Queridinhos de beleza [para sempre, por enquanto]

by - quarta-feira, junho 03, 2015

Quando se trata de cosméticas, me acho meio creyssa demais no dia a dia, mal tenho base e pó compacto, sou aquela pessoa que faz a pele com bb cream, passa batom vermelho e tá ótimo, chega. Em dias mais inspirados, até faço um esfumado com sombra, me arrisco em um batom vinho, mas normalmente mal passo protetor solar. Estou tentando mudar esta rotina porque acho divertido me maquiar e me sinto bem enquanto estou me produzindo. Mas sabe estas tags que as blogueiras precisam escolher poucos produtos como kit de sobrevivência ? É mais ou menos com isso que eu vivo, hahaha. 

do coração no momento ♥

Pra vocês terem uma ideia de como uso pouca make, eu nunca havia feito a reposição de algum item que usei até o final. Geralmente, dava pra viver só com as coisas que eu ia ganhando das viagens da minha mãe (que sempre traz uns achados de farmácia pra gente) e de vez em quando eu comprava alguma coisa para trabalhar - maquiar os outros em trabalhos de figurino, não para usar pessoalmente. Uma coisa que eu tinha por conta de trabalho mas nunca tinha usado em mim é lápis para sobrancelha, achava que ficava muito esquisito, mas talvez por culpa desta tendência geral de sobrancelhas mais marcadas, tenho gostado. 

poucas reposições da vida - the falsies, iluminador e aumentando a coleção de batons baratinhos

Faz pouco tempo que comecei a repor coisas uso ou gosto muito e tinham acabado, como o cream color base, da MAC. Este produto multi-uso é um iluminador em creme que pode ser usado como sombra, blush, até batom (recomendo este post do 2Beauty se você nunca viu um cream color base). Faz tempo que eu tava atrás dele, porque esse produtinho mudou minha vida, tanto que uma amiga apelidou ele de "brilho-diva", porque na real é isso que ele faz - disfarça cara de cansada ou pouco maquiada e te deixa diva iluminada, hahaha. Ele custou cerca de 90 reais, acho ele caro (pros meus padrões creyssos), mas o primeiro que tive me serviu muito bem por mais de 3 anos, então acho que vale o custo benefício. 

























brilho diva em ação

Pra ajudar, eu ganhei essa paleta "naked inpired", pela qual estou absolutamente apaixonada, os tons são muito básicos mas liiindos, no começo achei que os tons podiam ser mais opacos, mas eu não podia estar mais errada, porque é exatamente este o charme e a versatilidade do negócio - as cores champagne e bronze dão um acabamento super "de bonita". 


Estes produtos que comentei são basicamente meus favoritos no momento - para sempre - enquanto durar: máscara de cílios The Falsies (custa cerca de 39 reais em qualquer farmácia), meu brilho-diva ou cream color base, essa paleta liiinda da natura e qualquer batom vermelho ou escuro. Não tenho nem um blush nem um corretivo do coração, como vocês podem reparar, não que eu não tenha ou não use, mas não estou satisfeita e feliz com os que tenho no momento. 



Gostaram do itens ? 
E vocês, quais são seus queridos de beleza da vida e do momento ? Me conta!

You May Also Like

4 Comenta aqui >>

  1. Que paleta mais linda <3
    Acho que eu sou a única pessoa que nunca testou os batons líquidos hahaha

    Beijos.
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca usei batons líquidos tbm!!! hehehehe

      Excluir
  2. Vc sabe que eu sou muito leiga nessa lance de maquiagem...rs Só tenho uma base e um lápis de sobrancelha que uso no dia a dia. Aprendi a passar o filtro solar pq comecei a ter manchinhas de sol e sei que elas vem lá dos anos em que eu não passava nenhuma proteção =( . Eu sempre penso em me maquiar mais, pq fico com cara de quem não usa nada. Mas eu tenho uma super preguiça de parar no meio do dia pra repor tudooo..rs

    ResponderExcluir
  3. tava aqui morrendo de vontade de comprar esse cream color base mas morrendo de dó de pagar caro num iluminador.....e aí vc me vem com esse post e pá... me faz mudar de idéia e já to indo na MAC pra comprar o meu!!!!
    Valeu pela dica!!!!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.