Nerdice Ostentação

by - segunda-feira, abril 06, 2015

Acho que somos o casal adulto com mais brinquedos por metro quadrado que conheço. Claro, nada que se compare à algumas coleções da internet. mas na nossa vidinha real de ~adultoãns, às vezes as pessoas se chocam por gostarmos desse tipo de coisa.  Ué, tem gente que gosta de usar camisa polo e passear no shopping todo domingo e eu não tô lá julgando a vida delas, dizendo que elas não deviam fazer isso, porque não me parece divertido, não é mesmo ? Pois é, mas rola todo um julgamento quando, por exemplo, no meio do  supermercado duas pessoas de quase 30 anos surtam porque finalmente acharam o ovo de páscoa que trazia de brinde as canecas deStormtrooper e do Darth Vader. Aliás, se você gostou das canecas, corre hoje na liquidação dos ovos para comprar as suas ;)

uma páscoa no lado negro 

Eu sempre amei todo tipo de miniatura, e acho que gostei muito de brincar de Barbie muito mais pelas coisinhas - mini roupas e mini objetos - do que pela boneca em si. Fora minha obsessão infantil com lego, playmobil, as supresas do kinder ovo e todo tipo de miniatura disponível - na minha época, não havia Polly Pocket, mas confesso que acho ela meio sem graça.

nossa população atual de funkos

E aí fui juntar logo com outro viciado nesse tipo de coisa, que é o meu namorado. Ele tem vários robôs de seriados orientais, alguns action figures, edições especiais de filmes da Disney - quando aparece alguma criança em casa, ela geralmente fica muito intrigada com o fato de que o dono de uma edição de colecionador da Bela e a Fera é o Antonio, e não eu. No ano passado, ele encomendou na pré venda o funko do bebê Groot (Guardiões da Galáxia), e aí começou nossa obsessão. No aniversário dele, eu dei de presente a Viúva Negra (versão Capitão América II), e depois chegaram o Hulk, a Ariel e o Capitão. 



batalha de ruivas

Pra ajudar, nossos amigos sabem do nosso vício e muitas vezes ajudam a aumentar a coleção. O último morador que chegou aqui em nossa legolândia foi o Vovô Simpsom, que ganhei da minha amiga Flávia. Acho que ele está se divertindo com o pessoal de Star Wars daqui.


Também adoro ficar vendo composições com bonecos de ação - eu chamo de set, meu namorado diz que é um diorama - e decobri pelo blog da Claicy (o ótimo Sai da minha lente) que existe um grupo criado com esta finalidade, o CAFA - Composição Artística de Figuras de Ação. Fiquei morrendo de vontade de produzir imagens assim com nossos funkos e minifgs de lego, deve ser muito divertido.

E como anda a população em miniatura na sua casa ?

You May Also Like

0 Comenta aqui >>