaby Moreno em espanhol. Eu estava em um momento bilingue, com algumas coisas em espanhol do meu trabalho, e essa música era um respiro e uma obsessão, ao mesmo tempo, hahaha. 


Julho -  The Five Stairsteps - Ooh Child (Things are Gonna Get Easier) - (Trilha de Guardiões da Galáxia)
Oooh child, as coisas estavam díficeis neste mês, e mais uma vez uma trilha sonora salvou minha vida. Eu amo quase tudo que foi gravado nos anos 70, e adoro esses grupos familiares que tocavam soul,  essa música é tão linda, falando que tudo vai ficar mais fácil e o sol vai brilhar .... Eu estava precisando disso nesse inverno de 2014. 



Agosto - Heroes - David Bowie (Trilha de as Vantagens de Ser Invisível)
Acho que neste mês que caiu minha ficha sobre a ordem da trilha desse filme - eu estava dirigindo na estrada, já no fim da tarde, quando tocou Heroes e eu percebi que estava vivendo um momento como aquele do filme, na hora do Túnel, embora tudo estivesse muito díficil. Foi um mês de coragem, de viajar, de conhecer pessoas novas e descobrir que eu ainda podia ser eu mesma.



Setembro - The Handsome Family - Far From Any Road (Trilha Sonora de True Detective)
Essa música sombria pra mim tinha muito a ver com estar perdida e lidar com sentimentos que não queremos encarar. Outra música que veio de uma trilha sonora - dessa vez, de uma série, True Detective, da HBO, que assim como a música, também é sombria e esquisita, e conta a historia de dois detetives em busca de um serial killer, no sul dos Estados Unidos. Que canta é uma banda country americana, e eu gosto dessas músicas cantadas em duplas ou casais, ou mesmo grupos de country (alor Blake Shelton e seus convidados no The Voice). 



Outubro - Meghan Trainor - All About That Bass
Em outubro eu tava correndo pra cima e pra baixo igual uma doida, e por acaso descobri a Meghan Trainor e gostei muito da batida, do clipe colorido (aliás, beijo Shakira, eu te amo, mas aqui sim um clipe cheio de coisa porém coerente), da mensagem de deixar pra lá a pressão para sermos magricelas, que eu também gosto de ouvir como "Ai gente, essa sou eu, não me encham", sobre qualquer perspectiva, não apenas de peso. Essa música também acabou sendo cantada no The Voice, pela minha participante favorita, a jamaicana Anita Antoniette. 


Novembro - Banda do mar - Mais ninguém
Vi essa música no face da minha amiga Gabi (minha referência musical mor) e achei tãooo lindinha, tão verão, tão amor, tão de boa .... Exatamente como eu queria me sentir. Eu nem gosto da Malu e todo o hype em volta dela, e embora seja uma musiquinha de amor, não posso ouvir em casa sem o namorado reclamar (ele sim odeeeeia), mas ouço mesmo assim. 



Dezembro - Regina Spektor - You've Got Time (Trilha de Orange is The New Black)
Pra acabar o ano - um ano que achei que não ia ter tempo de fazer nada - sim, temos tempo. Mais uma abertura de série - a famiregada Orange is The New Black, sobre a qual pretendo escrever por aqui. 

Deu pra notar que minhas fontes musicais são basicamente trilhas sonoras de filme, séries e de reality shows como The Voice americano (me julguem, mas esse ano teve Shakira e Pharel) e RuPaul's Drag Race, que na verdade é minha biblía da vida mesmo. 


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Gostaram da playlist ? 

You May Also Like

3 Comenta aqui >>

  1. own, que post lindo!
    estou no trabalho e o youtube não quer abrir.
    conheço algumas, mas em casa vou ouvir com calma.
    verei se me animo pra fazer também.
    seria super previsível, né?
    beatles everywhere!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ana, amei sua lista e também viciei nas trilhas de séries e dos Guardiões. Li/ ouvi seu post e dancei na cadeira. Delícia total.

    ResponderExcluir
  3. Divulguei aqui esse post lindo! http://www.dividindoexperiencias.com/2015/01/indicacoes-bloguisticas.html

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.