[Amor Botânico] #1 Flores secas

by - quinta-feira, janeiro 08, 2015

Do fim de 2014 pra cá, me vi tomada por uma obssessão botânica sem precedentes. Começou no pinterest, se espalhou pro instagram e tomou proporções astronomicas ... Meu boy é biológo e minha mãe ama flores, então sempre foi uma coisa bem presente na minha vida, mas era dificil eu parar e comprar um arranjo para enfeitar a casa, por exemplo. Hoje em dia, "há flores em tudo que eu vejo", pego do jardim, da rua, coloco em garrafinhas, é uma doidera #crazyflowersoldlady feelings.

Graças a um santo link do Pinterest - este aqui: A pair and Spare - eu descobri como prensar flores secas e desde então faço isso um pouquinho por dia. Não tem segredo nenhum, é só ter capricho na hora de colar/prensar, e antes disso deixar guardado em dentro de um livro pesado.




Depois você pode usar em cartões, quadrinhos, fazer capa para cadernos, o que puder imaginar. Com as minhas, eu fiz cartões de boas festas (vou mostrar em outro post minha obsessão postal) e mandei para pessoas queridas. E ainda tem muitas flores dentro de livros apenas esperando pra virar papel de carta ou quadrinho por aqui. 

Esta simpática bolacha porta copos é cortesia dos 15 anos do Grupo Matula Teatro ♥

A obsessão se espalhou para os objetos também, e não pude resistir quando vi esta latinha de biscoitos, na época do Natal, no supermercado. Seria um presente lindo, mas não consegui não pegar pra mim. Do lado da lata, tem um sininho - sim, um sininho - que eu havia comprado para a peça das minhas alunas e que tem esta linda rosinha vintage, achei uma graça. 



Não vejo a hora de fazer minha tão sonhada tatuagem botânica pra ficar olhando pra ela, apaixonada. Enquanto isso não acontece, eu queria experimentar este DIY de tatuagem temporária da Lana Red. feita em casa. Não sei exatamente qual tipo de tinta e se minha impressora aceitaria, mas quero tentar um dia desses, ou então fazer logo uma definitiva, e ficar olhando pra ela toda hora, apaixonada.

Podem aguardar mais posts desse tipo, que estou cheia de inspiração botânica para dividir. 
Depois me conta se alguma dessas ideias e te inspirou e resolveu aparecer na sua casa.

You May Also Like

1 Comenta aqui >>

  1. "Por onde flores eu vou" + meu cartão! *-* Amei os presentes miguis! Sobre secar flores eu sempre gostei... como não tinha habilidade de mantê-las por muito tempo hehehe eu sempre secava para guardar. Minha mãe tbm já secou lavandas de "cabeça" pra baixo, tipo um bouquetzinho de lavandas e deixa lá por alguns dias. Elas ficam lindas e bem roxinhas. Mas me conta, onde vc comprou esses papeis fofos da primeira foto?

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.