Achados e Mimos de Julho

by - sexta-feira, julho 31, 2015

Êta julho que parecia não ter fim! Se você me segue no instagram, já viu que o mês teve um monte de coisinhas, gosto de resumir aqui num post. Começando com as coisinhas que comprei ou achei por aí:





Ando louca para começar a bordar, até comprei um pouco de material, e preciso só de tempo e paciência para começar. Eu sempre bordei muita lantejoula e miçanga de figurino, mas com bordado livre não tenho experiência, vou tentar aqui na intuição, mas quero muito fazer alguma oficina para os primeiros passos. Ando louca pelos trabalhos do Clube do Bordado, acho uma lindeza ♥



Eu e boy somos um perigo na loja de brinquedos. Estes star wars + angry birds estavam em promoção e a gente não resistiu, e eles são tão fofinhos! Ficam na cama fazendo papel de almofada nerd. 


Não sou nenhuma herdeira de fazendas de café, mas na cidade de Limeira tem esse café Kühl, e toda vez as pessoas me perguntam se tenho algo a ver com eles. Na verdade, não conheço, mas o café é bom e ainda por cima eles ensinam a dizer meu nome, pois em algum lugar da embalagem está escrito "Diga Kil", hahaha. 

Sou muito mimada e vivo ganhando coisinhas das migas, e este mês foi recheado deste tipo de mimos:



A Mércia do Tilar (já viram nossas aventuras no youtube?? corre lá!!) fez essa aquarela fofíssima pra mim e tava com dó de mandar pelo correio, mas me entregou num envelope super correio elegante. Eu derreti de fofura, quero colocar numa moldurinha aqui no cafofo.

 
Também da Mércia ganhei esta golinha de perólas que ela tá fazendo! Breve em um bazar perto de vc ♥



Logo que cheguei de viagem no começo do mês, tinha este postal da minha amiga Flá, com quem estou em um projeto de Arte Postal. Deu vontade de fazer outra tatuagem com esse desenho!




Ganhei estas mudinhas de suculentas da minha depiladora - sim, apesar da obrigação ingrata que me faz cliente dela, é sempre muito amor conversar com ela, que tem um jardim de dar inveja. Quando fui fazer a sobrancelha (e o buço, pra que esconder né?) este mês, ela me deu estas lindezinhas que replantei aqui no meu cantinho. 


Parte internacional dos mimos e achados! No começo do mês, eu fui pra Argentina com a minha família (tem post e outro vídeo no forno com dicas e roteiro, aguardem) e eu não comprei muita coisa, achei tudo meio caro, mas estes foram alguns regalitos: 



Essa latinha eu dei de presente pra minha sogra, com alguns docinhos - não, meus favoritos não são os alfajores, são as vaquitas e os bocaditos, que são como dadinhos de doce de leite, queria ter comprado uma caixa deles. 




Pra mim mesma eu comprei este set de carimbos de insetos, esta pulseira "artistinha" com o Magritte, um apontador de lego (o caderno eu já tinha, foi presente) e um chaveirinho de matrioska. Bem artsy e bem contidas minhas comprinhas - ai que conceito, ai que loucura.


Fomos na lojinha Mamuska lá em Buenos Aires (tem uma no shopping ao lado do cemitério da Recoleta) mas o atendimento foi bem chatinho, então não comprei o tanto de coisas que achava que eu ia querer, só levei esse chaveirinho mesmo. 

As canetas a minha amiga sócia achou em uma loja de antiguidades em Budapeste (meu destino mais ♥ da vez). Ela foi para Praga em um evento de cenografia e figurino em Praga, e também me trouxe estes flyers e catalógos de lá, sou colecionadora desse tipo de coisa e amei: 


Estes foram meus mimos e achados em julho. 
E você, o que andou encontrando por aí ? Me conta nos comentários =)

You May Also Like

6 Comenta aqui >>

  1. Adorei a história do café, ainda mais por ter escrito como falar também, hahahahah. Amei aquelas almofadinhas do star wars, tão fofinhas <3

    ResponderExcluir
  2. mimos e carinhos materializados são tudo de bom, fiquei louca pra provar as vaquitas e os bocaditos. As latinhas são lindinhas demais e a golinha e de apaixonar. Toda vez que vejo os achados do mês fico querendo postar um no blog mas sempre esqueço, quem sabe em agosto...

    ResponderExcluir
  3. Eu faço bordado livre, inclusive to querendo fazer uma página para posta-los, vai fundo!! É muito massa hahahaha. apaixonei nos carimbos de insetos e na latinha de doce. bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa legal... apaixonada pelo Darth Vader e pela gola de pérolas (lindaaa de viver) :D

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo quem sabe fazer bordado ou crochet, mas eu sou uma negação.
    E esse apontador de lego *-* Que lindo
    ;*

    http://clumsyluv.com

    ResponderExcluir
  6. Ganhei uma enxurrada de matrioskas, depois passa lá no blog pra ver as fotos.

    ResponderExcluir

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.