Desafios de 2015

by - domingo, janeiro 04, 2015


Amanhã é a primeira segunda feira deste ano, que tem super sido produtivo até aqui. Por isso mesmo, fiquei com vontade de dividir algumas ideias de projetos/desafios que quero fazer aqui no blog em 2015.

> Projeto "Em busca do guarda roupa perfeito"

Decidi que quero que meu guarda roupa funcione para a minha vida, que passe uma mensagem mais clara sobre quais historias estou contando com a minha imagem, e que seja mais gentil com as minhas proporções e minha silhueta. Planejar as compras do ano, priorizar itens que fazem diferença como peças-chave com bom acabamento, lingerie e sapatos decentes, coisas que sempre fico com dó de comprar e sempre me fazem falta. E também ser uma oportunidade de fazer tudo isso comprando mais de pequenas e boas confecções, bazar e brechó, mais troca entre amigas, comprar tecido e mandar para costureiras e porque não, costura própria. 

meu guarda roupa hoje: um monte de blusas cor de rosa porquinho, lindas no cabide, mas que ao vivo, me deixam parecendo a Pepa Pig =(

Essa reorganização também inclui mandar embora tudo que não uso, para ter menos coisas mas que funcionem e combinem entre si, me deixando feliz com o resultado no espelho. E quero que seja um processo gostoso, compartilhado passo a passo e quem sabe até mesmo ilustrado!

> Organizar/participar de outro Bazar presencial

Uma das consequências do projeto guarda roupa é me desfazer de coisas lindas, mas que simplesmente não cabem ou não combinam com a minha vida. Em 2014, começou a rolar o bazar aqui no blog e também aconteceu um bazar colaborativo em uma praça aqui da cidade, foi muuuuito legal. Houve uma segunda tentativa, mas choveu no dia e tivemos pouca adesão =(

A ideia é fazer um em 2015 que seja bem bacana e gostoso, com direito a delícias que a minha irmã faz (bolinhos, com ou sem glúten), mais convidados brechozeiros ou designers, com direito a papelaria fofa e ilustrações, de tudo um pouco, com aquela cara de Pinterest!

> 5 anos de Blog


Em fevereiro, o Creyssa vai completar 5 aninhos ♥ e quero fazer que seja especial, com mudança de design, uma programação mais bacana, posts comemorativos. Ok, todo ano eu me prometo isso, mas dessa vez já comecei, dando uma arrumada aqui na casa - notaram mudanças no layout ? A antiga organização estava uma bagunça, me dando vergonha e me fazendo perder a vontade de fazer posts novos, mas estou cheia de ideias para 2015!




Em 2014, eu tive uma grande mudança profissional, e quero que isso apareça cada vez mais aqui no blog, envolvendo dois assuntos que tenho estudado bastante: design (não só gráfico, mas num sentido mais amplo, de projeto) e empreendedorismo. Não quero só ficar mostrando - "olha como o que eu faço é legal", mas quero que seja inspirador, "olha como é legal e você também pode fazer". Mesmo que você não trabalhe com figurino, como eu, acho que tem muita coisinha que pode virar DIY e que pode ser aplicado à sua vida, ao seu guarda roupa, onde mais a gente imaginar. 

> Projeto Café da Manhã


Essa é uma meta pessoal do meu 2015 - estabelecer uma rotina matinal gostosa e inspiradora, para encarar com menos ansiedade e desespero as primeiras horas da manhã. Sentar com calma, aproveitar a companhia do boy e da cachorrinha, degustar, tomar chá, comer coisas diferentes - não sei se foi um sinal, mas nesse natal, ganhei de presente uma chaleira e uma torradeira! Também é uma maneira de escolher um projeto de fotografia, tirando foto de vez em quando e fazendo um post sobre isso uma vez ao mês, sem perder a trnaquilidade do ritual. 


Tenho lido várias ideias / projetos / metas muito legais por aí nos blogs que acompanho, e não consegui resistir, aproveitei o embalo e criei também um painel no pinterest com estas e outras ideias para 2015, veja só:

Siga o painel Em 2015 de Anna Kuhl - Creyssa Phyna no Pinterest.

Espero que seja um ano gostoso e produtivo para todos nós ♥ ! 

You May Also Like

1 Comenta aqui >>

  1. Anna, amei as metas as minhas também envolvem guarda roupas e alimentação além de muito estudo. Vou acompanhar de perto teus projetos.

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.