[MissãoGuardaRoupa #0] Aquecimento: Mala de viagem

by - quarta-feira, janeiro 28, 2015

Essa postagem é um aquecimento para aquele projeto que comentei aqui (Desafios de 2015 ), com direito a rabisco de looks - tá tosquinho, mas com amor, vamas evoluindo ao longo da missão ;)

Fazer as malas para uma viagem de uma semana é quase como criar uma versão resumida do seu guarda roupa. Fiquei muito orgulhosa de ter feito uma mala enxuta e funcional, pela primeira vez pensando mesmo em quais partes de cima combinavam com as de baixo. Levei apenas uma mala pequena, não senti falta de nada e fiz combinações que funcionaram, YEY!

Acabei fazendo duas combinações monocromáticas que me deixaram muito feliz, e que eu dificilmente teria tentado fora dessa situação mais resumida.


Vestido do bazar da troca (obrigada, Sharon! Amo esse vestido!) + cardigan do Bazar do Terminal + sandálias baratinhas da Marisa


aquela blusa que demorou séculos para eu costurar e uma saia branca que eu tinha ganhado há milênios da minha amiga Flávia e que só comecei a usar de verdade depois de tingir de - ah cê jura - rosa porquinho escuro.

Toda vez que vou viajar, percebo que acabo levando minhas roupas favoritas, aquelas que usaria todos os dias. Por exemplo uma saia shorts que comprei na Argentina (essa rabiscadinha aí no desenho, com manchinhas coloridas), porque ela tem caimento de saia, conforto de shorts e ainda por cima tem bolsos ♥ !Foi a melhor compra da viagem e eu uso ela direto, conclusão: peça que valeria a pena mandar fazer igual em outro tecido.

blusas basiquinhas pra "ornar" com o shorts saia estampado + shorts jeans de guerra que serviu de saída de praia

Outra observação que fica é que foi bom investir em blusas básicas, porque tenho bastante parte de baixo estampada. Mas aproveitando a lição dos dois primeiros looks de uma cor só, dá para pensar em adquirir blusas menos básicas que ornem com as estampas das partes de baixo que tenho, pra não ficar boring. Também acho que faltou saída de praia, mas aí é tão específico que nem vale a pena botar na lista de compras - shuif, bem que podia ser mais necessário, caso eu fosse mais na praia.

Acho que este é um sinal muito importante sobre as peças que temos, uma maneira de fazer uma peneira das roupas que realmente funcionam para você. Outra maneira de exercitar isso é experimentando o tal do Capsule Wardrobe (post bacana aqui sobre o assunto - Roupa Livre), em que você separa em torno de 30 peças para viver durante determinado período de tempo e refletir sobre o que você tem x o que você usa X o que funciona de verdade. Acho que eu devo ter levado no máximo 12 peças e 2 pares de sapato, que foram suficientes para 6 dias de looks. Tudo bem que grande parte do meu dia era gasto de biquiní (ai que vida dura #SaudadesRecife  ♥) mas achei que rendeu bem. 

Gostaram do papo ? Tenho lido, pesquisado e refletido muito sobre ser feliz e grata com o que já tenho, fazer as roupas funcionarem para o meu estilo de vida e personalidade, além de responsabilidade no processo de aquisição e consumo consciente. Tenho descoberto um monte de artigos, livros, blogs e projetos muito legais, prometo compartilhar tudinho nas próximas edições da minha missão Guarda Roupa, não perca! 

You May Also Like

2 Comenta aqui >>

  1. Preciso muito focar nisso e investir em peças básicas. A gente acaba comprando mil peças estampadas e depois sente falta de básicos para combinar, né?

    Adorei as ilustrações! <3
    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Conseguiu fazer uma mala enxuta assim? :O Se bem que, se formos pensar, a gente realmente só usa o que a gente gosta. Essas coisas "tendença" que compramos, a menos que gostemos muito, ficam encostadas. Só que eu gosto de doar, então nunca acumulo nada!

    Agora isso de investir em peças básicas é sempre inteligente! Estou precisando de umas camisetinhas cinza e preta pra combinar :)

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.