3 séries de boa para curtir

by - domingo, julho 26, 2015

Semana final de julho, clima frio, chuvinha, nevóa .... O convite perfeito para se afundar em edredons vendo séries e não sair nunca mais. Estou meio viciada ultimamente nas produções originais do NetFlix, mas também em várias outras séries que tem para assistir por lá, e percebi que elas tinham algo em comum: são leves, às vezes até meio fofas, com uma pontadinha de crítica e mulheres fortes em papéis chave - categoria clichezona, modo de dizer, tá ? Então fiz uma seleção das minhas séries favoritas no estilo de boinhas, para dividir com vocês. Vamos lá ;)

Unbreakable Kimmy Schmidt 


Com um primeiro episódio/abertura geniais, esta série conta a história de Kimmy, presa em um abrigo durante 15 anos. Quando é libertada, já nos seus pós 25 anos, ela perdeu completamente todos os acontecimentos de cultura pop do final dos anos 90 e toda a década de 2000 - o que gera cenas muito engraçadas com referências pop, como quando ela encontra o cenário de Friends ou ouve uma música da Katy Perry cantada à capela. A vida de Kimmy é só roubadas, insegurança e falta de noção - como não ser/amar ? Mesmo que você não tenha passado sua adolescência em um abrigo, impossível não se identificar com toda a saga da mocinha nova e caipira na cidade grande, algo como "estou aqui, e sou nova, e não sei o que vou fazer com a minha vida", que também é o ponto de partida de Girls, da HBO, série que simplesmente não consigo engolir, por pura falta de empatia com as personagens. Kimmy está longe de ostentar bandeiras revolucionárias ou feministas, mas toca de leve em várias questões como racismo e diferenças sociais, com humor e de um jeito muito mais sutil que outras produções, mas ainda assim está lá, você sente a alfinetada. Sem contar que a ideia/produção executiva é da Tina Fey.


Parks and Recreation


Qualquer pessoa que já tenha tentado fazer algo a partir do serviço público com boas intenções e boa vontade (seja como funcionário público, contratado, cidadão) se identifica na hora com Leslie Knope, interpretada por Amy Poehler. A séries às vezes tem um formato meio de documentário, cada hora pela ótica de um de seus personagens, todos hilários. O elenco é muito bom, e foi lá que eu vi pela primeira vez o Aziz Ansari (eu não gosto de stand up comedy, mas adorei o dele, vale muito a pena ver), Rashida Jones e Chris Pratt - sim, o bonitinho de Guardiões da Galáxia, só que aqui todo nerd e gordinho, um dos melhores personagens. Fora a dupla de mal humorados para amar, April e Ron Swanson, que tem as melhores tiradas sobre socializar com pessoas - ou ainda, sobre odiar socializar com pessoas.  

Na dúvida, aja como Ron

Frankie and Grace


Muita gente achou sem graça, mas eu fiquei simplesmente apaixonada com tanta delicadeza para falar sobre temas como divórcio, trabalho e sexo na terceira idade, conflitos familiares e por aí vai. A série tem ótimos momentos de humor, mas a parte do drama e do coração partido é tão doída e tão bem feitinha, impossível de você não identificar com alguma fossa sua. O enredo é sobre duas mulheres que mal se suportam e se vêem obrigadas a conviver, quando seus maridos, amigos de vários anos, finalmente decidem se separar para viver um romance gay. Só que Frankie (Lily Tomlin) é uma hippie tranquilona toda alternativa, e Grace (Jane Fonda) é uma senhora  toda peruona e certinha, e os momentos de convivência entre as duas são hilários. O trabalho das atrizes protagonistas é simplesmente maravilhoso, as duas lindíssimas, e eu quero me vestir e ser a Frankie, até comprei uns brincos meio hippies depois de assistir a série toda. 


E vocês, já viram alguma dessas séries, o que acharam ?
Tem alguma outra nesse esquema para me indicar ?

You May Also Like

2 Comenta aqui >>

  1. A primeira (preguiça de conferir a grafia correta pra escrever uahaua) eu comecei mas não "funfou" pra mim. A segunda eu curti, preciso continuar. E a terceira tá na lista das que eu quero ver pois ando assistindo muita série com pegada mais "pesada", e acho que tô sentindo falta de algo engraçadinho, mas com um assunto legal, sabe?

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  2. A MÚSICA DA KIM GRUDA SUPER NA CABEÇA DA GENTE. Tem vez que tomo banho e canto ela hahahaha muito amor!

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.