[VIDEO] #entaoboradecolar com o DECOLA! LAB

by - sexta-feira, maio 29, 2015

*sons de fogos de artíficio*

cara de marmotinha e bagunça descompromissada no fundo

Aheeeeee!!! Finalmente gravei e editei um vídeo para o youtube!  E que me fez perder o medo, a preguiça e a vergonha foi uma grande oportunidade - poder participar do DecolaLab, um programa de coaching online e coletivo de empreendedores criativos, liderado por Rafa Cappai, na Espaçonave. 

Faz mais ou menos um ano que vivi um processo de assumir o que eu gosto de fazer de verdade e tomar decisões (às vezes meio chatinhas) para focar nas áreas onde eu trabalho melhor e com mais prazer; e também para sair de uma rotina que eu mesma acabei construindo, de muito trabalho, nenhum respiro, e muita, mas muita, cobrança e autocrítica, muito além do saudável. 

Me formei e sempre trabalhei na área artística e cultural, então, Anna, do que você está reclamando ? Você não faz o que você ama? Sim, faço. Mas de um jeito muitas vezes precário, atropelado, que custa minha saúde física e mental, que me torna insuportável ou ausente no convívio familiar, com a desculpa de que "preciso trabalhar muito e somar 54908650 projetos para pagar as contas". Não quero mais viver assim, tá decidido, mas como resolver este emaranhado ? E como conseguir alinhar tantas vontades e projetos diferentes de maneira menos precária, com mais serenidade, identidade definida e mais (muito mais, pelo amor) foco, eu me pergunto. Que tal procurando ajuda ou suporte, algo que descobri a pouco tempo e que vem me fazendo muito bem. 

Eu já havia indicado por aqui o Vamo que vamo, excelente série no youtube sobre como ser criativo e empreendedor, com a Rafa Cappai. E todo ano quando abre o DecolaLab, eu morro de vontade de fazer, mas com a grana curta, acabo deixando pra lá. Desta vez, convenci a equipe, bolei um roteirinho, arrumei o cafofo (nem tanto) e montei um vídeo para concorrer a uma das bolsas oferecidas. Espia só:


Nos divertimos muito gravando este vídeo, quem sabe agora convenci o marido a me ajudar, já que até Paçoca brilhou nessa nossa primeira produção caseira. E mais importante, quem sabe assim consigo uma oportunidade para fazer parte do Decolalab ? 

Depois só falta o Canal do Creyssa!

You May Also Like

1 Comenta aqui >>

  1. Curti seu vídeo quando vi no face!
    Super apóio o canal do Creyssa!
    Eu já estou rendida lá pelo youtube, né?
    Mudando de assunto, seu cabelo tá incrível e amei a nova casinha!
    :)

    Beijo!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.